Amantes de Pablo Escobar o ajudavam a fugir da Justiça

Escrito pela viúva de Pablo Escobar, o novo livro sobre o famoso traficante de droga conta como suas amantes o ajudavam a fugir da Justiça. A viúva de Pablo Escobar conta alguns segredo do marido, um deles é que Escobar escolhia suas amantes a dedo, de forma a se proteger dos inimigos.

Mi Vida y Mi Carcel con Pablo Escobar (“A minha vida e a minha prisão com Pablo Escobar”) adianta novos e inéditos detalhes sobre a vida do barão da droga mais conhecido do mundo, que faleceu no dia 2 de dezembro de 1993, depois de a Polícia Nacional Colombiana ter descoberto seu esconderijo em Medelim, na Colômbia.

Victoria Eugenia Henao casou com Pablo Escobar quando tinha 15 anos, tendo se mantido em silêncio até os 57, quando publica o livro de memórias.

Segundo o jornal espanhol El Mundo, o livro é também uma tentativa de justificar sua vida ao lado de Pablo Escobar, ao culpar a juventude dos primeiros tempos de casamento e a falta de conhecimento sobre o negócio do marido.

“De uma hora para outra, observei o crescimento da fortuna do meu marido e que as dificuldades eram coisa do passado. No primeiro trimestre de 1978, ele comprou uma vivenda com piscina, vários quartos, uma garagem e um grande salão com vitrais gigantes”, lê-se.

Além dos desabafos da viúva, fazem também parte do livro outros depoimentos: entre as amantes de Pablo Escobar estavam funcionárias em posições-chave, que podiam ajudá-lo a fugir das autoridades. No livro, consta que era “um grupo pequeno de senhoras que, além do romance, eram muito úteis para o seu negócio e proteção”.

Segundo o Observador, as mulheres ocupavam cargos nas entidades estatais que perseguiam Pablo Escobar. Aliás, o narcotraficante chegou, inclusive, a ser amante da secretária de um dos ministros da Defesa.

Essas relações permitiam a Escobar conhecer antecipadamente todos os detalhes das operações contra ele. “Meu marido tinha mulheres informadoras em muitos sítios, como no F-2 [exército], no serviço de inteligência da polícia, na Interpol e no DAS (Departamento Administrativo de Segurança).”

O livro disponibiliza ainda alguns detalhes de momentos familiares dramáticos, como o episódio em que Henao e os dois filhos, Sebastián Marroquín e Manuela Escobar, foram impedidos de entrar na Alemanha e forçados a voar de volta para Colômbia.

Ciberia // ZAP

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Bolsonaro afirma que está com covid-19

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta terça-feira (07/07) que seu exame para detectar a covid-19 teve resultado positivo. Bolsonaro, de 65 anos, se submeteu ao exame na segunda-feira, após dizer que estava sentindo sintomas leves da …

Caso de peste bubônica é confirmado na China

Enquanto o mundo vem buscando tratamentos para a pandemia do novo coronavírus (SARS-CoV-2), antigas doenças e ameças podem ressurgir, como um sinal de alerta para a sociedade. É esse o caso relatado pelas autoridades da saúde …

Petição que substituir estátua de Cristóvão Colombo por uma do músico Prince

O histórico processo de revisão das estátuas, nomes de rua e outras homenagens a personagens ligados ao racismo ou outros massacres étnicos prevê a retirada de tais homenagens, mas não somente: figuras efetivamente merecedoras dos …

EUA podem proibir aplicativos chineses, incluindo TikTok, diz secretário de Estado

Mike Pompeo já acolheu uma medida semelhante da Índia, que emitiu uma ordem provisória bloqueando o TikTok e outros 58 aplicativos ligados à China em meio ao primeiro choque fronteiriço mortal em décadas. O secretário de …

Brasil tem mais de 65 mil mortes por covid-19

O Brasil superou a marca de 65 mil mortos por covid-19 nesta segunda-feira (06/07), segundo dados do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e do Ministério da Saúde. Foram 620 óbitos registrados nas últimas …

Homem cria uma "cadeira de rodas" off-road para que sua esposa possa ir a lugares que ela nunca imaginou

Quem precisa de uma cadeira de rodas para se locomover sabe que não é nada fácil percorrer certos terrenos. Viagens a lugares nevados, trilhas tropicais, montanhas… Tudo isso parece impossível. Mas não deveria ser. Aliás, …

Samsung pode ser beneficiada por tensão entre China e Índia

Enquanto os exércitos da China e da Índia se estranham na fronteira entre os dois países, quem pode sair ganhando com a rivalidade é uma empresa sul-coreana. A Samsung deve ser a principal beneficiada com o …

Com epidemia de Covid-19 controlada, Cuba inicia retomada do turismo internacional

Enquanto o coronavírus segue se propagando pelo continente americano, Cuba garante que a epidemia está controlada no país e reabre algumas praias ao turismo internacional. No total, país registrou pouco mais de 2.300 contaminações …

Pesquisadores encontram novos dados sobre época de Genghis Khan

Grande parte da vida de Genghis Khan permanece ainda um mistério, mas um novo estudo de pesquisadores da Austrália e Mongólia fornece novos dados sobre sua época. Genghis Khan, que teria vivido entre 1162 e 1227, …

Índia vê casos explodirem e vira um dos epicentros da pandemia

Com quase 700 mil casos de covid-19, a Índia ultrapassou a Rússia e se tornou nesta segunda-feira (07/07) o terceiro país mais atingido pela pandemia de covid-19 em todo o mundo. O Ministério da Saúde indiano …