Dono do Leicester morre em queda de helicóptero

O helicóptero do dono do Leicester City, o tailandês Vichai Srivaddhanaprabha, caiu no estacionamento situado junto ao estádio do clube.

Segundo informou a BBC, o proprietário do Leicester, Vichai Srivaddhanaprabha, de 61 anos, era um dos passageiros do helicóptero, que transportava cinco pessoas, entre as quais o empresário tailandês.

A aeronave apresentou falha mecânica e caiu instantes depois de decolar do centro do grama do King Power Stadium, após empate entre a equipe local e o West Ham em 1 a 1, pela décima rodada do Campeonato Inglês.

Várias fotografias postadas nas redes sociais mostraram um incêndio no estacionamento. Segundo um repórter da “Sky Sports”, o piloto do helicóptero perdeu o controle do helicóptero porque aparentemente a hélice não estava funcionando como deveria. A aeronave então caiu e explodiu.

(cv) Sky News

Srivaddhanaprabha, que se encontrava a bordo do helicóptero, é uma das vítimas mortais do acidente

Vichai Srivaddhanaprabha, proprietário do grupo empresarial King Power, comprou o Leicester em agosto de 2010. Pouco menos de seis anos depois, o clube se sagrou campeão inglês de forma inédita.

A polícia do condado de Leicestershire disse hoje que a Unidade de Investigação de Acidentes Aéreos (AAIB, na sigla em inglês) assumiu a responsabilidade de determinar as circunstâncias do acidente.

Nos jogos do time em casa, Srivaddhanaprabha costumava chegar e deixar o gramado de helicóptero, uma aeronave modelo AgustaWestland 169 com capacidade para dez passageiros, segundo explicou o site de aviação “Planefinder”.

View this post on Instagram

@เม.ย. 61 #Leicestercity Record by self แป้งถ่ายเองกับมือ 📍ได้มีโอกาสเห็น ฮ. ลำนี้ขึ้นกับตา เห็นความสง่างามและความน่าภาคภูมิใจของคนไทย .. คนที่นั่น รักคุณวิชัยและทีมไทยมาก !! ขนาด ฮ.บินออกไปแล้ว ซึ่งก็ทราบดีว่าเป็นการเดินทางกลับของคุณวิชัย แต่เมื่อพวกเราเดินออกมา ก็ยังมีชาวอังกฤษเมืองเลสเตอร์ มารอส่ง พร้อมตะโกนส่งเสียงบอก รักคนไทย !! 📍April 2018 : Had the opportunity to witness the helicopter taking off, which was the most beautiful thing. I can felt the people of Lester city loves Mr.Vichai and thai team, even after Mr. Vichai has left the stadium. There was peoples still waiting outside and cheered to us. #Leicester #UK ข่าว ฮ. ตกวันนี้ => สะเทือนใจสุดๆ 😔😔 ท่านคือความภูมิใจของชาวไทย ขอส่งกำลังใจไปที่Leicester

A post shared by Pol.Maj.Netikan (@netikan_paosopa) on

Neste domingo, dezenas de pessoas foram ao estádio King Power, do Leicester City, para deixar flores, velas e mensagens de apoio. “Está em nossos pensamentos” ou “Obrigado xxx”, diziam alguns cartões deixados em um memorial improvisado perto das entradas 54 e 57 do estádio, que também conta com muitas flores e outros objetos relacionados ao clube, como uma multidão de cachecóis azuis.

Um torcedor deixou um quadro do deus elefante Ganesha, um dos mais populares da religião hindu, para a qual se reza antes de começar algo novo, como uma viagem, um trabalho ou casamento.

Tim Keeton / EPA

Adeptos do Leicester deixam flores num memorial improvisado junto do estádio do clube, em homenagem ao presidente Srivaddhanaprabha

Ídolos do clube também enviaram mensagens de apoio, como o ex-jogador Matt Piper. Ele afirmou que esteve ontem no estádio para assistir à partida contra o West Ham e que viu Srivaddhanaprabha em um dos camarotes.

É o dia mais triste para o nosso clube, e estamos esperando as notícias agora e orando para que todos que estavam a bordo no helicóptero estejam bem”, afirmou Piper em entrevista à emissora “Radio 5”.

“Nós só costumamos falar sobre as grandes coisas que o presidente fez pelo clube, mas, no dia a dia dos jogos, ele e seu filho Aiyawatt, vice-presidente do clube, davam tortas, cervejas, bolos, brindes, doces, camisetas. Eles são um brilhante exemplo para os outros donos de clubes de futebol”, acrescentou.

O ex-jogador destacou ainda “a conexão que eles têm com o povo de Leicester, não apenas os torcedores”. “Ele, seu filho e o império King Power, conglomerado de lojas duty free que também dá nome ao estádio e é o principal patrocinador do clube, apoiam caridades, hospitais. É realmente um dia triste se você é torcedor do Leicester e para toda a comunidade”, declarou.

O empresário tailandês comprou o Leicester em agosto de 2010 por 39 milhões de libras, quando o time estava na segunda divisão do futebol inglês.

O magnata tem uma fortuna pessoal de quase 3 bilhões de euros, e a revista especializada “Forbes” o ranqueou como um dos sete homens mais ricos da Tailândia. Com ele como presidente, o Leicester subiu à primeira divisão e conquistou a Premier League em 2015-2016, uma façanha que causou impacto em todo o mundo do futebol.

// EFE

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

"Mafalda" perde seu criador, Quino, aos 88 anos

O criador de Mafalda, o cartunista argentino Quino, morreu aos 88 anos. O icônico ilustrador e humorista marcou a vida argentina e do mundo todo com a criação da pequena menina com grandes ideias que …

Muito além de Netuno: objeto binário choca cientistas por ter partes orbitando muito perto

Um objeto transnetuniano (TNO, na sigla em inglês) binário foi detectado por uma rede de observação nos EUA. Objetos transnetunianos consistem em pequenos corpos gelados que orbitam o Sol a uma distância longínqua, para além …

Acusados de financiar terrorismo na Síria com bitcoins são detidos na França

A Procuradoria Nacional Antiterrorista (PNAT) da França anunciou a detenção nesta terça-feira (29) de 29 pessoas acusadas de transferir recursos a jihadistas na Síria graças a um circuito sofisticado no qual foram utilizadas criptomoedas. A …

Donald Trump e Joe Biden travam debate caótico

Xingamentos e interrupções marcam primeiro duelo direto. Trump se recusa a condenar racistas, e Biden chama presidente de palhaço e mentiroso. Democrata sinaliza que pretende retaliar Brasil por devastação ambiental. Faltando pouco mais de um mês …

Flight Simulator tem um bug com buraco bizarro no mapa do Brasil

Vejam só: encontraram um bug respeitável na edição 2020 de Flight Simulator, o respeitado simulador de voo da Microsoft. E, para o nosso orgulho, a falha se localiza especificamente no Brasil. Se você sobrevoar as coordenadas …

Médica fez viagem institucional para impedir aborto de criança vítima de estupro e Damares teria atuado nos bastidores

Uma reportagem da Folha de São Paulo afirmou que uma das médicas que trabalhou para impedir o aborto legal de uma criança de 10 anos que foi estuprada em São Mateus, ES, confessou, em entrevista, …

COVID-19: produção de vacina pode causar morte de meio milhão de tubarões, alertam especialistas

Óleo natural feito a partir do fígado dos tubarões é um componente-chave entre os ingredientes utilizados por vários candidatos a vacina contra a COVID-19. A Shark Allies, uma organização de defesa aos tubarões, da Califórnia, EUA, …

Quem é Amy Barrett, a indicada de Trump para Suprema Corte?

Se aprovada pelo Senado, atual juíza federal e católica devota poderá influenciar a vida pública dos EUA por décadas e mover de vez a composição da Corte para uma orientação conservadora. Se no Brasil o presidente …

Uber ganha 18 meses de licença para atuar em Londres

Após uma longa batalha jurídica, a Uber ganhou uma licença para restabelecer suas operações em Londres pelos próximos 18 meses. Em novembro de 2019, a empresa havia sido impedida de atuar na capital inglesa, depois que …

Testes de DNA da moda não identificam indígenas brasileiros

Testes de DNA estão na moda. Se você pensou em exames para comprovar paternidade ou algo nesse sentido: não é disso que estamos falando (embora pudéssemos). A nova tendência — entre aqueles que têm condições para …