Mistério continua: apareceu mais um pé no litoral do Canadá

(dr) CTV News

O mistério dos pés humanos encontrados no Canadá já dura há 11 anos e parece não ter fim. No domingo (13), apareceu mais um pé na ilha Gabriola, na região da Colúmbia Britânica.

O mistério que dura há mais de uma década acaba de ganhar um novo episódio. Durante um passeio na praia, na ilha Gabriola, no Canadá, um homem se deparou com um pé humano dentro de um tênis para caminhada.

Embora seja uma descoberta macabra, encontrar pés humanos já se tornou comum na região. Este é já o 14º pé encontrado desde 2007.

A autoridades não especificaram se o pé encontrado é direito ou esquerdo, adiantando apenas que estava num tênis para caminhada, enquanto todos os outros foram encontrados dentro de tênis de corrida – à exceção de um.

(dr) British Columbia Coroners Service

Apesar de várias teorias, as autoridades não têm uma explicação clara para o fenômeno. O último episódio da saga de pés desaparecidos foi divulgado no passado dia 7, pelas autoridades da Colúmbia Britânica.

Segundo o Diário de Notícias, uma das teorias está relacionada com as vítimas do tsunami de 2004 ou acidentes de barco. Há também várias especulações de que os pés são das vítimas de um assassino em série ou até do crime organizado.

Embora não haja certeza, a explicação pode se revelar bem mais simples. Ao jornal britânico The Guardian, a médica legista Barb McLintock afirmou, em 2016, que oito dos 14 pés foram identificados. Os restantes pertenciam a homens que, segundo as autoridades locais, cometeram suicídio ou morreram vítimas de fenômenos naturais.

Segundo a médica legista, os pés acabam se separando do corpo durante a decomposição, um processo que acontece mais rapidamente dentro da água. O fato de os tênis de corrida serem feitos de materiais duráveis acaba protegendo o pé da decomposição.

Mas qual é a razão pela qual os pés aparecem na costa, na maioria, dentro de tênis? A explicação pode estar na evolução da tecnologia usada na fabricação do calçado esportivo. As bolsas de ar ou a espuma que existe neste tipo de calçado por permitir “que sejam leves o suficiente para flutuar e chegar à costa”.

Certo é que, apesar das teorias e investigações, os pés continuam aparecendo no litoral do Canadá.

Ciberia // ZAP

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Mãe em Estocolmo não é mais suspeita de aprisionar filho

Promotores suecos estão retirando seu caso contra uma mulher acusada de prender o filho por vários anos. De acordo com as últimas informações, não há provas suficientes de que ele havia sido detido contra sua …

Mistério de galáxia desprovida de matéria escura é revelado

As observações astronômicas apontam para forças de "maré" e comportamento "canibal" de uma galáxia vizinha, que explicariam a escassez deste componente invisível. Se alguma galáxia é pobre em matéria escura, pode ser devido a uma interação …

Maioria das vacinas da Moderna será reservada no início para os Estados Unidos

A Moderna espera disponibilizar entre 100 e 125 milhões de doses de sua vacina contra a Covid-19 no primeiro trimestre de 2021. A empresa anunciou, nesta quinta-feira que, no início, entre 85 e 100 …

Amazonas é 3º estado com mais queimadas, emissões e desmatamento

Pela primeira vez, o Amazonas assume a terceira posição nos três principais rankings que indicam o avanço da degradação florestal na Amazônia brasileira, incluindo indicadores de queimadas, emissões de gases de efeito estufa e desmatamento …

Sudão bane casamento infantil e mutilação genital feminina, mas prática apresenta desafios

Depois de derrubar o ditador Omar al-Bashir no ano passado, o Sudão deu importante passo para reverter alguns dos tantos horrores cometidos contra a população feminina no país – e tornou ilegal tanto o casamento …

Namíbia elege deputado chamado Adolf Hitler

O nome de um recém-eleito político da Namíbia, vem chamando atenção na mídia nacionais e internacionais. "Adolf Hitler teve uma vitória esmagadora nas eleições regionais na Namíbia", relatou o portal de notícias alemão Spiegel Online nesta …

Astrônomos mapeiam 1 milhão de galáxias previamente desconhecidas

Cerca de um milhão de galáxias previamente desconhecidas para além da Via Láctea foram adicionadas a um mapa detalhado de seção de espaço. Pesquisas sobre o espaço normalmente demoram anos para serem completas, mas um novo …

Brasil recebe vacina de Oxford em janeiro, promete Pazuello

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, disse que o primeiro lote das vacinas de Oxford chega ao Brasil em janeiro. Serão 15 milhões de doses entre janeiro e fevereiro, totalizando 260 milhões ao longo do …

Cingapura é primeiro país a aprovar venda de carne de laboratório

Empresa californiana obteve autorização da cidade-Estado para usar sua carne de frango produzida a partir de cultura celular em chicken nuggets e garante que preço será competitivo. Cingapura é o primeiro país do mundo a aprovar …

Relatório da ONU aponta que 2020 deve ser um dos 3 anos mais quentes já registrados

A Organização Meteorológica Mundial (OMM) publicou um relatório que aponta que o ano de 2020 deve ser um dos três anos mais quentes desde o início dos registros de temperatura. O secretário-geral da OMM, Petteri Taalas, …