
Última foto de Anthony Bourdain publicada no seu Facebook no ferry para Kowloon, em Hong Kong, no dia 30 de maio
Anthony Bourdain, o conhecido chef, escritor e apresentador de programas de televisão, morreu nesta sexta-feira (8), na França. Ele tinha 61 anos e foi encontrado morto num quarto de hotel por um amigo, após ter cometido suicídio.
A morte de Anthony Bourdain foi anunciada pela CNN, com a indicação de que o famoso chef se suicidou. O apresentador foi encontrado morto pelo amigo e chef francês Eric Ripert, nesta sexta-feira de manhã.
Bourdain estava na França para gravar mais um episódio do seu premiado programa de televisão, o “Parts Unknown”, transmitido pela CNN.
A estação anunciou a morte do chef com “uma tristeza extraordinária”, elogiando seu “amor pelas grandes aventuras, novos amigos, boa comida e bebida e as histórias extraordinárias do mundo” que contava.
“Os seus talentos nunca pararam de nos espantar e vamos sentir muito a falta dele. Os nossos pensamentos e orações estão com sua filha e família neste momento incrivelmente difícil”, acrescenta a CNN.
Anthony Michael “Tony” Bourdain nasceu em Nova York, em 25 de junho de 1956. Chef, escritor e apresentador de televisão, ficou conhecido pelo seu livro Kitchen Confidential: Adventures in the Culinary Underbelly, lançado em 2000.
Com ascendência francesa por parte do pai, o chef norte-americano apresentava no Travel Channel o programa de aventuras culturais e culinárias Anthony Bourdain: No Reservations.
O seu último post nas redes sociais foi na segunda-feira, 4 de junho. Ele se despediu com uma fotografia de um prato e uma legenda irônica: “Almoço leve”.
Ciberia // ZAP