Autora do livro “Como matar seu marido” é a principal suspeita de matar o marido

(dr) Portland Police Bureau

Nancy Crampton Brophy

Nancy Brophy escreveu o livro Como Matar Seu Marido (How to Murder your Husband). Agora, a norte-americana de 68 anos é a principal suspeita da morte do próprio marido.

No livro Como Matar Seu Marido, Nancy Crampton Brophy escreve um ensaio sobre como uma mulher pode matar o marido sem ser descoberta. As descrições que aparecem nas páginas da obra são, porém, muito detalhadas, tendo feito soar sinais de alerta.

Ironicamente, Nancy Brophy foi presa no dia 5 de setembro pelas autoridades norte-americanas como principal suspeita pelo homicídio de Daniel C. Brophy, seu marido.

No dia 2 de junho, o norte-americano de 63 anos foi encontrado baleado em uma escola de culinária, onde era professor, em Portland, no estado do Oregon (EUA). Daniel estava casado com a escritora há 27 anos, em uma relação descrita pela própria como “de mais momentos bons do que de ruins”.

For my facebook friends and family, I have sad news to relate. My husband and best friend, Chef Dan Brophy was killed…

Posted by Nancy Brophy on Sunday, June 3, 2018

O professor de culinária, que os alunos recordam como uma “enciclopédia de conhecimento” gastronômico, era detentor de uma abordagem muito criativa de ensino e, além disso, tinha “um excelente sentido de humor”.

Neste último aspecto, ambos eram muito parecidos, dado que Nancy era também uma fã de humor negro que, através das redes sociais, falava do casamento em tom satírico, informa o jornal Público.

No entanto, não é com humor que Nancy Crampton Brophy enfrenta o mais recente capítulo da sua vida: as autoridades norte-americanas acreditam que a escritora teria usado a arma do marido para cometer o assassinato, seguindo um dos métodos que a própria descreve minuciosamente no ensaio do livro Como Matar Seu Marido.

No livro, Nancy refere detalhes muito precisos. Além de aconselhar não recorrer a um assassino profissional, porque “acabam por contar tudo à polícia”, a escritora adverte que é melhor não pedir ajuda ao amante: “nunca é uma boa ideia”.

Semanas após a morte do marido, os vizinhos notaram que se passava algo de muito estranho com Nancy. Don McConnell, vizinho da autora há seis anos, disse ao Oregonian que Nancy “nunca mostrou sinais de estar triste ou muito chateada”. Sem qualquer emoção, quando Don lhe perguntou se havia novidades sobre o caso, a escritora respondeu: “sou suspeita“.

No dia 5 de setembro, Nancy Crampton Brophy acabou presa e acusada pela morte do homem com quem era casada há 27 anos. Agora, a escritora está sob custódia das autoridades, sem fiança.

Ciberia // ZAP

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Como brasileiros driblam a alta dos preços dos alimentos

Inflação mudou os itens nos carrinhos de supermercado e chegou a afetar a popularidade de Lula. Famílias de diferentes bairros de São Paulo contam sobre sua forma de lidar com a situação. "Driblar os preços." É …

Como Alzheimer deixou ator Gene Hackman sozinho em seus últimos dias: 'Era como se vivesse em um filme que se repetia'

O ator Gene Hackman estava sozinho em sua casa, na cidade de Santa Fé, Novo México, nos EUA, quando faleceu. A estrela de Hollywood, com duas estatuetas do Oscar, não fez uma única ligação e não …

Fenômeno misterioso no centro de galáxia pode revelar nova matéria escura

Pesquisadores do King's College London apontaram, em um novo estudo, que um fenômeno misterioso no centro da nossa galáxia pode ser o resultado de um tipo diferente de matéria escura. A matéria escura é um dos …

ONU caminha para 80 anos focando em reformas e modernização

O líder das Nações Unidas, António Guterres, anunciou o lançamento da iniciativa ONU 80 que quer atualizar a organização para o século 21. Na manhã desta quarta-feira, ele falou a jornalistas na sede da ONU que …

Premiê português cai após denúncia de conflito de interesses

Luís Montenegro perdeu voto de confiança no Parlamento, abrindo caminho para novas eleições. Denúncia envolve pagamentos de uma operadora de cassinos a empresa de consultoria fundada por político. O primeiro-ministro de Portugal, Luís Montenegro, e sua …

Como a poluição do ar em casa afeta a saúde e piora doenças respiratórias

Um levantamento feito em 2024 pela associação Santé Respiratoire France, a pedido da empresa francesa Murprotec, uma das maiores do setor, mostrou que a poluição em ambientes fechados é até nove vezes maior do …

1ª mulher presidente no STM: “Se chegarem denúncias sobre o 8 de janeiro, vamos julgá-las”

Em entrevista à Agência Pública, Maria Elizabeth Rocha, fala de golpe, Justiça Militar e extremismo nas Forças Armadas. O caminho da ministra do Superior Tribunal Militar (STM) Maria Elizabeth Rocha até a presidência da Corte, no …

Fim do Skype: veja 7 apps para fazer chamadas de vídeo

A Microsoft anunciou que o Skype será desativado em 5 de maio de 2025, depois de mais de 20 anos de serviço. Depois do encerramento da plataforma, os usuários poderão migrar para o Microsoft Teams …

O que aconteceu nos países que não fizeram lockdown na pandemia de covid

Em março de 2020, bilhões de pessoas olhavam pelas janelas para um mundo que não reconheciam mais. De repente, confinadas em suas casas, suas vidas haviam se reduzido abruptamente a quatro paredes e telas de …

Iniciativa oferece 3,1 mil bolsas para mulheres em programação e dados

Confederações de bancários e Febraban anunciaram vagas em três cursos. A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e as confederações de bancários – como a Contraf e o Contec – anunciaram nesta terça-feira (11) a oferta …