Depois de uma novela que teve vários capítulos, muitas informações, capas de sites e jornais em todo o mundo, e frustração e comemoração para dois lados distintos, o Paris Saint-Germain anunciou a contratação do atacante Neymar.
O clube francês efetuou o pagamento da cláusula de rescisão no valor de € 222 milhões, e o brasileiro se tornou o jogador mais caro da história do futebol.
Entre os vários capítulos da novela Neymar, o momento decisivo aconteceu nesta quarta-feira (2) quando o craque foi ao centro de treinamentos do Barcelona e se despediu dos companheiros de equipe.
Depois viajou para o Porto, em Portugal, onde fez exames médicos e ficou aguardando o pagamento da cláusula de rescisão por parte do PSG para ser anunciado como o novo reforço do time francês.
O pagamento da cláusula, como todo o caso Neymar, também foi uma novela. Na manhã desta quinta-feira (3), os advogados do jogador foram até a sede da Liga Espanhola para depositar o valor da multa e garantir a contratação do craque.
Porém, prontamente, os espanhóis recusaram e o staff do brasileiro partiu para outra alternativa. O staff do jogador foi até a sede do Barcelona, na Catalunha, e entregou o cheque com quantia determinada para liberar o craque.
Após solucionar a questão burocrática, um advogado do Paris Saint-Germain teve um encontro com Neymar em sua residência em Barcelona para assinar o contrato com o Paris Saint-Germain.
Terminado esse processo, Neymar se tornou oficialmente jogador do clube francês, que fez o anúncio nas redes sociais.
// Rede GNI