Dono do Leicester morre em queda de helicóptero

O helicóptero do dono do Leicester City, o tailandês Vichai Srivaddhanaprabha, caiu no estacionamento situado junto ao estádio do clube.

Segundo informou a BBC, o proprietário do Leicester, Vichai Srivaddhanaprabha, de 61 anos, era um dos passageiros do helicóptero, que transportava cinco pessoas, entre as quais o empresário tailandês.

A aeronave apresentou falha mecânica e caiu instantes depois de decolar do centro do grama do King Power Stadium, após empate entre a equipe local e o West Ham em 1 a 1, pela décima rodada do Campeonato Inglês.

Várias fotografias postadas nas redes sociais mostraram um incêndio no estacionamento. Segundo um repórter da “Sky Sports”, o piloto do helicóptero perdeu o controle do helicóptero porque aparentemente a hélice não estava funcionando como deveria. A aeronave então caiu e explodiu.

(cv) Sky News

Srivaddhanaprabha, que se encontrava a bordo do helicóptero, é uma das vítimas mortais do acidente

Vichai Srivaddhanaprabha, proprietário do grupo empresarial King Power, comprou o Leicester em agosto de 2010. Pouco menos de seis anos depois, o clube se sagrou campeão inglês de forma inédita.

A polícia do condado de Leicestershire disse hoje que a Unidade de Investigação de Acidentes Aéreos (AAIB, na sigla em inglês) assumiu a responsabilidade de determinar as circunstâncias do acidente.

Nos jogos do time em casa, Srivaddhanaprabha costumava chegar e deixar o gramado de helicóptero, uma aeronave modelo AgustaWestland 169 com capacidade para dez passageiros, segundo explicou o site de aviação “Planefinder”.

View this post on Instagram

@เม.ย. 61 #Leicestercity Record by self แป้งถ่ายเองกับมือ 📍ได้มีโอกาสเห็น ฮ. ลำนี้ขึ้นกับตา เห็นความสง่างามและความน่าภาคภูมิใจของคนไทย .. คนที่นั่น รักคุณวิชัยและทีมไทยมาก !! ขนาด ฮ.บินออกไปแล้ว ซึ่งก็ทราบดีว่าเป็นการเดินทางกลับของคุณวิชัย แต่เมื่อพวกเราเดินออกมา ก็ยังมีชาวอังกฤษเมืองเลสเตอร์ มารอส่ง พร้อมตะโกนส่งเสียงบอก รักคนไทย !! 📍April 2018 : Had the opportunity to witness the helicopter taking off, which was the most beautiful thing. I can felt the people of Lester city loves Mr.Vichai and thai team, even after Mr. Vichai has left the stadium. There was peoples still waiting outside and cheered to us. #Leicester #UK ข่าว ฮ. ตกวันนี้ => สะเทือนใจสุดๆ 😔😔 ท่านคือความภูมิใจของชาวไทย ขอส่งกำลังใจไปที่Leicester

A post shared by Pol.Maj.Netikan (@netikan_paosopa) on

Neste domingo, dezenas de pessoas foram ao estádio King Power, do Leicester City, para deixar flores, velas e mensagens de apoio. “Está em nossos pensamentos” ou “Obrigado xxx”, diziam alguns cartões deixados em um memorial improvisado perto das entradas 54 e 57 do estádio, que também conta com muitas flores e outros objetos relacionados ao clube, como uma multidão de cachecóis azuis.

Um torcedor deixou um quadro do deus elefante Ganesha, um dos mais populares da religião hindu, para a qual se reza antes de começar algo novo, como uma viagem, um trabalho ou casamento.

Tim Keeton / EPA

Adeptos do Leicester deixam flores num memorial improvisado junto do estádio do clube, em homenagem ao presidente Srivaddhanaprabha

Ídolos do clube também enviaram mensagens de apoio, como o ex-jogador Matt Piper. Ele afirmou que esteve ontem no estádio para assistir à partida contra o West Ham e que viu Srivaddhanaprabha em um dos camarotes.

É o dia mais triste para o nosso clube, e estamos esperando as notícias agora e orando para que todos que estavam a bordo no helicóptero estejam bem”, afirmou Piper em entrevista à emissora “Radio 5”.

“Nós só costumamos falar sobre as grandes coisas que o presidente fez pelo clube, mas, no dia a dia dos jogos, ele e seu filho Aiyawatt, vice-presidente do clube, davam tortas, cervejas, bolos, brindes, doces, camisetas. Eles são um brilhante exemplo para os outros donos de clubes de futebol”, acrescentou.

O ex-jogador destacou ainda “a conexão que eles têm com o povo de Leicester, não apenas os torcedores”. “Ele, seu filho e o império King Power, conglomerado de lojas duty free que também dá nome ao estádio e é o principal patrocinador do clube, apoiam caridades, hospitais. É realmente um dia triste se você é torcedor do Leicester e para toda a comunidade”, declarou.

O empresário tailandês comprou o Leicester em agosto de 2010 por 39 milhões de libras, quando o time estava na segunda divisão do futebol inglês.

O magnata tem uma fortuna pessoal de quase 3 bilhões de euros, e a revista especializada “Forbes” o ranqueou como um dos sete homens mais ricos da Tailândia. Com ele como presidente, o Leicester subiu à primeira divisão e conquistou a Premier League em 2015-2016, uma façanha que causou impacto em todo o mundo do futebol.

// EFE

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Como é feito o café descafeinado? A bebida é realmente livre de cafeína?

O café é uma das bebidas mais populares do mundo, e seus altos níveis de cafeína estão entre os principais motivos. É um estimulante natural e muito popular que dá energia. No entanto, algumas pessoas preferem …

“Carros elétricos não são a solução para a transição energética”, diz pesquisador

Peter Norton, autor do livro “Autonorama”, questiona marketing das montadoras e a idealização da tecnologia. Em viagem ao Brasil para o lançamento de seu livro “Autonorama: uma história sobre carros inteligentes, ilusões tecnológicas e outras trapaças …

Método baseado em imagens de satélite se mostra eficaz no mapeamento de áreas agrícolas

Modelo criado no Inpe usa dados da missão Sentinel-2 – par de satélites lançado pela Agência Espacial Europeia para o monitoramento da vegetação, solos e áreas costeiras. Resultados da pesquisa podem subsidiar políticas agroambientais Usadas frequentemente …

Como o Brasil ajudou a criar o Estado de Israel

Ao presidir sessão da Assembleia Geral da ONU que culminou no acordo pela partilha da Palestina em dois Estados, Oswaldo Aranha precisou usar experiência política para aprovar resolução. O Brasil teve um importante papel no episódio …

O que são os 'círculos de fadas', formações em zonas áridas que ainda intrigam cientistas

Os membros da tribo himba, da Namíbia, contam há várias gerações que a forte respiração de um dragão deixou marcas sobre a terra. São marcas semicirculares, onde a vegetação nunca mais cresceu. Ficou apenas a terra …

Mosquitos modificados podem reduzir casos de dengue

Mosquitos infectados com a bactéria Wolbachia podem estar associados a uma queda de 97% nas infecções de dengue em três cidade do vale de Aburra, na Colômbia, segundo o resultado de um estudo realizado pelo …

Chile, passado e presente, ainda deve às vítimas de violações de direitos humanos

50 anos após a ditadura chilena, ainda há questões de direitos humanos pendentes. No último 11 de setembro, durante a véspera do 50° aniversário do golpe de estado contra o presidente socialista Salvador Allende, milhares de …

Astrônomos da NASA revelam caraterísticas curiosas de sistema de exoplanetas

Os dados da missão do telescópio espacial Kepler continuam desvendando mistérios espaciais, com sete exoplanetas de um sistema estelar tendo órbitas diferentes dos que giram em torno do Sol. Cientistas identificaram sete planetas, todos eles suportando …

Em tempos de guerra, como lidar com o luto coletivo

As dores das guerras e de tantas tragédias chegam pelas TV, pelas janelinhas dos celulares, pela conversa do grupo, pelos gritos ou pelo silêncio diante do que é difícil assimilar e traduzir. Complicado de falar …

Pesquisa do Google pode resolver problemas complexos de matemática

O Google anunciou uma série de novidades para melhorar o uso educativo da busca por estudantes e professores. A ferramenta de pesquisa agora tem recursos nativos para resolver problemas mais complexos de matemática e física, inclusive …