Batgirl deve ganhar filme solo dirigido por Joss Whedon

(dr) DC Comics

Batgirl, "Batman Arkham Knight "

Batgirl, “Batman Arkham Knight “

Depois do Esquadrão Suicida, outros personagens do universo do Batman devem ganhar um filme no Universo Expandido da DC nos cinemas.

A bola da vez é ninguém menos do que a Batgirl, a jovem heroína que por várias vezes já auxiliou o Batman e Robin no combate ao crime em Gotham.

Segundo a revista Variety, o mais cotado para assumir a direção do longa é ninguém menos do que Joss Whedon, diretor e roteirista responsável por Os Vingadores e Os Vingadores: A Era de Ultron. Ainda de acordo com a publicação, a produção e o roteiro da aventura solo da Batgirl também ficariam a cargo de Whedon.

A revista informa também que nenhum outro produtor está ligado ao projeto, que começou a ser elaborado apenas no mês passado. O presidente e diretor-executivo de conteúdo da Warner Bros.

Toby Emmerich estaria supervisionando tudo ao lado de Jon Berg e Geoff Johns.

Batgirl

Criada por Bill Finger e Sheldon Moldoff, a Batgirl apareceu pela primeira vez nos quadrinhos em 1961 como alterego de Elizabeth (Betty) Kane, sobrinha de Kathy Kane, a Batwoman. Em 1967, foi a vez de Barbara Gordon, sobrinha do comissário Gordon, vestir o uniforme da heroina — ela é a mais conhecida de todas as Batgirls.

Ao longo das últimas décadas, o manto da Batgirl já foi utilizado por outras personagens, como Helena Bertinelli, Cassandra Cain e Stephanie Brown — e ainda não está claro qual delas será representada no cinema.

No cinema, a única aparição da Batgirl foi no desastroso Batman e Robin, filme de 1997 dirigido por Joel Schumacher. Vivida por Alicia Silverstone (As Patricinhas de Beverly Hills), a heroína era o alterego de Barbara Wilson, sobrinha de Alfred, o mordomo da família Wayne.

Apesar da confirmação da Variety, esta informação ainda não foi oficializada pela Warner Bros. Isso significa que não há qualquer previsão de lançamento ou rumor sobre quem viverá novamente a Batgirl no cinema.

Os próximos filmes da DC já confirmados e com data de estreia são Mulher-Maravilha (01 de julho de 2017), A Liga da Justiça (16 de novembro de 2017), The Flash (15 de março de 2018) e Aquaman (26 de julho de 2018),

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Papa Francisco nomeia primeira mulher para cargo de alto escalão no Vaticano

Pela primeira vez, uma mulher ocupará um cargo de alto nível no Vaticano. O Papa Francisco nomeou Francesca Di Giovanni para a função de vice-ministra da Secretaria de Estado da Santa Sé, órgão equivalente ao …

Khamenei chama Trump de "palhaço" e exalta ataque a bases dos EUA

Em primeiro sermão desde 2012, líder supremo do Irã afirma que Trump finge apoio ao povo iraniano e pede união após dizer que queda de avião foi "acidente trágico". EUA admitem que militares ficaram feridos. O …

Uma desconhecida explosão de ondas gravitacionais foi detectada na Terra

Os detectores de ondas gravitacionais da Terra, os observatórios LIGO e Virgo, identificaram uma misteriosa “explosão” de ondas gravitacionais não prevista na última terça-feira, 14 de janeiro. As ondas gravitacionais detectadas até hoje foram resultado de …

Twitter pede desculpas por permitir anúncios direcionados a neonazistas

O Twitter emitiu hoje (16), um pedido de desculpas público, logo após a BBC fazer uma denúncia de que a plataforma de anúncios da empresa estava permitindo o direcionamento de conteúdo para neonazistas e outros …

SP quer lei para incentivar uso de veículos híbridos e elétricos

Um novo projeto de lei apresentado em São Paulo pretende combater os problemas ambientais provocados pelos carros à combustão, que utilizam os tão poluentes combustíveis fósseis, através do incentivo ao uso de veículos elétricos ou …

Ataques iranianos teriam deixado 11 militares dos EUA feridos

Ao menos 11 militares norte-americanos foram retirados do Iraque para receberem tratamento médico em decorrência dos ataques iranianos contra as bases dos EUA. "Quando ficarem aptos para o serviço, estes militares regressarão ao Iraque", declarou à …

Evo recua e diz que não pretende mais criar milícias

Em carta pública divulgada nesta quinta-feira (16/01), o ex-presidente da Bolívia Evo Morales, que está refugiado na Argentina há mais de um mês, recuou da ideia de promover a formação de milícias no país. "Há alguns …

Dinossauros foram extintos por impacto de asteroide, defende pesquisa científica

O mistério que levou ao fim da era dos dinossauros motiva pesquisadores do mundo inteiro a debater o que teria provocado essa extinção. Um novo estudo busca descartar a teoria de que a atividade vulcânica …

Microsoft assume compromisso de ser uma empresa carbono negativo até 2030

A Microsoft fez uma transmissão ao vivo para contar ao mundo o seu engajamento com o meio ambiente, a fim de trazer um futuro mais sustentável. Em apresentação conduzida por Satya Nadella (CEO), Amy Hood (CFO) …

Marine Le Pen se lança em pré-campanha presidencial

A líder da extrema direita francesa, Marine Le Pen, anunciou nesta quinta-feira (16) o lançamento de sua campanha “pré-presidencial”. O pleito acontece apenas em 2022, mas a candidata derrotada no segundo turno em 2017, que enfrenta …