ABBA lançará novo álbum após 40 anos

Olle Lindeborg

O grupo pop sueco ABBA

Lendário grupo sueco anunciou nesta quinta-feira novo disco e divulgou duas faixas inéditas. Banda fará shows com o uso de avatares no ano que vem, em Londres.

O lendário grupo de pop sueco ABBA anunciou nesta quinta-feira (02/09) que lançará um novo álbum após 40 anos e fará shows no próximo ano com o uso de avatares, apelidados de “Abbatars”.

Intitulado Voyage, o disco contará com 10 músicas e será lançado em 5 de novembro. Os ingressos para os shows em Londres começarão a ser vendidos na terça-feira.

“Fizemos uma pausa na primavera de 1982 e agora decidimos que é hora de voltar”, disse o ABBA em um comunicado.

Duas novas faixas foram divulgadas nesta quinta-feira: “I Still Have Faith In You” e “Don’t Shut Me Down”.

“Primeiro fizemos uma música, depois várias. Aí dissemos: por que não fazemos um álbum inteiro?”, explicou Björn Ulvaeus, um dos integrantes da banda.

Os shows em Londres no ano que vem serão com avatares. Os quatro integrantes cantaram todas as canções durante cinco semanas perante 160 câmaras para que cada movimento pudesse ser registado com perfeição.

Fama internacional

O grupo, conhecido por uma série de sucessos dos anos 1970 e início dos anos 1980, como “Super Trouper”, “Dancing Queen” e “Take A Chance On Me”, vendeu mais de 385 milhões de discos.

Os quatro membros do ABBA vinham se recusando a várias propostas de regresso ao longo dos anos, mesmo com o sucesso mundial do filme “Mamma Mia!”, em 2008, musical com a atriz Meryl Streep que conta totalmente com as músicas da banda.

Benny Andersson, Björn Ulvaeus, Anni-Frid Lyngstad e Agnetha Fältskog formaram o grupo em 1972 e, dois anos depois, ganharam fama ao vencer o Festival Eurovision da Canção, com o tema Waterloo. O nome ABBA é uma combinação das iniciais dos nomes dos membros. Hoje, eles têm idades entre 71 e 76 anos.

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Queiroga testa positivo para covid-19 e fica em Nova York

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, testou positivo para covid-19 durante a viagem a Nova York, na comitiva do presidente Jair Bolsonaro, e ficará em isolamento na cidade, comunicou nesta quarta-feira (21/09) a Presidência da …

Vulcão em erupção nas Canárias: o cenário 'desolador' enfrentado por moradores afetados pelo Cumbre Vieja

Juan Vicente Rodríguez ainda não chegou às lágrimas, mas ele garante que no final "todos vão acabar chorando". Morador da ilha canária La Palma, Rodríguez observa nas redondezas os rios de lava do vulcão Cumbre Vieja …

Anistia Internacional acusa empresas farmacêuticas de deixar países pobres sem vacinas anticovid

A ONG Anistia Internacional divulgou um relatório nesta quarta-feira acusando os grandes grupos farmacêuticos que produzem vacinas contra a Covid-19 de alimentar uma crise de direitos humanos sem precedentes. Por essa razão, a entidade …

Descobrem na Espanha dezenas de pegadas de espécie extinta de elefantes

Paleontólogos descobriram em Huevla, na Espanha, em um sítio da época do Pleistoceno Superior, trilhas e rastros de elefantes recém-nascidos e juvenis atribuídos a elefantes de presas retas (Palaeoloxodon antiquus). Os elefantes de presas retas são …

Na ONU, Bolsonaro defende ineficaz "tratamento precoce"

O presidente Jair Bolsonaro usou nesta terça-feira (21/09) seu discurso de abertura da 76ª Assembleia-Geral das Nações Unidas para defender o desacreditado "tratamento precoce" promovido pelo seu governo, que consiste num coquetel de drogas ineficazes …

Turismo em reservas naturais federais no Brasil triplica em 13 anos

Cerca de 15 milhões de turistas visitaram reservas ambientais federais no Brasil em 2019, uma alta de 300% nos últimos 13 anos. Se por um lado esse aumento reflete um maior interesse dos brasileiros em …

Presidente do Conselho da UE acusa EUA de "falta de lealdade" após ruptura de contrato com a França

O presidente do Conselho da União Europeia, Charles Michel, acusou nesta segunda-feira (20) os Estados Unidos de falta de lealdade depois que a Austrália cancelou um amplo contrato com a França para comprar submarinos …

Morcegos das cavernas de Laos podem revelar origem da COVID-19

Descobriu-se que os morcegos que habitam as cavernas do norte de Laos transportam um coronavírus que compartilha uma característica importante com o SARS-CoV-2, dando pistas aos cientistas para desvendar a causa da COVID-19. Uma equipe de …

Em Nova York, Bolsonaro vai se reunir com Boris Johnson

O presidente Jair Bolsonaro viajou neste domingo (19/09) para Nova York, nos Estados Unidos, onde participará nesta semana da Assembleia Geral das Nações Unidas e terá seu primeiro encontro bilateral com o primeiro-ministro do Reino …

Os softwares de home office mais importantes

A pandemia de COVID-19 obrigou muita gente a trabalhar a partir de casa. Nesse momento, se uma pessoa pode fazer seu trabalho em home office, ela deve seguir este caminho. Toda essa situação ajudou as empresas …