Adolescente consegue autorização para comparecer às aulas por meio de um robô

(cv) WBZ / CBS Boston

Depois de uma luta de quatro anos, o Distrito das Escolas Públicas de Hudson finalmente concordou em permitir que um adolescente use um robô para comparecer às aulas em seu lugar. O equipamento é capaz de interagir com professores e estudantes.

O jovem Keegan Concannon, de 13 anos, sofre de um distúrbio genético raro, uma imunodeficiência que o deixa vulnerável a infecções. O acordo para que ele pudesse operar um robô à distância foi obtido depois que um superintendente local se baseou na Lei dos Americanos com Deficiências (ADA na sigla em inglês).

“Esta é uma grande vitória para as famílias de todo o país que têm lutado por estudantes que precisam usar esses dispositivos”, disse a mãe de Keegan, Laura, ao MetroWest Daily News.

“Nós temos lutado por um longo tempo. Ele é um jovem inteligente. Ele tem um forte desejo de aprender. Ele só quer fazer parte de seus professores, parte de seus colegas e do ambiente cotidiano que ele sente falta”, acrescentou Laura, relatou à CBS Boston.

(cv) WBZ / CBS Boston

Keegan Concannon

No ano passado, Keegan perdeu mais de 100 dias de aula na Escola Secundária de Quinn devido a sua condição. No entanto, mesmo assim, o distrito escolar negou ao aluno o direito de usar equipamentos robóticos que podem ser operados remotamente e utilizam comunicação visual bidirecional para participar das aulas.

Segundo sua mãe, o menino usava o e-mail para se comunicar com outros alunos e professores e às vezes esperava por dias por uma resposta. No entanto, tudo mudou com a chegada do superintendente Hudson Marco Rodrigues, recentemente contratado. Ele estudou a condição de Keegan e se empenhou na luta da família do garoto.

“Continuaremos a trabalhar em estreita colaboração com nossos alunos e famílias e garantir que nossos alunos recebam apoio adequado para obter progresso acadêmico”, escreveu Rodrigues depois que a Procuradoria dos EUA chegou a um acordo com o distrito escolar.

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Matemática desvenda (finalmente) quem escreveu "In My Life", dos Beatles

Mais de 50 anos depois da criação da música “In My Life”, um dos sucessos dos Beatles, a matemática concluiu quem foi o autor da canção, depois de tanto John Lennon como Paul McCartney reclamarem …

Já pode ser muito tarde para salvar o Taj Mahal

O Taj Mahal, monumento que é cartão postal da índia, tem ficado amarelado devido à poluição. O Supremo Tribunal indiano já ameaçou o governo: “ou restauram ou demolem”. Há um ditado que diz que o Taj …

Amazônia: pesca ilegal e desmatamento estão associados a paraísos fiscais

Nesta segunda-feira (13), cientistas pediram uma maior transparência no uso de paraísos fiscais por empresas envolvidas em atividades que prejudicaram os oceanos e a floresta tropical da Amazônia. Em um estudo publicado na Nature Ecology and …

Participação de transexuais nas eleições dos EUA é a maior da história

A participação de pessoas transgênero nas eleições de meio-termo nos Estados Unidos – que serão realizadas em novembro - já é a maior da história norte-americana. Pelo menos 43 candidatos se apresentaram na fase das …

Estudo mostra que Zika chegou ao Brasil proveniente do Haiti

Estudo desenvolvido pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) em Pernambuco revela que o vírus Zika chegou ao Brasil proveniente do Haiti. De acordo com pesquisadores, imigrantes ilegais e militares brasileiros que participaram da missão de paz …

Jacarta, a capital da Indonésia, pode ficar submersa já em 2050

Os especialistas alertam que, se nada for feito, alguns lugares da capital da Indonésia podem acabar completamente debaixo de água até 2050. “A possibilidade de Jacarta ficar submersa não é brincadeira”, adverte Heri Andreas, cientista do …

Cabral admite ter recebido R$ 5 milhões de caixa 2 do Rei Arthur (mas "nunca aceitou propina")

O ex-governador do Rio Sérgio Cabral sustentou, em depoimento à Justiça Federal, que todo o dinheiro que recebeu era recurso de caixa 2 e que nunca aceitou propina. Ele foi interrogado nesta segunda-feira (13) pelo juiz Marcelo Bretas, …

Tragédia em Gênova: ponte desaba e deixa dezenas de mortos

A ponte Morandi, localizada sobre a autoestrada A10, em Gênova, no norte da Itália, colapsou nesta terça-feira (14). As autoridades admitem que o colapso da estrutura fez dezenas mortos e vários feridos. Inicialmente as autoridades não …

Moro aceita denúncia contra Guido Mantega na Lava Jato

O juiz federal Sérgio Moro aceitou nesta segunda-feira (13) denúncia apresentada pela força-tarefa de investigadores da Operação Lava Jato contra o ex-ministro da Fazenda Guido Mantega. Com a decisão, Mantega se torna réu em uma …

Google registra a localização dos utilizadores mesmo sem autorização explícita

O Google está tão determinado em saber a localização dos utilizadores que faz o seu registro mesmo que eles manifestem de forma explícita sua oposição à prática, noticiou nesta terça-feira (14) a agência AP. Uma investigação …