Este ano, a Páscoa será sinônimo de decepção para alunos da rede municipal de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. Esta semana, as crianças receberam duas cenouras e uma receita de bolo.
De acordo com a mãe de uma das alunas do Colégio Municipal Paulo Freire, a filha achou que ganharia pelo menos dois bombons ou chocolates. “Fiquei triste porque minha filha chegou em casa com os olhos cheios de lágrimas“, reclamou ao G1.
Em nota, a Secretaria Municipal de Educação de Caxias informou que o motivo de as cenouras terem sido distribuídas aos alunos é porque houve compra excessiva do legume.
“Só essa compra em excesso já mostra um problema de gestão”, avaliou o diretor do Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação em Duque de Caxias, Marcos Lord, ao portal de notícias da Globo.
“Para um município que ainda não concluiu a folha de pagamento de fevereiro, pagou apenas 30% dos aposentados, não tem uma previsão para o pagamento do 13º salário e tem cooperativados com salários em atraso, desperdiçar recursos comprando alimentos em excesso é uma irresponsabilidade“, completou.
Já os alunos não devem esquecer a decepção dessa Páscoa tão cedo. “Ao invés de se preocuparem com problemas da escola, como material, uniforme e o pagamento dos professores, eles se preocupam em nos dar uma cenoura velha“, lamentou uma das estudantes.
Ciberia // G1