Além dos mortos, batida entre caminhão e ônibus com membros de time de hóquei júnior na província de Saskatchewan faz 14 feridos, incluindo três em estado grave. Todos eram canadenses e tinham entre 16 e 21 anos.
Ao menos 14 pessoas morreram na província de Saskatchewan, no Canadá, na batida entre um caminhão e um ônibus em que viajava uma equipe júnior de hóquei, segundo confirmou a Polícia Montada do país neste sábado (07/04) à emissora de TV CBC.
O site da emissora disse que a polícia não pôde determinar quem eram os mortos e os 14 feridos no acidente, ocorrido a 28 quilômetros de Tisdale, às 17h da sexta-feira (hora local), em Saskatchewan. Segundo a BBC, o ônibus estava levando 28 pessoas, incluindo o motorista.
O jornal StarHoenix de Saskatoon afirmou que houve 14 feridos, incluindo três em estado grave, no acidente que envolveu o ônibus do time Humboldt Broncos.
Segundo a equipe Nipawin Haks, da liga júnior de hóquei de Saskatchewan e com quem o Humboldt Broncos disputaria a partida, o ônibus bateu contra o caminhão quando seguia para o local do jogo.
O presidente do Humboldt Broncos, Kevin Garinger, lamentou as mortes dos jogadores dentre 16 e 21 anos. A equipe era composta de 24 jogadores, todos do Canadá.
O primeiro-ministro canadense, Justin Trudeau, afirmou: “Eu não posso imaginar o que estes pais estão passando, e meu coração está com todos aqueles afetados por esta terrível tragédia.”
// Deutsche Welle / BBC