A conselheira do presidente norte-americano, Kellyanne Conway, inesperadamente virou uma das protagonistas do encontro entre Donald Trump e os chefes das universidades criadas para o ensino de afro-americanos.
Trata-se de uma foto divulgada na qual Conway aparece sentada no sofá ajoelhada e sentada nos seus pés. Os usuários das redes sociais iniciaram uma discussão calorosa se perguntando se tal pose livre seria adequada no âmbito de uma reunião oficial de tal tamanho.
“Simpatizantes de Trump não são capazes de assumir responsabilidade por algo errado! Conway com seus pés no sofá dentro do Salão Oval dá nojo!”
“Tenho um monte de perguntas em relação a essa foto, mas a principal é a seguinte: por que ninguém diz a Kellyanne Conway que tire seus pés para longe do sofá?”, indignou-se o internauta Rex Huppke no Twitter.
Alguns chamaram a postura de Conway de padrões da “etiqueta alternativa”.
“Urgente: Kellyanne Conway usa ‘etiqueta alternativa’ pondo seus pés no sofá dentro do Salão Oval.”
Outros consideraram a pose da conselheira como engraçada, e até mesmo confortável para tirar foto.
Um dos internautas até imaginou como Kellyanne Conway ficaria durante um discurso de Martin Luther King.
Porém, os usuários citados pelo Mashable também se lembraram de quando o ex-presidente dos EUA, Barack Obama, posou confortavelmente enquanto estava trabalhando no Salão Oval.
Mas a comparação acabou por correr mal, uma vez que vários internautas recordaram a postura semelhante de outros Presidentes dos EUA, nomeadamente republicanos, para lembrar que Obama não foi o único a fazê-lo.
Na lista constam figuras como John F. Kennedy, George W. Bush, Jimmy Carter, Richard Nixon e Gerald Ford.
// / ZAP
Quando as pessoas querem ser implicantes, qualquer fato é suficiente para “gerar polêmica”.
É bom lembrar que no mandato do democrata Bill Clinton, uma certa estagiária fez coisa pior na Casa Branca (teria sido no mesmo sofá?).