Você tem ideia de como se escolhe as atrizes que vão participar de uma produção? Testes de atuação e currículo são importantes, mas, aparentemente, a influência nas redes sociais pode ser ainda mais decisiva. Pelo menos é o que o relato da atriz Natallia Rodrigues parece indicar.
A paulista tem bons trabalhos na TV e no teatro dos quais se orgulhar, mas, de acordo com um produtor que entrou em contato com ela para oferecer um papel, poucos seguidores no Instagram. Ela usou sua página pessoal no Facebook para contar o que aconteceu.
Natallia não é exatamente uma anônima no Instagram, mas seus 110 mil seguidores parecem não ser influência digital o suficiente para que a equipe que vai escolher a atriz através das redes sociais a selecione. Ainda bem que o produtor chegou com a solução ideal, comprar mais seguidores.
A também atriz Simone Gutierrez aproveitou para compartilhar o post e contar que já perdeu um papel de protagonista em novela pelo mesmo motivo, alegado pelo próprio autor da produção.
Pode não ser uma novidade tão grande que o potencial de marketing seja mais importante que o talento em algumas ocasiões, mas ter isso materializado em números de seguidores e ser dito abertamente por produtores parece um sinal claro dos nossos tempos.
Ciberia // Hypeness