Segundo a Sky News, um plano para assassinar a primeira-ministra britânica, Theresa May, foi desmantelado. Este foi “o mais recente de uma série de planos terroristas que a polícia e o MI5 acreditam ter desmantelado este ano”.
De acordo com o Diário de Notícias, as autoridades britânicas conseguiram desmantelar um plano suicida para matar a primeira-ministra britânica com uma bomba em Downing Street, residência oficial de May.
Os serviços de segurança acreditam que os suspeitos planejavam lançar um explosivo improvisado contra a residência oficial da primeira-ministra e depois matar May aproveitando o caos da situação, prossegue a televisão.
A Sky News informou ainda que, tendo em conta a seriedade do plano, os serviços secretos britânicos se viram obrigados a informar o governo sobre a ameaça.
Na semana passada, foram detidos dois homens acusados de preparar atos de terrorismo. Naa’imur Zakariyah Rahman, de 20 anos, residente da zona norte de Londres, e Mohammed Aqib Imran, de 21 anos, que vive em Birmingham, deverão comparecer em tribunal nesta quarta-feira (6).
Segundo o Observador, este teria sido o 9º plano terrorista que as autoridades acreditam ter desmantelado desde março.
Apesar de terem evitado este atentado, o The Guardian noticiou que, no caso do atentado de Manchester, que vitimou 22 pessoas, a polícia britânica tinha informações suficientes para poder antecipar e interceptar o ato terrorista.
Ciberia // ZAP