Autoridades britânicas desmantelam plano para matar a primeira-ministra Theresa May

Stephanie Lecocq / Lusa

Theresa May, primeira-ministra britânica

Segundo a Sky News, um plano para assassinar a primeira-ministra britânica, Theresa May, foi desmantelado. Este foi “o mais recente de uma série de planos terroristas que a polícia e o MI5 acreditam ter desmantelado este ano”.

De acordo com o Diário de Notícias, as autoridades britânicas conseguiram desmantelar um plano suicida para matar a primeira-ministra britânica com uma bomba em Downing Street, residência oficial de May.

Os serviços de segurança acreditam que os suspeitos planejavam lançar um explosivo improvisado contra a residência oficial da primeira-ministra e depois matar May aproveitando o caos da situação, prossegue a televisão.

A Sky News informou ainda que, tendo em conta a seriedade do plano, os serviços secretos britânicos se viram obrigados a informar o governo sobre a ameaça.

Na semana passada, foram detidos dois homens acusados de preparar atos de terrorismo. Naa’imur Zakariyah Rahman, de 20 anos, residente da zona norte de Londres, e Mohammed Aqib Imran, de 21 anos, que vive em Birmingham, deverão comparecer em tribunal nesta quarta-feira (6).

Segundo o Observador, este teria sido o 9º plano terrorista que as autoridades acreditam ter desmantelado desde março.

Apesar de terem evitado este atentado, o The Guardian noticiou que, no caso do atentado de Manchester, que vitimou 22 pessoas, a polícia britânica tinha informações suficientes para poder antecipar e interceptar o ato terrorista.

Ciberia // ZAP

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA:

Desempenho positivo na Copa do Mundo diminui polarização política e até violência

Basta acompanhar uma Copa do Mundo para rapidamente perceber que a coisa vai muito além de uma simples competição de futebol: para além das tramoias e das negociatas que infelizmente contaminam esse evento, trata-se de …

Maduro anuncia aumento de 103% no salário mínimo da Venezuela, que agora chega R$ 250

Nicolás Maduro vai aumentar o salário mínimo em 103,7% na Venezuela, naquele que é o quarto aumento salarial este ano. No entanto, os preços dos produtos aumentam diariamente cerca de 2,4%. O presidente da Venezuela, Nicolás …

Trump impede (temporariamente) a separação de famílias imigrantes

O presidente dos EUA assinou, nesta quarta-feira (20), uma Ordem Executiva que permite resolver temporariamente o problema das famílias imigrantes no país, que foram separadas dos filhos na fronteira com o México. No entanto, ressalvou …

Portaria determina emissão de carteira de trabalho para imigrantes no Brasil

Em meio à crise migratória que atinge diversos países e a crescente entrada de venezuelanos no Brasil com o estado de Roraima, o Ministério do Trabalho publicou portaria que trata dos procedimentos para a emissão …

Temer vai cortar R$ 1 bilhão do Fies para financiar segurança pública

O governo do presidente Michel Temer deve passar parte do investimento em educação à manutenção do Fundo Nacional da Segurança Pública (FNSP). A medida provisória que destina recursos das loterias federais para o fundo representa …

49 crianças brasileiras foram separadas dos pais e enviadas a abrigos nos EUA

Quarenta e nove crianças brasileiras estão em abrigos e foram separadas dos pais ao ingressarem ilegalmente nos Estados Unidos. A informação é do cônsul-geral adjunto do Brasil em Houston, Felipe Santarosa, que concedeu entrevista à …

Encontrado artefato de ouro que identifica o "Titanic" do século XIX

O navio a vapor Pulaski, conhecido como o “Titanic do seu tempo”, naufragou em 1838, após uma explosão. Afundou em menos de uma hora, levando consigo cerca de um terço da tripulação. Agora, um grupo …

Instituto é criado para "defender" os homens da Lei Maria da Penha

A cidade de Samambaia fica há cerca de 20 quilômetros da capital federal e está prestes a receber o Instituto do Homem. Criado por um advogado que se defende de acusações de agressão, o espaço …

Espanha vai acabar com pedágios nas rodovias

O fim dos contratos de concessão das rodovias espanholas (com duração de 50 anos) terá como resultado a extinção de pedágios em diversas vias até 2021. Em entrevista ao El Pais, José Luís Ábalos, ministro do …

Câmara aprova texto-base do projeto que autoriza a Petrobras a negociar direitos do pré-sal

O plenário da Câmara aprovou nesta quinta-feira (20), por 217 votos a 57 e 4 abstenções, o texto-base da proposta que permite à Petrobras transferir ou negociar até 70% dos campos da cessão onerosa do …