Mariana Godoy responde comentário machista de Crivella com “tchau de miss”

(dr)

As apresentadoras Mariana Godoy e Amanda Klein

As apresentadoras Mariana Godoy e Amanda Klein

O segundo debate entre os candidatos à prefeitura do Rio Marcelo Crivella e Marcelo Freixo foi quente e agressivo, com troca de farpas e acusações entre os dois candidatos. Contudo, o que chamou a atenção foi um comentário machista de Marcelo Crivella – e a resposta irônica da apresentadora Mariana Godoy.

Nos comentários finais do candidato Marcelo Crivella, o pastor afirmou que tinha certeza que o sucesso da transmissão se devia à belezadas apresentadoras Mariana Godoy e Amanda Klein – e não aos atributos profissionais, a qualidade do debate ou da mediaçãodas duas jornalistas.

“Eu quero agradecer a você, Mariana e dizer que esse sucesso todo é por causa de vocês, com certeza a beleza de vocês encantou os telespectadores e a todos“, afirmou o candidato.

A apresentadora Mariana Godoy não perdeu a oportunidade de dar uma lição de ironia e presença de espírito, nos últimos segundos da transmissão do debate.

Mariana não precisou sequer falar para responder ao comentário de Crivella: quando a câmera voltou às apresentadoras, a jornalista se despediu do público com um clássico “tchauzinho de miss“, debochando da ideia de que estaria ali somente exibindo seus atributos físicos, e não por suas qualidade profissionais.

Em seguida ela se vira para sua colega de bancada e sorri com evidente espanto, como se não acreditasse que o candidato havia de fato feito tal comentário.

Quem venceu o debate entre os candidatos, cabe aos eleitores decidir. Mas quem venceu em refinamento e inteligência foi, sem dúvida, a jornalista Mariana Godoy.

Em entrevista à Veja, ela conta que o “maquiador agradece” os comentários de Crivella.

(dr)

As apresentadoras Mariana Godoy e Amanda Klein

As apresentadoras Mariana Godoy e Amanda Klein

COMPARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Eu realmente não achei que ele fez um comentário machista. A própria jornalista já falou que o comentário dele foi apenas umas gentileza. As pessoas estão confundindo machismo e elogio.

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Nova regra em Wall Street: evitar mulheres a todo o custo

Os homens de Wall Street estão adotando certos comportamentos para afastar as mulheres da esfera econômica após o surgimento do movimento #MeToo. Evitam jantares com colegas de trabalho, não se sentam ao lado de mulheres nos …

Cientistas encontram a água mais estranha de todo o Sistema Solar

Febe, um dos satélites de Saturno, tem a água mais incomum do Sistema Solar, apontou um novo estudo realizado por uma equipe de cientistas do Instituto de Ciência Planetária de Tucson, no estado norte-americano do …

Linguagem anti-animal: PETA quer acabar com o pau e atirar peixe ao gato

E se fosse proibido dizer “agarrar o touro pelos chifres”? A associação de defesa dos animais PETA quer eliminar da linguagem cotidiana expressões que ofendem várias espécies, dando como alternativas expressões pet-friendly. Há várias expressões que …

Pântanos nos EUA ganham cores do arco-íris (e já há explicação)

Um arco-íris pareceu baixar do céu e se instalar nas águas de um pântano do parque First Landing State, no estado da Virgínia, Estados Unidos. A fotografia, postada por Brent Rosse no Instagram, mostra o …

Duterte encoraja matar bispos católicos das Filipinas porque "são inúteis"

O presidente das Filipinas, Rodrigo Duterte, atacou de novo os bispos católicos ao afirmar que eles "são inúteis" e encorajou matá-los, em um país onde 85% da população é católica. "Os bispos de vocês, matem-nos. Esses …

“Gravidez é um problema que só dura nove meses”, diz futura ministra de Bolsonaro

A futura ministra da pasta da Mulher, Família e Direitos Humanos do futuro governo de Bolsonaro afirmou que a gravidez é “um problema que só dura nove meses”, assumindo-se contra o aborto. “Se a gravidez é …

Simples sinal negativo pode explicar por que 95% do Universo está desaparecendo

Uma equipe de cientistas da Universidade de Oxford, no Reino Unido, pode ter resolvido um dos maiores mistérios da Física moderna ao unificar a matéria escura com a energia escura em um só fenômeno – …

Descoberto novo método para reverter a calvície

Uma equipe de cientistas da Faculdade de Medicina da Universidade de Nova York, nos Estados Unidos, identificou vias moleculares de sinalização que impedem o crescimento de pelo na pele danificada, descoberta que pode ajudar na …

No Brasil: nasce o primeiro bebê de útero transplantado de doadora morta

Uma brasileira deu à luz uma menina depois de receber um transplante de útero de uma doadora que morreu. Trata-se do primeiro caso bem sucedido desse tipo de procedimento. Em setembro de 2016, uma paciente de …

Panorama das violações de direitos humanos no Brasil

O 19º Relatório Direitos Humanos no Brasil foi lançado esta semana em São Paulo. O documento, organizado pela Rede Social de Justiça e Direitos Humanos, apresenta um panorama das violações ocorridas em 2018 e traz …