Dono do Leicester morre em queda de helicóptero

O helicóptero do dono do Leicester City, o tailandês Vichai Srivaddhanaprabha, caiu no estacionamento situado junto ao estádio do clube.

Segundo informou a BBC, o proprietário do Leicester, Vichai Srivaddhanaprabha, de 61 anos, era um dos passageiros do helicóptero, que transportava cinco pessoas, entre as quais o empresário tailandês.

A aeronave apresentou falha mecânica e caiu instantes depois de decolar do centro do grama do King Power Stadium, após empate entre a equipe local e o West Ham em 1 a 1, pela décima rodada do Campeonato Inglês.

Várias fotografias postadas nas redes sociais mostraram um incêndio no estacionamento. Segundo um repórter da “Sky Sports”, o piloto do helicóptero perdeu o controle do helicóptero porque aparentemente a hélice não estava funcionando como deveria. A aeronave então caiu e explodiu.

(cv) Sky News

Srivaddhanaprabha, que se encontrava a bordo do helicóptero, é uma das vítimas mortais do acidente

Vichai Srivaddhanaprabha, proprietário do grupo empresarial King Power, comprou o Leicester em agosto de 2010. Pouco menos de seis anos depois, o clube se sagrou campeão inglês de forma inédita.

A polícia do condado de Leicestershire disse hoje que a Unidade de Investigação de Acidentes Aéreos (AAIB, na sigla em inglês) assumiu a responsabilidade de determinar as circunstâncias do acidente.

Nos jogos do time em casa, Srivaddhanaprabha costumava chegar e deixar o gramado de helicóptero, uma aeronave modelo AgustaWestland 169 com capacidade para dez passageiros, segundo explicou o site de aviação “Planefinder”.

View this post on Instagram

@เม.ย. 61 #Leicestercity Record by self แป้งถ่ายเองกับมือ 📍ได้มีโอกาสเห็น ฮ. ลำนี้ขึ้นกับตา เห็นความสง่างามและความน่าภาคภูมิใจของคนไทย .. คนที่นั่น รักคุณวิชัยและทีมไทยมาก !! ขนาด ฮ.บินออกไปแล้ว ซึ่งก็ทราบดีว่าเป็นการเดินทางกลับของคุณวิชัย แต่เมื่อพวกเราเดินออกมา ก็ยังมีชาวอังกฤษเมืองเลสเตอร์ มารอส่ง พร้อมตะโกนส่งเสียงบอก รักคนไทย !! 📍April 2018 : Had the opportunity to witness the helicopter taking off, which was the most beautiful thing. I can felt the people of Lester city loves Mr.Vichai and thai team, even after Mr. Vichai has left the stadium. There was peoples still waiting outside and cheered to us. #Leicester #UK ข่าว ฮ. ตกวันนี้ => สะเทือนใจสุดๆ 😔😔 ท่านคือความภูมิใจของชาวไทย ขอส่งกำลังใจไปที่Leicester

A post shared by Pol.Maj.Netikan (@netikan_paosopa) on

Neste domingo, dezenas de pessoas foram ao estádio King Power, do Leicester City, para deixar flores, velas e mensagens de apoio. “Está em nossos pensamentos” ou “Obrigado xxx”, diziam alguns cartões deixados em um memorial improvisado perto das entradas 54 e 57 do estádio, que também conta com muitas flores e outros objetos relacionados ao clube, como uma multidão de cachecóis azuis.

Um torcedor deixou um quadro do deus elefante Ganesha, um dos mais populares da religião hindu, para a qual se reza antes de começar algo novo, como uma viagem, um trabalho ou casamento.

Tim Keeton / EPA

Adeptos do Leicester deixam flores num memorial improvisado junto do estádio do clube, em homenagem ao presidente Srivaddhanaprabha

Ídolos do clube também enviaram mensagens de apoio, como o ex-jogador Matt Piper. Ele afirmou que esteve ontem no estádio para assistir à partida contra o West Ham e que viu Srivaddhanaprabha em um dos camarotes.

É o dia mais triste para o nosso clube, e estamos esperando as notícias agora e orando para que todos que estavam a bordo no helicóptero estejam bem”, afirmou Piper em entrevista à emissora “Radio 5”.

“Nós só costumamos falar sobre as grandes coisas que o presidente fez pelo clube, mas, no dia a dia dos jogos, ele e seu filho Aiyawatt, vice-presidente do clube, davam tortas, cervejas, bolos, brindes, doces, camisetas. Eles são um brilhante exemplo para os outros donos de clubes de futebol”, acrescentou.

O ex-jogador destacou ainda “a conexão que eles têm com o povo de Leicester, não apenas os torcedores”. “Ele, seu filho e o império King Power, conglomerado de lojas duty free que também dá nome ao estádio e é o principal patrocinador do clube, apoiam caridades, hospitais. É realmente um dia triste se você é torcedor do Leicester e para toda a comunidade”, declarou.

O empresário tailandês comprou o Leicester em agosto de 2010 por 39 milhões de libras, quando o time estava na segunda divisão do futebol inglês.

O magnata tem uma fortuna pessoal de quase 3 bilhões de euros, e a revista especializada “Forbes” o ranqueou como um dos sete homens mais ricos da Tailândia. Com ele como presidente, o Leicester subiu à primeira divisão e conquistou a Premier League em 2015-2016, uma façanha que causou impacto em todo o mundo do futebol.

// EFE

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Rede 5G pode transmitir energia elétrica e aposentar as baterias no futuro

O mundo já conhece os benefícios da tecnologia 5G como a alta velocidade na transmissão de dados e baixa latência. Agora, os cientistas do Instituto de Tecnologia da Geórgia, nos EUA, descobriram que essas redes …

Covid: como evitar a trágica marca de 5 mil mortes por dia no Brasil?

No dia 19 de maio de 2020, o Brasil atingiu pela primeira vez a marca das mil mortes diárias por covid-19. Esse número permaneceu relativamente estável, em um patamar considerado alto, durante todo o segundo semestre …

Físicos afirmam que o universo é um computador de aprendizado de máquina

Físicos teóricos que trabalham com a Microsoft lançaram um artigo na sexta-feira afirmando que o universo é essencialmente um computador de aprendizagem de máquina (machine learning, em inglês). Os pesquisadores, vários afiliados à Microsoft, pré-publicaram um …

Mundo ainda tem países sem uma única dose de vacina

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), mais de 600 milhões de doses de vacina contra a covid-19 já foram aplicadas em todo o mundo. Mas a discrepância entre países é alta: enquanto, …

Covid: site calcula quando você será vacinado. Resultados não animam

Um grupo de voluntários chamado CoronavirusBra desenvolveu uma plataforma para calcular quando você será vacinado contra a covid-19. O ‘Quando vou ser vacinado?’ utiliza dados públicos como a média de imunizados com o número de pessoas …

Rússia inicia desenvolvimento de mais uma vacina contra COVID-19

Sendo o primeiro país a registrar uma vacina contra a COVID-19, a Rússia anunciou o início do desenvolvimento de mais uma vacina contra o coronavírus. A criação do novo medicamento estará a cargo do Instituto Smorodintsev …

Especialista chinês: ascensão da China faz EUA entrarem em pânico e ficarem nervosos

O desenvolvimento econômico e a ascensão do país asiático fazem os EUA ficarem nervosos e entrarem em pânico, mas este medo se origina em seus preconceitos, disse em entrevista à Sputnik um especialista chinês. Li Junru, …

Interação de múons, a nova força da natureza que cientistas acreditam ter descoberto

Desde colar um ímã na porta de uma geladeira até jogar uma bola em uma cesta de basquete, as forças da física funcionam em todos os momentos de nossas vidas. Todas as forças que experimentamos todos …

Receita afirma que "só rico lê" e reforça preconceito de classe brasileiro

A Receita Federal deseja manter o projeto que cobra impostos sobre livros. Através da mesclagem entre PIS e Cofins, a nova CBS (Contribuição sobre bens e serviços), uma espécie de imposto sobre valor agregado, o …

Tribunal europeu dá aval a vacinação obrigatória

Corte de direitos humanos diz que medida pode ser necessária em sociedades democráticas e abre precedente no combate à covid-19. Tribunal julgava ação de famílias tchecas que se recusaram a vacinar os filhos. O Tribunal Europeu …