Anitta celebra a diversidade e mostra a vida de moradores das favelas cariocas no clipe de “Vai Malandra”

Mais uma vez, a cantora Anitta faz barulho na internet. Dessa vez com o lançamento do clipe “Vai Malandra”, gravado no Morro do Vidigal, a produção é cheia de empoderamento feminino, sororidade, diversidade, representatividade LGBTI+ e diversos outros questionamentos.

O clipe já começa com Anitta subindo em uma moto no morro e a cena mostra o real: celulites aparecem, e assim como a cantora exigiu, nada de retoque para escondê-las.

A cantora fez questão de mostrar o corpo de forma natural em todas as cenas, para retratar a mulher real. “A Anitta deixou claro que não queria que a retocassem digitalmente. Ela queria mostrar o corpo real, com celulites, como é”, disse em conversa com Veja, Marcelo Sebá, responsável pelo roteiro e pela direção criativa.

Outro elemento bastante forte no clipe é sobre os movimentos que acontecem dentro da favela e que ganham características próprias, como estética, música e comportamento.

Um deles é sobre os biquínis feitos com fita isolante, onde as mulheres se bronzeiam na laje para ter a marquinha perfeita; um movimento, segundo o RPA, genuíno da favela e que tem ganho adeptas fora do morro.

Há também uma cena de baile funk, outro elemento bastante característico das comunidades. Entretanto, o baile retratado no vídeo busca muita representatividade. Como Marcelo Sebá disse quando divulgou a foto abaixo em seu Instagram:

A post shared by Marcelo Sebá (@marceloseba) on

“Esta foto contém atitude, empoderamento feminino, sororidade, diversidade, representatividade LGBTQ, visibilidade trans, contestação de padrões estéticos, respeito, amor, união e solidariedade. Esta foto contém @anitta e os valores nos quais acreditamos. #VaiMalandra é isso. Uma declaração de amor ao ser humano e suas características únicas. Um olhar sobre como vivem os moradores das favelas cariocas, buscando alegria em meio a uma verdadeira guerra civil. Um basta à luta de egos que tomou o nosso mundo de assalto”, escreveu na rede social.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA:

Micro-ondas são tão nocivos para o meio ambiente quanto os carros

O uso de micro-ondas só na União Europeia emite tanto dióxido de carbono como quase sete milhões de automóveis, segundo um estudo exaustivo sobre seu impacto ambiental, considerando o ciclo de vida completo do aparelho. Cientistas …

Afinal, somos adolescentes até os 24 anos

O início da vida adulta acontece cada vez mais tarde. Esta é a conclusão de um estudo recente que identifica a idade mais avançada com que os adolescentes se casam ou têm filhos como um dos …

Sushi e peixe cru podem provocar “anisakiasis”

As infecções por parasitas intestinais estão aumentando com a popularidade do sushi e os riscos do consumo de peixe cru ficaram novamente ilustrados com um caso insólito. O caso foi relatado pelo médico norte-americano Kenny Banh no …

Segundo o governo, deficit da Previdência equivale a 2,8% do PIB

O deficit previdenciário foi de R$ 182,45 bilhões em 2017. O rombo equivale a 2,8% do Produto Interno Bruto (PIB, soma das riquezas produzidas pelo país), o recorde registrado até o momento. Os cálculos divulgados …

Casa dos Horrores: pai de crianças encontradas acorrentadas já tinha raptado a companheira

O mundo ainda está em choque com a descoberta macabra feita pela polícia da Califórnia na semana passada. Mas o horror vem de antes. O casal David e Louise Turpin é suspeito de manter os 13 …

Polícia apura se motorista que invadiu calçadão cometeu falsidade ideológica

Um novo processo de investigação foi aberto pela Polícia Civil do Rio de Janeiro para apurar se o motorista Antônio de Almeida Anaquim cometeu crime de falsidade ideológica ao omitir informações ao Departamento de Trânsito …

Aumento de bilionários em 2017 poderia acabar com a extrema pobreza por 7 vezes

De toda a riqueza gerada no mundo em 2017, 82% ficaram concentrados nas mãos dos que estão na faixa de 1% mais rica, enquanto a metade mais pobre – o equivalente a 3,7 bilhões de …

230 mini-sismos levantam receios de mega-terremoto nos EUA

Uma “onda” de mini-tremores de terra sacudiu a semana passada no estado norte-americano de Nevada, criando receios de que um grande terremoto esteja prestes a acontecer. Segundo nota o jornal local Reno Gazette Journal, há registro …

Juíza perdoa dívida de R$ 48 mil de pai que largou tudo para cuidar de filho no Paraná

Enquanto milhares de homens abandonam seus filhos deixando toda responsabilidade por conta das mães, em Curitiba, Adolfo Guidi é um verdadeiro exemplo de pai. Tanto que, percebendo isso, uma juíza decidiu até mesmo ajudá-lo em …

Os 5 mais ricos do Brasil concentram a mesma riqueza que metade da população

As cinco pessoas mais ricas do Brasil têm um patrimônio equivalente a metade da população brasileira, informou nesta segunda-feira (22) a organização não-governamental (ONG) Oxfam, salientando que a riqueza dos milionários nacionais cresceu 13% em …