Anitta celebra a diversidade e mostra a vida de moradores das favelas cariocas no clipe de “Vai Malandra”

Mais uma vez, a cantora Anitta faz barulho na internet. Dessa vez com o lançamento do clipe “Vai Malandra”, gravado no Morro do Vidigal, a produção é cheia de empoderamento feminino, sororidade, diversidade, representatividade LGBTI+ e diversos outros questionamentos.

O clipe já começa com Anitta subindo em uma moto no morro e a cena mostra o real: celulites aparecem, e assim como a cantora exigiu, nada de retoque para escondê-las.

A cantora fez questão de mostrar o corpo de forma natural em todas as cenas, para retratar a mulher real. “A Anitta deixou claro que não queria que a retocassem digitalmente. Ela queria mostrar o corpo real, com celulites, como é”, disse em conversa com Veja, Marcelo Sebá, responsável pelo roteiro e pela direção criativa.

Outro elemento bastante forte no clipe é sobre os movimentos que acontecem dentro da favela e que ganham características próprias, como estética, música e comportamento.

Um deles é sobre os biquínis feitos com fita isolante, onde as mulheres se bronzeiam na laje para ter a marquinha perfeita; um movimento, segundo o RPA, genuíno da favela e que tem ganho adeptas fora do morro.

Há também uma cena de baile funk, outro elemento bastante característico das comunidades. Entretanto, o baile retratado no vídeo busca muita representatividade. Como Marcelo Sebá disse quando divulgou a foto abaixo em seu Instagram:

A post shared by Marcelo Sebá (@marceloseba) on

“Esta foto contém atitude, empoderamento feminino, sororidade, diversidade, representatividade LGBTQ, visibilidade trans, contestação de padrões estéticos, respeito, amor, união e solidariedade. Esta foto contém @anitta e os valores nos quais acreditamos. #VaiMalandra é isso. Uma declaração de amor ao ser humano e suas características únicas. Um olhar sobre como vivem os moradores das favelas cariocas, buscando alegria em meio a uma verdadeira guerra civil. Um basta à luta de egos que tomou o nosso mundo de assalto”, escreveu na rede social.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA:

48 políticos investigados na Lava Jato perderão foro privilegiado se não se reelegerem

Quarenta e oito políticos com foro privilegiado que estão sendo investigados ou foram denunciados na operação Lava Jato correm o risco de ter seus casos enviados à primeira instância caso não consigam se reeleger em …

Droga que recupera movimentos é testada em humanos no Rio

Pesquisadores brasileiros começam a selecionar pacientes para testar uma droga que seria capaz de recuperar movimentos, ou seja, regenerar nervos danificados em pessoas paralisadas. A ideia é aplicar a polilaminina em pacientes com lesões na medula …

Tribunal reacende polêmica da selfie do macaco Naruto

A 9ª Corte de Apelação, dos Estados Unidos, acaba de reacender a polêmica do processo da selfie do macaco Naruto. O órgão garante que ainda julgará uma decisão final sobre o assunto, mesmo que já tenha …

Monte de Saint-Michel é evacuado devido a alerta de segurança

O histórico Monte de Saint-Michel, no litoral oeste da França, foi evacuado neste domingo pela Gendarmaria, informou a imprensa local que apontar para a presença de um indivíduo com atitude ameaçante. O jornal regional "Ouest-France" afirmou …

Cientistas criam vidro que converte energia solar em eletricidade

Cientistas da Universidade de Berkeley, na Califórnia, criaram um painel de vidro fotovoltaico, capaz de absorver a luz solar, transformando-a em energia elétrica, que poderá substituir os tradicionais painéis solares. Uma equipe de cientistas que trabalha …

Ingressos para 1° filme em cinema na Arábia Saudita esgotam em 1 minuto

Os ingressos colocados à venda para a primeira projeção pública de um filme na Arábia Saudita desde os anos 80 esgotaram "em menos de um minuto", e além disso, somente 300 sortudos puderam estar presentes …

Países comemoram suspensão de testes nucleares pela Coreia do Norte

A Coreia do Sul, a China, os EUA e o Reino Unido foram algumas das potências mundiais que celebraram a decisão da Coreia do Norte de fechar seu centro de testes nucleares. A suspensão dos testes …

NASA começará a construir estação espacial lunar já no ano que vem

Na última quinta-feira (19), um porta-voz da NASA anunciou que a agência espacial já está entrando em contato com empresas parceiras para construir uma nave que será chamada de Lunar Orbital Platform-Gateway. Essa nave se tornará …

Segredo que alimenta o inferno explosivo de Yellowstone é desvendado

Simulações em supercomputadores ofereceram uma nova explicação para a geologia subjacente às atividades sísmicas recentes dos corpos de magma do Parque Yellowstone, nos Estados Unidos. O supervulcão de Yellowstone é o mais bonito barril de pólvora …

Arqueólogas iniciam estudo da ilha escocesa chamada de "Egito do Norte"

Uma equipe internacional de arqueólogas iniciou o maior projeto de pesquisa na ilha escocesa de Rousay, conhecida como "Egito do Norte", onde foram identificados mais de cem locais arqueológicos, que poderiam revelar informações sobre o …