Batgirl deve ganhar filme solo dirigido por Joss Whedon

(dr) DC Comics

Batgirl, "Batman Arkham Knight "

Batgirl, “Batman Arkham Knight “

Depois do Esquadrão Suicida, outros personagens do universo do Batman devem ganhar um filme no Universo Expandido da DC nos cinemas.

A bola da vez é ninguém menos do que a Batgirl, a jovem heroína que por várias vezes já auxiliou o Batman e Robin no combate ao crime em Gotham.

Segundo a revista Variety, o mais cotado para assumir a direção do longa é ninguém menos do que Joss Whedon, diretor e roteirista responsável por Os Vingadores e Os Vingadores: A Era de Ultron. Ainda de acordo com a publicação, a produção e o roteiro da aventura solo da Batgirl também ficariam a cargo de Whedon.

A revista informa também que nenhum outro produtor está ligado ao projeto, que começou a ser elaborado apenas no mês passado. O presidente e diretor-executivo de conteúdo da Warner Bros.

Toby Emmerich estaria supervisionando tudo ao lado de Jon Berg e Geoff Johns.

Batgirl

Criada por Bill Finger e Sheldon Moldoff, a Batgirl apareceu pela primeira vez nos quadrinhos em 1961 como alterego de Elizabeth (Betty) Kane, sobrinha de Kathy Kane, a Batwoman. Em 1967, foi a vez de Barbara Gordon, sobrinha do comissário Gordon, vestir o uniforme da heroina — ela é a mais conhecida de todas as Batgirls.

Ao longo das últimas décadas, o manto da Batgirl já foi utilizado por outras personagens, como Helena Bertinelli, Cassandra Cain e Stephanie Brown — e ainda não está claro qual delas será representada no cinema.

No cinema, a única aparição da Batgirl foi no desastroso Batman e Robin, filme de 1997 dirigido por Joel Schumacher. Vivida por Alicia Silverstone (As Patricinhas de Beverly Hills), a heroína era o alterego de Barbara Wilson, sobrinha de Alfred, o mordomo da família Wayne.

Apesar da confirmação da Variety, esta informação ainda não foi oficializada pela Warner Bros. Isso significa que não há qualquer previsão de lançamento ou rumor sobre quem viverá novamente a Batgirl no cinema.

Os próximos filmes da DC já confirmados e com data de estreia são Mulher-Maravilha (01 de julho de 2017), A Liga da Justiça (16 de novembro de 2017), The Flash (15 de março de 2018) e Aquaman (26 de julho de 2018),

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Alunos incentivam câmeras ligadas para que professores não ‘falem’ com telas em branco

Para amenizar a sensação de solidão de professores em aulas online, alunos norte-americanos começaram a usar o TikTok para incentivar mais estudantes a abrirem as câmeras durante encontros educacionais à distância. A usuária da rede social …

Identificada a causa da maior extinção em massa na história da Terra

A vida na Terra tem uma história longa, mas também extremamente turbulenta. Em mais de uma ocasião, a maioria de todas as espécies foi extinta e uma biodiversidade já altamente desenvolvida reduziu para um mínimo …

Cães farejadores de covid: eficazes e baratos, mas esnobados

A Europa está em pânico em meio ao segundo surto de covid-19, com taxas de contágio explodindo e os PIBs despencando. A Bélgica acaba de anunciar que não mais testará cidadãos assintomáticos, mesmo que tenham …

Bolsonaro é avaliado positivamente por 37% da população, diz pesquisa

Entre os que souberam do dinheiro na cueca do senador Chico Rodrigues (52%), 74% não mudaram sua avaliação sobre o presidente Bolsonaro. Os que mais mudaram de opinião foram os pesquisados com ensino superior (26%) …

Tribunal Constitucional da Polônia invalida direito ao aborto por malformação do feto

O Tribunal Constitucional da Polônia invalidou nesta quinta-feira (22) uma disposição que permitia a interrupção voluntária da gravidez (IVG) em caso de malformação do feto. Uma vez que a decisão entre em vigor, apenas o …

Estudo descobre 1,8 bilhão de árvores no deserto do Saara e no Sahel

Um estudo publicado na revista Nature descobriu que na região do Saara Ocidental e no Sahel, há mais de um bilhão de árvores. No meio da aridez do local, a surpreendente descoberta colocou um novo …

Guerra Fria 2.0 entre EUA e China será uma batalha tecnológica, dizem especialistas

A batalha mundial pelo domínio da alta tecnologia está cada vez mais centrada em EUA e China. Com confronto aberto no caso da Huawei, especialistas do clube Valdai alertam para uma longa guerra fria tecnológica …

Combate à corrupção reduz mortalidade infantil, aponta estudo

Auditorias anticorrupção realizadas em municípios brasileiros entre 2003 e 2015 reduziram a mortalidade infantil. Esta é a principal conclusão de um estudo, conduzido por pesquisadores da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, que relacionou o …

2.300 maneiras de prevenir o Covid-19 foram mapeadas por universidade brasileira

Está disponível online a Plataforma das Universidades contra COVID-19 organizada pelo Projeto Ciência Popular e desenvolvida em parceria com a Empresa Júnior de Sistemas de Informação da EACH/USP (Síntese Jr.). Em setembro havia sido publicado o …

Debate nos EUA: Trump não disse nada de novo para reverter vantagem de Biden, diz historiador

O segundo e último debate entre o presidente americano, Donald Trump, e seu rival democrata Joe Biden, nesta quinta-feira (22), em Nashville, foi mais civilizado do que a primeira confrontação entre os dois candidatos …