As primeiras declarações de Vanessa, mulher de Kobe Bryant, após morte de astro do basquete e da filha

A esposa de Kobe Bryant fez suas primeiras declarações na quarta-feira (29/01) em um post no Instagram após a morte trágica do lendário jogador de basquete americano e uma das filhas do casal, Gianna.

“Minhas meninas e eu queremos agradecer às milhões de pessoas que demonstraram apoio e amor durante esse momento horrível. Obrigada por todas as orações. Definitivamente, precisamos delas”, escreveu Vanessa Bryant.

Bryant morreu no domingo aos 41 anos em um acidente de helicóptero em Calabasas, noroeste de Los Angeles, na Califórnia, Estados Unidos.

A estrela da NBA teve quatro filhas com Vanessa Bryant. Uma delas, Gianna, de 13 anos, e outras sete pessoas que estavam no helicóptero com ele também morreram.

“Estamos completamente arrasados ​​com a súbita perda do meu amado marido, Kobe, o incrível pai de nossas filhas; e minha linda e doce Gianna, uma filha carinhosa, atenciosa e maravilhosa, e uma irmã incrível de Natalia, Bianka e Capri”, acrescentou a esposa, que também disse ter ficado devastada com a morte dos outros passageiros que estavam com eles. “Não há palavras suficientes para descrever nossa dor neste momento”, lamentou.

View this post on Instagram

My girls and I want to thank the millions of people who’ve shown support and love during this horrific time. Thank you for all the prayers. We definitely need them. We are completely devastated by the sudden loss of my adoring husband, Kobe — the amazing father of our children; and my beautiful, sweet Gianna — a loving, thoughtful, and wonderful daughter, and amazing sister to Natalia, Bianka, and Capri. We are also devastated for the families who lost their loved ones on Sunday, and we share in their grief intimately. There aren’t enough words to describe our pain right now. I take comfort in knowing that Kobe and Gigi both knew that they were so deeply loved. We were so incredibly blessed to have them in our lives. I wish they were here with us forever. They were our beautiful blessings taken from us too soon. I’m not sure what our lives hold beyond today, and it’s impossible to imagine life without them. But we wake up each day, trying to keep pushing because Kobe, and our baby girl, Gigi, are shining on us to light the way. Our love for them is endless — and that’s to say, immeasurable. I just wish I could hug them, kiss them and bless them. Have them here with us, forever. Thank you for sharing your joy, your grief and your support with us. We ask that you grant us the respect and privacy we will need to navigate this new reality. To honor our Team Mamba family, the Mamba Sports Foundation has set up the MambaOnThree Fund to help support the other families affected by this tragedy. To donate, please go to MambaOnThree.org. To further Kobe and Gianna’s legacy in youth sports, please visit MambaSportsFoundation.org. Thank you so much for lifting us up in your prayers, and for loving Kobe, Gigi, Natalia, Bianka, Capri and me. #Mamba #Mambacita #GirlsDad #DaddysGirls #Family ❤️

A post shared by Vanessa Bryant 🦋 (@vanessabryant) on

O helicóptero no qual estavam as nove pessoas devia voar do condado de Orange — onde fica a casa da família — para a cidade de Thousand Oaks, a noroeste de Los Angeles, para jogo do qual Gianna participaria na Mamba Sports Academy, fundada por Bryant.

As autoridades ainda estão investigando as causas do acidente, mas os boletins meteorológicos destacaram o nevoeiro e a baixa visibilidade na região no momento da queda.

Na terça-feira (28/01), oficiais do Conselho Nacional de Segurança nos Transportes dos Estados Unidos (NTSB, na sigla em inglês) disseram que o helicóptero em que o atleta estava não tinha um sistema de alerta de solo que poderia ter avisado o piloto de que ele estava se aproximando de uma encosta.

‘Brilham sobre nós para iluminar o caminho’

“Me conforta que Kobe e Gigi sabiam que eles eram profundamente amados. Fomos incrivelmente abençoados por tê-los em nossas vidas. Eu gostaria que eles estivessem aqui conosco para sempre. Foram nossas lindas bênçãos que foram tiradas de nós muito cedo”, continuou Vanessa Bryant no Instagram.

“Não tenho certeza do que nossas vidas nos reservam além de hoje, e é impossível imaginar a vida sem eles. Mas acordamos todos os dias tentando seguir em frente porque Kobe e nosso bebê, Gigi, brilham sobre nós para iluminar o caminho. Nosso amor por eles é interminável e incomensurável .”

Bryant se aposentou do basquete em abril de 2016, após 20 anos de carreira no Los Angeles Lakers e cinco títulos de campeão da NBA. Ele foi considerado um dos melhores jogadores da história da liga. Após o anúncio da morte, centenas de pessoas se reuniram no Staples Center, o estádio dos Lakers, para prestar homenagem ao ídolo.

‘Devastadas pelas outras famílias’

No helicóptero também estavam o técnico de beisebol John Altobelli, a filha dele e a esposa, Alyssa e Keri, respectivamente. Alyssa e Gianna eram colegas de time na Mamba Sports. As outras vítimas eram Christina Mauser, treinadora assistente do time Mamba Sports, Sarah e Payton Chester, mãe e filha e residentes do condado de Orange, e o piloto Ara Zobayan.

“Também estamos devastados pelas famílias que perderam seus entes queridos no domingo e compartilhamos sua dor intimamente”, disse Vanessa Bryant na quarta.

“A Fundação Desportiva Mamba criou o Fundo MambaOnThree para ajudar as outras famílias afetadas por essa tragédia. Para doar, acesse o MambaOnThree.org”, anunciou.

Obrigado por compartilhar sua alegria, sua dor e seu apoio conosco. Pedimos que você nos conceda o respeito e a privacidade de que precisamos para navegar nesta nova realidade”, escreveu ela no final da mensagem.

// BBC

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Como brasileiros driblam a alta dos preços dos alimentos

Inflação mudou os itens nos carrinhos de supermercado e chegou a afetar a popularidade de Lula. Famílias de diferentes bairros de São Paulo contam sobre sua forma de lidar com a situação. "Driblar os preços." É …

Como Alzheimer deixou ator Gene Hackman sozinho em seus últimos dias: 'Era como se vivesse em um filme que se repetia'

O ator Gene Hackman estava sozinho em sua casa, na cidade de Santa Fé, Novo México, nos EUA, quando faleceu. A estrela de Hollywood, com duas estatuetas do Oscar, não fez uma única ligação e não …

Fenômeno misterioso no centro de galáxia pode revelar nova matéria escura

Pesquisadores do King's College London apontaram, em um novo estudo, que um fenômeno misterioso no centro da nossa galáxia pode ser o resultado de um tipo diferente de matéria escura. A matéria escura é um dos …

ONU caminha para 80 anos focando em reformas e modernização

O líder das Nações Unidas, António Guterres, anunciou o lançamento da iniciativa ONU 80 que quer atualizar a organização para o século 21. Na manhã desta quarta-feira, ele falou a jornalistas na sede da ONU que …

Premiê português cai após denúncia de conflito de interesses

Luís Montenegro perdeu voto de confiança no Parlamento, abrindo caminho para novas eleições. Denúncia envolve pagamentos de uma operadora de cassinos a empresa de consultoria fundada por político. O primeiro-ministro de Portugal, Luís Montenegro, e sua …

Como a poluição do ar em casa afeta a saúde e piora doenças respiratórias

Um levantamento feito em 2024 pela associação Santé Respiratoire France, a pedido da empresa francesa Murprotec, uma das maiores do setor, mostrou que a poluição em ambientes fechados é até nove vezes maior do …

1ª mulher presidente no STM: “Se chegarem denúncias sobre o 8 de janeiro, vamos julgá-las”

Em entrevista à Agência Pública, Maria Elizabeth Rocha, fala de golpe, Justiça Militar e extremismo nas Forças Armadas. O caminho da ministra do Superior Tribunal Militar (STM) Maria Elizabeth Rocha até a presidência da Corte, no …

Fim do Skype: veja 7 apps para fazer chamadas de vídeo

A Microsoft anunciou que o Skype será desativado em 5 de maio de 2025, depois de mais de 20 anos de serviço. Depois do encerramento da plataforma, os usuários poderão migrar para o Microsoft Teams …

O que aconteceu nos países que não fizeram lockdown na pandemia de covid

Em março de 2020, bilhões de pessoas olhavam pelas janelas para um mundo que não reconheciam mais. De repente, confinadas em suas casas, suas vidas haviam se reduzido abruptamente a quatro paredes e telas de …

Iniciativa oferece 3,1 mil bolsas para mulheres em programação e dados

Confederações de bancários e Febraban anunciaram vagas em três cursos. A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e as confederações de bancários – como a Contraf e o Contec – anunciaram nesta terça-feira (11) a oferta …