Dono do Leicester morre em queda de helicóptero

O helicóptero do dono do Leicester City, o tailandês Vichai Srivaddhanaprabha, caiu no estacionamento situado junto ao estádio do clube.

Segundo informou a BBC, o proprietário do Leicester, Vichai Srivaddhanaprabha, de 61 anos, era um dos passageiros do helicóptero, que transportava cinco pessoas, entre as quais o empresário tailandês.

A aeronave apresentou falha mecânica e caiu instantes depois de decolar do centro do grama do King Power Stadium, após empate entre a equipe local e o West Ham em 1 a 1, pela décima rodada do Campeonato Inglês.

Várias fotografias postadas nas redes sociais mostraram um incêndio no estacionamento. Segundo um repórter da “Sky Sports”, o piloto do helicóptero perdeu o controle do helicóptero porque aparentemente a hélice não estava funcionando como deveria. A aeronave então caiu e explodiu.

(cv) Sky News

Srivaddhanaprabha, que se encontrava a bordo do helicóptero, é uma das vítimas mortais do acidente

Vichai Srivaddhanaprabha, proprietário do grupo empresarial King Power, comprou o Leicester em agosto de 2010. Pouco menos de seis anos depois, o clube se sagrou campeão inglês de forma inédita.

A polícia do condado de Leicestershire disse hoje que a Unidade de Investigação de Acidentes Aéreos (AAIB, na sigla em inglês) assumiu a responsabilidade de determinar as circunstâncias do acidente.

Nos jogos do time em casa, Srivaddhanaprabha costumava chegar e deixar o gramado de helicóptero, uma aeronave modelo AgustaWestland 169 com capacidade para dez passageiros, segundo explicou o site de aviação “Planefinder”.

View this post on Instagram

@เม.ย. 61 #Leicestercity Record by self แป้งถ่ายเองกับมือ 📍ได้มีโอกาสเห็น ฮ. ลำนี้ขึ้นกับตา เห็นความสง่างามและความน่าภาคภูมิใจของคนไทย .. คนที่นั่น รักคุณวิชัยและทีมไทยมาก !! ขนาด ฮ.บินออกไปแล้ว ซึ่งก็ทราบดีว่าเป็นการเดินทางกลับของคุณวิชัย แต่เมื่อพวกเราเดินออกมา ก็ยังมีชาวอังกฤษเมืองเลสเตอร์ มารอส่ง พร้อมตะโกนส่งเสียงบอก รักคนไทย !! 📍April 2018 : Had the opportunity to witness the helicopter taking off, which was the most beautiful thing. I can felt the people of Lester city loves Mr.Vichai and thai team, even after Mr. Vichai has left the stadium. There was peoples still waiting outside and cheered to us. #Leicester #UK ข่าว ฮ. ตกวันนี้ => สะเทือนใจสุดๆ 😔😔 ท่านคือความภูมิใจของชาวไทย ขอส่งกำลังใจไปที่Leicester

A post shared by Pol.Maj.Netikan (@netikan_paosopa) on

Neste domingo, dezenas de pessoas foram ao estádio King Power, do Leicester City, para deixar flores, velas e mensagens de apoio. “Está em nossos pensamentos” ou “Obrigado xxx”, diziam alguns cartões deixados em um memorial improvisado perto das entradas 54 e 57 do estádio, que também conta com muitas flores e outros objetos relacionados ao clube, como uma multidão de cachecóis azuis.

Um torcedor deixou um quadro do deus elefante Ganesha, um dos mais populares da religião hindu, para a qual se reza antes de começar algo novo, como uma viagem, um trabalho ou casamento.

Tim Keeton / EPA

Adeptos do Leicester deixam flores num memorial improvisado junto do estádio do clube, em homenagem ao presidente Srivaddhanaprabha

Ídolos do clube também enviaram mensagens de apoio, como o ex-jogador Matt Piper. Ele afirmou que esteve ontem no estádio para assistir à partida contra o West Ham e que viu Srivaddhanaprabha em um dos camarotes.

É o dia mais triste para o nosso clube, e estamos esperando as notícias agora e orando para que todos que estavam a bordo no helicóptero estejam bem”, afirmou Piper em entrevista à emissora “Radio 5”.

“Nós só costumamos falar sobre as grandes coisas que o presidente fez pelo clube, mas, no dia a dia dos jogos, ele e seu filho Aiyawatt, vice-presidente do clube, davam tortas, cervejas, bolos, brindes, doces, camisetas. Eles são um brilhante exemplo para os outros donos de clubes de futebol”, acrescentou.

O ex-jogador destacou ainda “a conexão que eles têm com o povo de Leicester, não apenas os torcedores”. “Ele, seu filho e o império King Power, conglomerado de lojas duty free que também dá nome ao estádio e é o principal patrocinador do clube, apoiam caridades, hospitais. É realmente um dia triste se você é torcedor do Leicester e para toda a comunidade”, declarou.

O empresário tailandês comprou o Leicester em agosto de 2010 por 39 milhões de libras, quando o time estava na segunda divisão do futebol inglês.

O magnata tem uma fortuna pessoal de quase 3 bilhões de euros, e a revista especializada “Forbes” o ranqueou como um dos sete homens mais ricos da Tailândia. Com ele como presidente, o Leicester subiu à primeira divisão e conquistou a Premier League em 2015-2016, uma façanha que causou impacto em todo o mundo do futebol.

// EFE

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Satélites podem facilmente ser manipulados por hackers, alerta pesquisador

Talvez você já esteja por dentro da confusão toda em relação aos problemas que os satélites Starlink, da SpaceX, estão causando na comunidade astronômica. Os relativamente poucos satélites lançados (cerca de 240, como parte de um …

Na Índia, campanha faz semáforo voltar ao vermelho se os motoristas buzinarem demais

Se a Índia é um país famoso por sua religiosidade, sua culinária, suas belezas naturais e, sendo o segundo país mais populoso, por ser a maior democracia por eleitorado do mundo, ela também carrega a …

Secularismo e tolerância a minorias predizem a prosperidade de um país

Pesquisadores da Universidade de Bristol e Universidade do Tennesse analisaram dados de quase 500 mil pessoas de 109 países e concluíram que mudanças na cultura geralmente vêm antes da melhora na riqueza, educação e democracia. Os …

Estudo: declínio de abelhas se aproxima da extinção em massa

De acordo com um novo estudo liderado por cientistas da Universidade de Ottawa (Canadá), a probabilidade de uma população de abelhas sobreviver em qualquer lugar diminuiu 30% no curso de uma geração humana. Os pesquisadores sugerem …

Pesquisador diz ter descoberto droga capaz de apagar memória ruim de separação amorosa

Um pesquisador de Montreal, no Canadá, diz ter encontrado uma maneira de acabar com o sofrimento causado por uma separação traumática — ele "edita" as memórias dolorosas usando um betabloqueador e sessões de terapia. Alain Brunet …

Documento revela que Facebook poderia ter virado uma "Wikipédia da vida privada"

Steven Levy, conhecido editor da Wired, conseguiu colocar as mãos em algo que ele talvez nunca imaginou encontrar: um diário de Mark Zuckerberg, CEO e fundador do Facebook, datado de 2006 e que mostra algumas …

Missão suicida: satélite queimará na atmosfera da Terra, mas por uma boa causa

Na próxima semana, a Agência Espacial Europeia (ESA) vai destruir um satélite, lançando-o em direção à atmosfera da Terra, só para vê-lo queimar durante a reentrada. Sim, tudo de propósito. Trata-se de um experimento muito …

Pé Grande vagueia pelo Reino Unido enquanto centenas de relatos são registrados

Apesar de a lenda do Pé Grande ser tipicamente americana, centenas de pessoas relataram ter visto a enigmática criatura em diversas localidades do Reino Unido. Se por um lado o Reino Unido é um país relativamente …

Um terço de todas as espécies de animais e plantas pode desaparecer em 50 anos

Um novo estudo da Universidade do Arizona (EUA) estimou que um terço de todas as espécies de plantas e animais do planeta pode ser extinta em até 50 anos devido aos efeitos da mudança climática. Para …

Huawei ataca governo dos EUA e lembra caso Snowden

Em comunicado publicado nesta quinta-feira (13), a Huawei voltou a se defender dos ataques feitos pelos Estados Unidos nesta semana, afirmando que, se tem alguém envolvido com espionagem internacional, esse alguém é justamente o governo …