Shiv Grewal, ator britânico da companhia de teatro Royal Shakespeare Company, sofreu um ataque cardíaco há 5 anos, ficando durante 7 minutos em morte clínica. Agora, revela através da sua arte o que acredita ser a vida após a morte.
Há 5 anos, o artista britânico sofreu uma parada cardíaca, ficando clinicamente morto durante 7 minutos antes de ser ressuscitado. Durante esse período, experimentou algo semelhante a se sentir “no vácuo”, embora, ao mesmo tempo fosse capaz de sentir emoções e sensações.
“Estava ciente que meu cérebro estava morrendo e gritava por ajuda“, confessou Shiv Grewal, explicando que também sabia “que havia a possibilidade de ir para casa”.
O artista de 60 anos descreveu sua experiência como um conjunto de “devaneios” ou “uma jornada cósmica“. “A certa altura, eu estava viajando na Lua e pude ver meteoritos e todo o espaço”, explicou Shiv Grewal.
Além disso, o ator explicou que podia optar por ficar lá ou voltar à vida. Senti que havia um conjunto de possibilidades e que me ofereceram várias vidas e reencarnações, mas eu não as queria”. “Eu queria voltar à vida, ao mundo material e à minha esposa. Eu exigi que voltasse e consegui meu desejo”, disse em declarações ao Mirror.
O artista britânico ainda não conseguiu voltar aos palcos, pois ficou com alguns problemas de fala e mobilidade após o incidente. No entanto, Shiv Grewal encontrou na pintura e nos quadros uma forma de terapia. Hoje em dia, pinta tudo o que acha ter visto durante os momentos em que esteve “morto” e prepara uma exposição para breve.
“Eu precisava ser proativo. Eu disse que estava voltando. Disse como uma demanda e não como um pedido”, concluiu o artista de nacionalidade britânica.
Ciberia // ZAP