Os cientistas europeus Martin Nyffeler e Klaus Birkhofer estimam que, teoricamente, as aranhas poderiam comer todas as pessoas do planeta em apenas um ano, escreve o Washington Post.
Os biólogos publicaram os resultados da investigação no jornal Science of Nature. Segundo as estimativas dos especialistas, a população mundial de aranhas consome anualmente entre 400 e 800 milhões de toneladas de alimentos.
Ao mesmo tempo, a massa total de sete bilhões de habitantes do nosso planeta atinge 357 milhões de toneladas. Assim, as aranhas seriam capazes de comer todos os humanos em apenas um ano – e ainda ficariam com fome.
De acordo com os cientistas, tal estimativa se baseia em indicadores como a quantidade de aranhas por metro quadrado em zonas diferentes da Terra e a quantidade média de comida que esses animais consomem.
O estudo de Nyffler e Birkhofer estimou que existem, em média, 131 aranhas por cada metro quadrado, mas há certos locais com mais de mil aranhas nessa mesma área.
Apesar de a maioria de aranhas se alimentar de insetos, algumas espécies maiores podem consumir répteis, pássaros e ainda pequenos mamíferos, aponta o Washington Post.
Ciberia // ZAP