Mariana Godoy responde comentário machista de Crivella com “tchau de miss”

(dr)

As apresentadoras Mariana Godoy e Amanda Klein

As apresentadoras Mariana Godoy e Amanda Klein

O segundo debate entre os candidatos à prefeitura do Rio Marcelo Crivella e Marcelo Freixo foi quente e agressivo, com troca de farpas e acusações entre os dois candidatos. Contudo, o que chamou a atenção foi um comentário machista de Marcelo Crivella – e a resposta irônica da apresentadora Mariana Godoy.

Nos comentários finais do candidato Marcelo Crivella, o pastor afirmou que tinha certeza que o sucesso da transmissão se devia à belezadas apresentadoras Mariana Godoy e Amanda Klein – e não aos atributos profissionais, a qualidade do debate ou da mediaçãodas duas jornalistas.

“Eu quero agradecer a você, Mariana e dizer que esse sucesso todo é por causa de vocês, com certeza a beleza de vocês encantou os telespectadores e a todos“, afirmou o candidato.

A apresentadora Mariana Godoy não perdeu a oportunidade de dar uma lição de ironia e presença de espírito, nos últimos segundos da transmissão do debate.

Mariana não precisou sequer falar para responder ao comentário de Crivella: quando a câmera voltou às apresentadoras, a jornalista se despediu do público com um clássico “tchauzinho de miss“, debochando da ideia de que estaria ali somente exibindo seus atributos físicos, e não por suas qualidade profissionais.

Em seguida ela se vira para sua colega de bancada e sorri com evidente espanto, como se não acreditasse que o candidato havia de fato feito tal comentário.

Quem venceu o debate entre os candidatos, cabe aos eleitores decidir. Mas quem venceu em refinamento e inteligência foi, sem dúvida, a jornalista Mariana Godoy.

Em entrevista à Veja, ela conta que o “maquiador agradece” os comentários de Crivella.

(dr)

As apresentadoras Mariana Godoy e Amanda Klein

As apresentadoras Mariana Godoy e Amanda Klein

COMPARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Eu realmente não achei que ele fez um comentário machista. A própria jornalista já falou que o comentário dele foi apenas umas gentileza. As pessoas estão confundindo machismo e elogio.

DEIXE UMA RESPOSTA:

Portugal é pressionado por Marrocos, mas vence com gol de Cristiano Ronaldo

Se Portugal for longe na Copa do Mundo, o país deverá agradecer a Cristiano Ronaldo. Nesta quarta-feira (20), logo no início do jogo, aos 4 minutos, CR7 mostrou vontade de fazer história e marcou de …

Ministro do Esporte: assédio a mulher na Rússia envergonhou o Brasil

O ministro do Esporte, Leandro Cruz da Silva, condenou nesta quarta-feira (20) o comportamento do grupo de brasileiros registrados, em vídeo, assediando uma mulher durante as comemorações da Copa do Mundo, na Rússia. O repúdio do …

Notícias falsas podem colocar as eleições em risco

A produção e a divulgação de notícias falsas, as chamadas fake news, podem colocar em risco o processo democrático, a ponto de resultarem na anulação de algum pleito, caso tenham influenciado significativamente o resultado final. A …

Homens em vídeo polêmico com mulher russa podem responder por crime no país

Brasileiros que aparecem em vídeos machistas podem responder por crime ainda na Rússia, onde foram gravadas as imagens. A jurista russa Alyona Popova fez uma denúncia e escreveu uma petição contra os atos por violência …

Canadá é o segundo país do mundo a legalizar o uso recreativo da maconha

O Senado do Canadá aprovou na noite desta terça-feira (19) a legalização do uso recreativo da maconha em todo o território do país. O projeto foi aprovado por 52 votos favoráveis e 29 contrários. Com isso, …

Planta gigante assustadora causa queimaduras de terceiro grau

Se Hollywood quisesse fazer um filme sobre uma horrível invasão de plantas, a Heracleum mantegazzianum era uma ótima candidata ao papel principal. A planta, conhecida como “hogweed”, pode causar queimaduras de terceiro grau. A gigante hogweed, …

STF absolve Gleisi Hoffmann de corrupção e lavagem de dinheiro

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta terça-feira (19) pela absolvição da senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) e de seu marido, o ex-ministro do Planejamento Paulo Bernardo, dos crimes de corrupção e lavagem …

A NASA reduziu de propósito a qualidade das primeiras fotos da Lua

Ainda antes das missões tripuladas, a NASA enviou várias sondas para fotografar a Lua de forma a determinar o melhor local para o pouso. Na época, as imagens de qualidade reduzida ficaram associadas às capacidades …

Seleção vai viver "dia sem noite" em São Petersburgo antes da partida contra a Costa Rica

Durante o verão russo, o sol se põe um pouco abaixo da linha do horizonte nas cidades mais ao norte do país. Esse fenômeno, que torna as madrugadas claras e faz os dias parecerem eternos …

EUA se retiram do Conselho dos Direitos Humanos da ONU

A embaixadora norte-americana na Organização das Nações Unidas (ONU), Nikki Haley, disse nesta quarta-feira (20) que os EUA vão sair do Conselho dos Direitos Humanos da ONU, considerando que o órgão “não faz jus ao …