Assassin’s Creed? Há mais 20 games que deveriam virar filmes

(cv) EA Brasil

-

No início do ano, o filme de Assassin’s Creed estreou no Brasil e, na semana passada, foi lançado o último filme da franquia Resident Evil. Ambos originados a partir de games de sucesso estrondoso.

Além deles, com mais percalços que e acertos, outros nomes já ganharam adaptações, como Hitman, Warcraft, Mortal Kombat, Prince of Persia, Angry Birds e Detona Ralph, o qual traz vários jogos clássicos em seu enredo.

Outros estão sendo produzidos, tais como Uncharted, Metal Gear Solid, Deus Ex, Dead Island, Asteroids, Great Detective Pikachu, o remake de Tomb Raider e, pasmem, até Fruit Ninja!

Seja por roteiros complexos, por uma direção de arte memorável ou por trazer renovação dentro de seus gêneros, resolvemos listar 20 games que deveriam virar filmes. E, para que nada dê errado, já entregamos a receita do bolo, dando sugestões de quem deveria dirigir e qual seria o melhor elenco.

Para que tivéssemos filmes com abordagens diferentes entre si, foram escolhidos jogos de diversos tipos. O critério para desempatar alguns casos foi o quão certo eles dariam nas telonas. Contudo, citamos outros como menções honrosas. Há ainda games cujos direitos já foram comprados, porém suas adaptações cinematográficas estão num eterno stand-by.

1. Bioshock

Tipo de game: Tiro em primeira pessoa
Sinopse: a trama é ambientada em 1960, na metrópole subaquática de Rapture – uma utopia isolada construída pelo magnata Andrew Rayn. Com a descoberta do ADAM, um plasmídeo que dá poderes estranhos às pessoas, o local começa a entrar em declínio. Jack chega até Rapture após seu avião cair no oceano próximo à batisfera que leva até lá. Para retornar até a superfície, ele precisa enfrentar as hordas de indivíduos contaminados por ADAM.
Merece virar filme por: além do roteiro multifacetado, o ponto forte do jogo é o elogiado visual. Isso exige um orçamento elevado, motivo que levou a adaptação a ser cancelada.
Daria um bom filme de: Ação, Aventura, Terror e Ficção Científica.
Quem deveria dirigir? as Irmãs Wachowski, de Matrix (1999) e O Destino de Júpiter (2015), combinam com a proposta grandiosa de Bioshock.
Qual deveria ser o elenco? Tom Felton como Jack, Steve Buscemi como Andrew Ryan, Helen Mirren como Brigid Tenenbaum, Joaquin Phoenix como Frank Fontaine, Wentworth Miller como Atlas e Liv Tyler como Julie Langford.

2. The Last Of Us

Tipo de game: Ação, Aventura e Sobrevivência
Sinopse: os EUA foi devastado por uma enfermidade que transforma humanos em canibais provocada por um fungo e a jovem Ellie pode ser a chave da cura. Entretanto, para cumprir sua missão, ela terá que atravessar um território hostil junto a Joel enquanto se defende dos infectados e das facções humanas que se formam no país.
Merecia virar filme por: Traria frescor ao gênero dos mortos-vivos, que tem bastante clichês. O game teve uma adaptação anunciada há alguns anos, mas parece ter sido esquecida no churrasco.
Daria um bom filme de: Zumbis, Terror e Aventura.
Quem deveria dirigir? George A. Romero, o rei dos filmes de zumbis.
Quem deveria ser o elenco: Mackenzie Foy pode ser Ellie e Hugh Jackman, Joel. Dos demais, Ashley Gerasimovich como Sarah, Matthew Bomer de Tommy, Amanda Seyfried como Maria, Tom Hardy de Robert, Laverne Cox como Marlene, Chiwetel Ejiofor como Bill, Kristin Kreuk de Tess, Ian Chen como Sam, Godfrey Gao como Henry, Gary Oldman como David, Elijah Wood de James e Tom Hiddleston como Ethan.

3. Unravel

Tipo de game: Plataforma e Puzzle
Sinopse: Yarny é uma pequena criatura antropomórfica de lã vermelha que surge caindo da cesta de uma idosa. Ele representa o amor e vai se desenrolando à medida que se afasta daqueles que ama. Assim, o protagonista explora as paisagens da Escandinávia, reunindo os entes de uma família.
Merecia virar filme por: o cinema sempre busca novos jeitos de narrar velhas histórias. Unravel abriria caminho para falar sobre o amor familiar de modo muito original, além de permitir a contemplação de cenários impressionantes.
Daria um bom filme de: Animação 3D e/ou Stop Motion.
Quem deveria dirigir? Travis Knight tem filmes que já alcançaram o sucesso do público e crítica, seja como diretor ou animador. Coraline (2009) e Kubo e a Espada Mágica (2016) são exemplos disso.
Quem deveria ser o elenco? Já que Yarny não fala, não seria necessário dublagem para o protagonista.

4. Child of Light

Tipo de game: Plataforma e RPG
Sinopse: em 1895, na Áustria, Aurora adoece num sono profundo na véspera de Páscoa, deixando seu pai, o Duque, desesperado. Logo descobrimos que ela teve sua alma levada ao reino fantástico de Lemuria. Lá, precisará enfrentar criaturas mágicas, derrotar a Rainha Negra e recuperar o Sol, a Lua e as estrelas.
Merecia virar filme por: a história traz uma princesa que não precisa de príncipe para cumprir sua missão, além de fazer referências a diversos contos de fadas, mitologias e RPG clássicos japoneses. Todos os cenários lembram pinturas aquareladas e os diálogos são rimados, fazendo do jogo uma verdadeira poesia. Isso possibilitaria conectar beleza, lirismo e ação.
Daria um bom filme de: Animação, Animação 3D ou a mistura de ambas.
Quem deveria dirigir? pela sensibilidade ao abordar temas tensos e flertar com o universo onírico, Hayao Miyazaki. Pela tradução do característico visual do game à linguagem cinematográfica, a dupla Phil Lord e Christopher Miller poderia repetir seu feito de Uma Aventura Lego (2014).
Quem deveria ser o elenco? se for feita pelos Estúdios Ghibli, Arimura Kasumi deveria dublar a Aurora. Se for a segunda opção, Maisie Williams poderia desempenhar tal papel

5. The Last Guardian

Tipo de game: Ação, Aventura e Puzzle
Sinopse: o foco do enredo é o desenvolvimento da amizade entre um garoto e uma “águia do mar” chamada Trico, um trocadilho em japonês com “prisioneiro”, “pássaro gato” e “pássaro filhote”. A criatura é uma mistura gato, cão, dragão e grifo. Ambos são prisioneiros num castelo e conseguem escapar ajudando um ao outro. Após isso, descobrem que uma força malévola comanda o local e é capaz de controlar a mente de humanos e criaturas. Assim, resolvem derrotar seu algoz.
Merecia virar filme por: diferente de outros exemplos, como Meu Amigo, O Dragão, o game não explora superficialmente a amizade entre a criatura e a criança. Ademais, seu sucesso de crítica e público seria um bom chamariz.

Daria um bom filme de: Aventura, Fantasia e Drama
Quem deveria dirigir? devido ao fator infantil e épico, Steven Spielberg ou Spike Jonze – este último, poderia focar na relação entre o humano e Trico de maneira especialmente sensível.
Quem deveria ser o elenco? sabemos que ele já fez um filme nesse estilo, mas não dá para negar que Neel Sethi se parece um pouco com o amigo de Trico, né?

6. We Happy Few

Tipo de game: Sobrevivência e Terror
Sinopse: passado numa linha do tempo alternativa, temos uma Europa pós Segunda Guerra Mundial com uma configuração política bem diferente. Nesse cenário, a Grã-Bretanha é ocupada e os habitantes da insular cidade fictícia de Wellington Wells são forçados a fazer algo terrível. Para acabar com a angústia e culpa da população, inventam uma droga chamada Joy, cujo efeito é tornar o usuário feliz e cheio de alegria – mas facilmente manipulável. O protagonista resolve parar de tomá-la e começa a perceber a realidade decrépita que o cerca.
Merecia virar filme por: com uma premissa inusitada, a adaptação permitiria combinar uma direção de arte retrô com um roteiro audacioso e repleto de críticas ao status quo.
Daria um bom filme de: Suspense, Terror e Drama político
Quem deveria dirigir? por se tratar de uma mescla de política, terror e crítica social, James DeMonaco (da franquia Uma Noite de Crime) ou Frank Darabont (O Nevoeiro e The Walking Dead).
Quem deveria ser o elenco? O protagonista, Arthur Hastings, é descrito como um redator de aproximadamente 30 anos de idade. Seria interessante ver Ezra Miller interpretá-lo. Julian Casey, que interpreta o Tio Jack no game, poderia repetir seu papel

7. Fallout

Tipo de game: RPG
Sinopse: Num futuro com atmosfera cyberpunk, os EUA desenvolvem uma energia à base de fusão para não depender mais de petróleo e salvar sua economia. A falta de recursos em outros países gera vários conflitos e ocasiona uma guerra nuclear, transformando o mundo num lugar desolado.
Merecia virar filme por: na realidade, devido ao seu universo expansível com meta-humanos e ghouls, deveria virar série. Porém, cinco filmes seriam o bastante para fazer jus ao jogo e transparecer o ambiente retrofuturista da franquia. Já foram anunciadas diversas vezes adaptações ao cinema. No entanto, a última declaração oficial da Bethesda, em 2016, foi de que as propostas foram recusadas até o momento, mas não descartaram totalmente a possibilidade.
Daria um bom filme de: Guerra, Ação e Ficção Científica
Quem deveria dirigir? Alfonso Cuarón, que provou em Filhos da Esperança (2006) dominar a arte de contar uma boa história de guerra distópica.
Quem deveria ser o elenco? A complexidade da trama exige um grande elenco. Poderíamos ter Michael Fassbender como Vault Dweller, Uma Thurman como Natalia Dubrovhsky, James McAvoy como Albert Cole e Michael B. Jordan como Max Stone.

8. Castlevania

Tipo de game: Ação e Aventura
Sinopse: a trama é, principalmente, centrada na família Belmont, um clã de caçadores de vampiros com poderes extraordinários que lutam há séculos contra as criaturas da noite.
Merecia virar filme por: o universo do game se inspira em diversos elementos clássicos do folclore vampírico, como Drácula, de Bram Stoker, e Isabel Bathory, uma condessa húngara que teria torturado e matado diversos criados nos séculos XVI e XVII. Esse cuidado com a mitologia poderia diferenciar o filme de outros do gênero.
Daria um bom filme de: Aventura e Terror
Quem deveria dirigir? a originalidade quase lúdica de Guillermo Del Toro seria perfeita, mas a classe de Neil Jordan, de Entrevista com o Vampiro (1994), também seria interessante.
Quem deveria ser o elenco? Lee Pace como Conde Drácula, Anya Taylor-Joy de Maria Renard, Isabelle Fuhrman como Shanoa, Alexander Ludwig de Alucard e Brian J. Smith como Simon Belmont.

9. Mass Effect

Tipo de game: RPG de Ação
Sinopse: a saga se passa em 2183, na via Láctea. Viagens interestelares e mais rápidas que a velocidade da luz são possíveis graças à tecnologias de uma raça alienígena extinta, os Protheans. O jogador assume o papel da/o Comandante Shepard, soldado de elite que deve impedir um agente não autorizado de abrir um portal para uma civilização sintética e orgânica tecnologicamente muito avançada, a qual erradica todas as demais a cada 50 mil anos.
Merecia virar filme por: devido ao seu universo expansível e diversidade, tanto de raças alienígenas quanto de relações homo e bissexuais da/o protagonista. Com HQs e livros, Mass Effect poderia ser o novo Star Wars com uma dose de diversidade sexual, coisa que tanto falta ao universo geek.
Daria um bom filme de: Ficção Científica
Quem deveria dirigir? Ridley Scott é perfeito para criar a ambientação futurista/espacial com extraterrestres interagindo com humanos.
Quem deveria ser o elenco? Zachary Quinto ou Evan Rachel Wood como Shepard, já que o gênero do/a protagonista varia segundo a escolha de quem joga. Anna Paquin de Ashley Williams, Jasika Nicole como Tali’Zorah nar Rayya, Mia Kirshner de Liara T’Soni, Daniel Henney como Kaidan Alenko, Wood Harris de Garrus Vakarian, Sigourney Weaver como a Matriarca Benezia e Steven Barr poderia repetir o papel de dublador de Urdnot Wrex, como no game.

10. Red Dead Redemption

Tipo de game: Ação e Aventura
Sinopse: num Velho Oeste em declínio, John Marston, um antigo fora da lei, precisa capturar seus ex-colegas de crimes para conseguir rever sua esposa e filho, os quais foram feitos de reféns pelo governo. O enredo é situado em dois condados fictícios do oeste estadunidense, New Austin e West Elizabeth, e uma província também fictícia do México, Nuevo Paraiso.
Merecia virar filme por: ver anti-herói em filmes de faroeste é sempre interessante, já que geralmente pecam por um dualismo simplista e personagens planos.
Daria um bom filme de: Faroeste
Quem deveria dirigir? Quentin Tarantino adora fazer filmes do gênero e os faz com maestria.
Quem deveria ser o elenco? John Boyega como John Marston, Emma Roberts como Bonnie MacFarlane, Gael García Bernal como Javier Escuella, Terrell Ransom Jr. como Jack Marston, Diego Luna como Abraham Reyes, Robert Duvall como Nigel West Dickens, Robert De Niro como Dutch van der Linde e Ed Harris como Edgar Ross.

11. The Elder Scrolls V: Skyrim

Tipo de game: RPG de Ação
Sinopse: o quinto jogo da série The Elder Scrolls conta a história da/o Dragonborn, mortal nascida/o com alma e poder de um dragão. Em meio a uma guerra civil entre o Império, liderado pelo General Tullius, e os Stormcloaks, autóctones liderados por Ulfric da província que dá nome ao game, a/o protagonista é feita/o prisioneira/o e descobre que deve derrotar Alduin, o primeiro dragão criado pelo deus Akatosh, que destruirá o mundo.
Merecia virar filme por: Só por ter revolucionado o mundo dos videogames, já merecia uma adaptação. A série possui quatro raças humanas, cinco élficas e duas bestiais, além de outras extintas e apenas citadas, deuses baseados em diversas mitologias, uma infinidade de personagens, história e geografia bem definidas. Além disso, desde 1996 há relacionamentos entre personagens de mesmo gênero no jogo, o que dá uma diversidade maravilhosa, tão necessária ao gênero. Com tantos plots e raças inexploradas, TES renderia muitos filmes.
Daria um bom filme de: Épico e Alta Fantasia
Quem deveria dirigir? tentando fugir da óbvia nomeação de Peter Jackson, o qual já foi até citado como favorito pela Bethesda, James Cameron poderia realizar um ótimo trabalho.
Quem deveria ser o elenco? como o protagonista é definido por quem joga, poderia ser uma atriz ou ator. Jennifer Lawrence daria uma ótima Dragonborn. Natalie Dormer como Delphine, Christopher Walken de Esbern, Daniel Day-Lewis como General Tullius, Donal Logue de Ulfric Stormcloak, Mila Kunis como Legado Rikke, Keke Palmer de Astrid, Katheryn Winnick como Frea, Jeff Bridges de Arngeir e Karen Fukuhara como Serana.

12. The Legend of Zelda

Tipo de game: RPG, Ação e Aventura
Sinopse: é uma série composta por 18 jogos que conta a epopeia de Link em diferentes épocas e mundos fantásticos. Sua missão geralmente consiste em derrotar Ganon, uma entidade maléfica, auxiliar a família real de Hyrule e salvar a princesa Zelda. Por vezes, ela se transforma em uma guerreira coadjuvante. Com diversas raças, uma mitologia própria e personagens cativantes, a franquia é uma das mais bem sucedidas da Nintendo.
Merecia virar filme por: além de icônico, o jogo permite explorar um universo expansível e brincar com a cronologia não-linear. Ainda que de universos distintos, vários personagens se repetem nas tramas em contextos diferentes, o que enriqueceria o roteiro.
Daria um bom filme de: Alta Fantasia, Aventura e Épico
Quem deveria dirigir? Peter Jackson saberia como ninguém explorar esse mundo fantasioso com elfos, pássaros e anfíbios humanoides, seres rochosos e silvanos, fadas e deuses.
Quem deveria ser o elenco? Link poderia ser interpretado por Thomas Brodie-Sangster, Zelda por Amandla Stenberg, Ganondorf por Ralph Fiennes, Impa por Olivia Munn, Tingle por Peter Dinklage e Malon por Millie Bobby Brown.

13. God of War

Tipo de game: Ação e Aventura
Sinopse: Kratos, um guerreiro espartano, é enganado por seu antigo mestre, Ares, e mata sua esposa e filha. Ele se vinga matando Ares a mando da deusa Atena e se torna o novo deus da Guerra, mas ainda é atormentado por seu passado. Quando descobre ser um semideus e filho de Zeus, o rei do Olimpo, o qual o trai, o espartano decide destruir todos os deuses e Titãs.
Merecia virar filme por: no ano em que foi lançado, 2005, já haviam comprado os direitos para a adaptação, contudo, devido a problemas com o orçamento, o projeto foi paralisado. Além de ser popular, o jogo é inspirado na mitologia grega de uma maneira única, mostrando o lado cruel de todos os deuses, até mesmo de Atena, sempre mostrada como benévola.
Daria um bom filme de: Ação, Aventura e Épico
Quem deveria dirigir? Christopher Nolan, que equilibra bem roteiros profundos e efeitos especiais.
Quem deveria ser o elenco? Exigiria um elenco colossal, já que a história mostra praticamente todos os deuses e Titãs gregos. Jason Momoa poderia ser Kratos. Zoe Saldana seria Atena, Samuel L. Jackson seria Zeus, Clive Owen seria Ares, Viola Davis seria Gaia e Dakota Fanning seria Pandora.

14. Devil May Cry

Tipo de game: Ação, Aventura e Hack & Slash
Sinopse: filho do demônio Sparda e da humana Eva (que em outro jogo é um anjo), Dante possui incríveis poderes sobrenaturais. Seu objetivo é vingar a morte de sua mãe exterminando demônios. A franquia é inspirada na Divina Comédia, de Dante Alighieri.
Merecia virar filme por: já possui mangá, livros, anime e teve seus direitos comprados pela Screen Gems, produtora responsável por transformar Resident Evil em filme. Foi dito que Kyle Ward seria o roteirista e a adaptação seria baseada em DmC: Devil May Cry, quinto jogo da franquia em que Eva é um anjo. Há poucos filmes contemporâneos baseados na Divina Comédia, o que certamente teria apelo entre o público.

Daria um bom filme de: Ação, Terror e Fantasia
Quem deveria dirigir? Francis Lawrence, de Constantine (2005), ou Robert Eggers, de A Bruxa (2016), que seria uma escolha audaciosa e reinventaria a trama, reforçando o mistério e terror.
Quem deveria ser o elenco? Nicholas Hoult já provou ser um ator muito versátil e seria interessante vê-lo interpretando o jovem Dante. Al Pacino como Sparda, Zoë Kravitz como Kat, Natalie Portman como Eva e Denzel Washington como Phineas. Como Vergil é irmão gêmeo de Dante, Ed Skrein, que se parece muitíssimo a Hoult, deveria interpretá-lo.

15. Prototype

Tipo de game: Ação e Aventura não-linear
Sinopse: situado em Manhattan, o jogo é protagonizado por um poderoso mas amnésico metamorfo chamado Alex Mercer. Ele precisa conter a Blacklight, uma praga que transforma humanos em monstros hediondos e violentos. Durante sua missão, Alex tenta desvendar seu passado enquanto enfrenta o exército estadunidense e a organização secreta Blackwatch.
Merecia virar filme por: traria ao cinema um anti-herói em um contexto distópico com monstros. Além disso, a trama mesclaria ação, pancadaria, superpoderes e conspirações.
Daria um bom filme de: Distopia, Ficção Científica e Ação
Quem deveria dirigir? Joss Whedon, um dos responsável por expandir o universo Marvel nas telonas.
Quem deveria ser o elenco? Rami Malek como Alex Mercer, Nicole Beharie de Dana Mercer, Keanu Reeves como James Heller, Chloë Grace Moretz de Elizabeth Greene, Will Smith como Robert Cross e Rosario Dawson como Karen Parker.

16. Beyond: Two Souls

Tipo de game: Ação, Aventura e Drama interativo
Sinopse: o game explora a história de Jodie Holmes e de Aiden, uma alma que estranhamente está ligada à Jodie. A garota possui poderes sobrenaturais devido a essa conexão e vai aprendendo a controlá-los ao longo dos anos. Nathan Dawkins, um pesquisador do Departamento de Atividades Paranormais, é a figura paterna de Jodie que a ajuda a entender o mistério por trás de Aiden.
Merecia virar filme por: quando lançado, chegou a ser chamado de filme interativo, trazendo uma nova experiência para o mundo dos jogos. Isso certamente teria um grande apelo entre os fãs.
Daria um bom filme de: Drama e Sobrenatural
Quem deveria dirigir? o jogo é um verdadeiro quebra-cabeça que lida com o sobrenatural, e ninguém melhor que J.J. Abrams para desempenhar tal papel.
Quem deveria ser o elenco? como foram contratados atores para dar vida aos personagens no game, a adaptação poderia chamá-los novamente. Portanto, Ellen Page seria Jodie Holmes, Willem Dafoe seria Nathan Dawkins, Kadeem Hardison seria Cole Freeman, Eric Winter seria Ryan Clayton e David Coburn seria Stan. Jay e Norah Gray não tiveram intérpretes e poderiam ser interpretados por Oscar Isaac e Toni Collette, respectivamente.

17. Outlast: The Whistleblower

Tipo de game: Survival Horror
Sinopse: a DLC conta os acontecimentos que precedem o jogo Outlast. Waylon Park é um engenheiro de softwares que trabalha no hospício Mount Massive. Seu trabalho consiste em fazer a manutenção da Máquina Morfogênica, a qual controla sonhos lúcidos em pacientes em coma. Após diversas experiências de tortura com o dispositivo, ele envia um e-mail anônimo para o repórter Miles Upshur para expor a instituição. Dessa forma, começa uma jornada insana e Park é caçado por Jeremy Blaire, seu supervisor, e internos sádicos do local.
Merecia virar filme por: possui uma premissa mais abrangente do que o original, o que não significa que este não mereça um filme, claro. Mas seria interessante iniciar uma saga com The Whistleblower, exagerar no horror gore e terror psicológico.
Daria um bom filme de: Terror e Gore
Quem deveria dirigir? Fede Álvarez, responsável por A Morte do Demônio (2013) e O Homem nas Trevas (2016), seria perfeito para equilibrar horror e a violência sangrenta exigidas.
Quem deveria ser o elenco? Andrew Garfield como Waylon Park, Brandon T. Jackson como Miles Upshur e Mads Mikkelsen como Jeremy Blaire.

18. Far Cry

Tipo de game: Tiro em primeira pessoa
Sinopse: a série coloca os jogadores em ambientes exóticos, desde ilhas tropicais até montanhas no Himalaia. Desenvolve um enredo intrincado, diferenciando-se das enfadonhas histórias de outros games de tiro. Em Far Cry 4, o protagonista é Ajay Ghale, o qual retorna a sua terra natal, Kyrat, um país fictício governado pelo despótico autoproclamado rei Pagan Min, para espalhar as cinzas de sua mãe. Ele então se vê envolvido numa guerra civil e precisa escolher um lado.
Merecia virar filme por: pelo roteiro que foge do lugar comum em relação a outros jogos do tipo e possibilitar diversas histórias em diferentes realidades.
Daria um bom filme de: Ação e Guerra
Quem deveria dirigir? Kathryn Bigelow, conhecida pelos premiados com Oscar Guerra ao Terror (2008) e A Hora Mais Escura (2012), saberia equilibrar a dose de tensão entre uma boa história e tiroteio que uma adaptação mereceria.
Quem deveria ser o elenco? No caso de adaptar Far Cry 4, Ajay poderia ser vivido por Naveen Andrews. Ken Watanabe seria Pagan Min, Bae Doona seria Yuma Lau, Freida Pinto seria Amita e Steven Yeun seria Sabal.

19. Heavy Rain

Tipo de game: Ação, Aventura e Drama interativo
Sinopse: o jogo é um thriller com quatro protagonistas. Eles mergulham em uma investigação com várias reviravoltas para encontrar Origami, um assassino serial que afoga suas vítimas em longos períodos de chuva.
Merecia virar filme por: revitalizaria o gênero neo-noir, permitindo diversos pontos de vista de uma história complexa. Além disso, a fotografia e direção de arte poderiam ser maravilhosas. Os direitos já foram comprados e recomprados por vários estúdios, o que atrasou o projeto e nos faz pensar se ele realmente se tornará realidade ou não.
Daria um bom filme de: Suspense, Drama e Neo-noir
Quem deveria dirigir? Niels Arden Oplev, de Os Homens que Não Amavam as Mulheres (2009), saberia casar a estética com o suspense e drama.
Quem deveria ser o elenco? Jamie Clayton como Madison Paige, Cillian Murphy de Norman Jayden, Forest Whitaker como Scott Shelby, Shia LaBeouf de Ethan Mars, Jessica Alba como Lauren Winter, Jacob Tremblay de Shaun Mars, Zackary Arthur como Jason Mars e Jake Gyllenhaal como Origami.

20. Aritana e a Pena da Harpia

Tipo de game: Plataforma 2D
Sinopse: o índio Aritana recebeu a missão de encontrar a Uiruuetê, uma lendária pena de harpia, para salvar a sua tribo de espíritos malignos e do Mapinguari, uma criatura da mitologia sul-americana.
Merecia virar filme por: o game nacional traz notoriedade ao povo originário do Brasil, incentivando o interesse na nossa própria mitologia e tirando o foco do eurocentrismo que domina o mercado de entretenimento.
Daria um bom filme de: Fantasia e Aventura
Quem deveria dirigir? mantendo-o em um âmbito nacional, o melhor nome seria Fernando Meirelles.
Quem deveria ser o elenco? Anderson Tikuna, de Antes o Tempo não Acabava (2016), um dos raros exemplos de atores realmente indígenas e brasileiros, seria perfeito para interpretar Aritana.

Outros games que deveriam virar filmes: The Witcher, Ori and The Blind Forest, Halo, Borderlands, Call of Duty, Toren, Gears of War, Half-Life, Shadow of the Colossus, League of Legends, Don’t Starve, Mafia, Crysis, Syberia, Beyond Good and Evil, Indigo Prophecy e Death Stranding.

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Como é feito o café descafeinado? A bebida é realmente livre de cafeína?

O café é uma das bebidas mais populares do mundo, e seus altos níveis de cafeína estão entre os principais motivos. É um estimulante natural e muito popular que dá energia. No entanto, algumas pessoas preferem …

“Carros elétricos não são a solução para a transição energética”, diz pesquisador

Peter Norton, autor do livro “Autonorama”, questiona marketing das montadoras e a idealização da tecnologia. Em viagem ao Brasil para o lançamento de seu livro “Autonorama: uma história sobre carros inteligentes, ilusões tecnológicas e outras trapaças …

Método baseado em imagens de satélite se mostra eficaz no mapeamento de áreas agrícolas

Modelo criado no Inpe usa dados da missão Sentinel-2 – par de satélites lançado pela Agência Espacial Europeia para o monitoramento da vegetação, solos e áreas costeiras. Resultados da pesquisa podem subsidiar políticas agroambientais Usadas frequentemente …

Como o Brasil ajudou a criar o Estado de Israel

Ao presidir sessão da Assembleia Geral da ONU que culminou no acordo pela partilha da Palestina em dois Estados, Oswaldo Aranha precisou usar experiência política para aprovar resolução. O Brasil teve um importante papel no episódio …

O que são os 'círculos de fadas', formações em zonas áridas que ainda intrigam cientistas

Os membros da tribo himba, da Namíbia, contam há várias gerações que a forte respiração de um dragão deixou marcas sobre a terra. São marcas semicirculares, onde a vegetação nunca mais cresceu. Ficou apenas a terra …

Mosquitos modificados podem reduzir casos de dengue

Mosquitos infectados com a bactéria Wolbachia podem estar associados a uma queda de 97% nas infecções de dengue em três cidade do vale de Aburra, na Colômbia, segundo o resultado de um estudo realizado pelo …

Chile, passado e presente, ainda deve às vítimas de violações de direitos humanos

50 anos após a ditadura chilena, ainda há questões de direitos humanos pendentes. No último 11 de setembro, durante a véspera do 50° aniversário do golpe de estado contra o presidente socialista Salvador Allende, milhares de …

Astrônomos da NASA revelam caraterísticas curiosas de sistema de exoplanetas

Os dados da missão do telescópio espacial Kepler continuam desvendando mistérios espaciais, com sete exoplanetas de um sistema estelar tendo órbitas diferentes dos que giram em torno do Sol. Cientistas identificaram sete planetas, todos eles suportando …

Em tempos de guerra, como lidar com o luto coletivo

As dores das guerras e de tantas tragédias chegam pelas TV, pelas janelinhas dos celulares, pela conversa do grupo, pelos gritos ou pelo silêncio diante do que é difícil assimilar e traduzir. Complicado de falar …

Pesquisa do Google pode resolver problemas complexos de matemática

O Google anunciou uma série de novidades para melhorar o uso educativo da busca por estudantes e professores. A ferramenta de pesquisa agora tem recursos nativos para resolver problemas mais complexos de matemática e física, inclusive …