Aquecimento global está fazendo esta espécie de aranha recorrer ao canibalismo

Há quem não acredite em aquecimento global. Neste caso, nada melhor do que a ciência para provar que ele não somente é real, como responsável por verdadeiros estragos, não é mesmo?

O aquecimento do Ártico vem causando comportamentos estranhos na natureza, como a espécie de aranha que está recorrendo ao canibalismo para sobreviver.

Uma equipe de pesquisadores do Alasca descobriu que as aranhas-lobo fêmeas estão comendo aranhas juvenis e reduzindo a população em certas áreas.

No entanto, longe de ser uma prática natural da espécie, isto está acontecendo porque à medida que seu habitat se aquece, elas estão tornando-se maiores e produzindo mais descendentes, o que está criando mais competição por recursos.

O comportamento foi observado por pesquisadores da Universidade de Washington, enquanto trabalhavam em alguns locais no Ártico do Alasca.

Para Amanda Koltz – uma das biólogas envolvidas na pesquisa: “Embora o canibalismo provavelmente não seja a melhor opção alimentar para essas aranhas, nossos dados experimentais e de campo sugerem que, quando há muitas aranhas ao redor, eles se voltam para o canibalismo com mais frequência”.

A prática também está acontecendo com outras espécies, que também costumam regular sua temperatura corporal, mas estão apresentando mudanças devido ao aquecimento global.

Embora o canibalismo entre aranhas-lobo já tenha sido visto na natureza, o estudo de Koltz é o primeiro a determinar que ele está sendo responsável pela regulação da população entre as espécies.

Segundo ela: “A canibalização de outras aranhas da mesma espécie reduz a competição, reduzindo o número de outras aranhas ao redor”.

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Mistério de galáxia desprovida de matéria escura é revelado

As observações astronômicas apontam para forças de "maré" e comportamento "canibal" de uma galáxia vizinha, que explicariam a escassez deste componente invisível. Se alguma galáxia é pobre em matéria escura, pode ser devido a uma interação …

Maioria das vacinas da Moderna será reservada no início para os Estados Unidos

A Moderna espera disponibilizar entre 100 e 125 milhões de doses de sua vacina contra a Covid-19 no primeiro trimestre de 2021. A empresa anunciou, nesta quinta-feira que, no início, entre 85 e 100 …

Amazonas é 3º estado com mais queimadas, emissões e desmatamento

Pela primeira vez, o Amazonas assume a terceira posição nos três principais rankings que indicam o avanço da degradação florestal na Amazônia brasileira, incluindo indicadores de queimadas, emissões de gases de efeito estufa e desmatamento …

Sudão bane casamento infantil e mutilação genital feminina, mas prática apresenta desafios

Depois de derrubar o ditador Omar al-Bashir no ano passado, o Sudão deu importante passo para reverter alguns dos tantos horrores cometidos contra a população feminina no país – e tornou ilegal tanto o casamento …

Namíbia elege deputado chamado Adolf Hitler

O nome de um recém-eleito político da Namíbia, vem chamando atenção na mídia nacionais e internacionais. "Adolf Hitler teve uma vitória esmagadora nas eleições regionais na Namíbia", relatou o portal de notícias alemão Spiegel Online nesta …

Astrônomos mapeiam 1 milhão de galáxias previamente desconhecidas

Cerca de um milhão de galáxias previamente desconhecidas para além da Via Láctea foram adicionadas a um mapa detalhado de seção de espaço. Pesquisas sobre o espaço normalmente demoram anos para serem completas, mas um novo …

Brasil recebe vacina de Oxford em janeiro, promete Pazuello

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, disse que o primeiro lote das vacinas de Oxford chega ao Brasil em janeiro. Serão 15 milhões de doses entre janeiro e fevereiro, totalizando 260 milhões ao longo do …

Cingapura é primeiro país a aprovar venda de carne de laboratório

Empresa californiana obteve autorização da cidade-Estado para usar sua carne de frango produzida a partir de cultura celular em chicken nuggets e garante que preço será competitivo. Cingapura é o primeiro país do mundo a aprovar …

Relatório da ONU aponta que 2020 deve ser um dos 3 anos mais quentes já registrados

A Organização Meteorológica Mundial (OMM) publicou um relatório que aponta que o ano de 2020 deve ser um dos três anos mais quentes desde o início dos registros de temperatura. O secretário-geral da OMM, Petteri Taalas, …

Documentos oficiais mostram que a China escondeu informações sobre a Covid-19

Relatórios oficiais chineses teriam sido transmitidos à rede de TV americana CNN por meio de um informador anônimo. A investigação se chama “Wuhan files” e tem como foco o começo da pandemia de Covid-19, em …