Um momento muito fofo aconteceu no jornalismo da Globo News nesta terça-feira (8). O jornalista Rodrigo Carvalho, correspondende da Globo em Londres, conseguiu uma entrevista marcante para o programa ‘Estúdio I’
O jornalista conversou com Maria Lúcia, uma mulher brasileira moradora do Reino Unido, que é considerada a primeira cidadã do Brasil a tomou a vacina da Pfizer, que imuniza as pessoas contra a covid-19. A apresentadora do programa Maria Beltrão se emocionou e chorou com a esperança de uma vacina.
Durante a entrevista, Maria perdeu um pouco do usual tom sério da rede de notícias e se abriu com emoção. A vacina é uma luz no fim do sombrio túnel da pandemia de coronavírus. “Que porta de esperança se abre para todos nós”, afirmou a apresentadora da Globo durante a transmissão da tarde da última terça-feira (8).
A jornalista aproveitou para agradecer Rodrigo Carvalho, correspondente da Globo News em Londres. “Rodrigo Carvalho, que coisa espetacular você trouxe para a gente hoje. Que sensacional essa entrevista. Que porta de esperança se abre para todos nós. Estou emocionadíssima mesmo!”, concluiu Beltrão.
O governo federal brasileiro ainda não apresentou um plano nacional de imunização e o Ministro da Saúde, General Eduardo Pazuello, afirmou que só irá comprar a Coronavac, vacina comprovadamente segura e produzida pelo Instituto Butantan, caso ‘haja demanda‘. No meio de uma pandemia. O Ministério da Saúde ainda não firmou acordo com nenhuma farmacêutica para adquirir um imunizante.
Em São Paulo, indígenas, quilombolas e profissionais da saúde serão os primeiros vacinados pelo governo do Estado. A primeira dose da vacina, segundo o governador João Doria, será dada a partir do dia 25 de janeiro.
// Hypeness