BNDES abre linha de crédito para Pessoa Física ter energia solar

Você está cansado de pagar tarifas de conta de luz abusivas e quer consumir energia de forma sustentável? O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) abriu uma linha de crédito para Pessoa Física financiar sua própria estrutura para aquecimento e cogeração solar, a exemplo das placas fotovoltaicas e geradores a biogás.

Os interessados podem abrir uma linha de crédito de até 80% do valor dos itens através do “Fundo Clima”, com um teto máximo de R$ 30 milhões por beneficiário a cada ano, segundo informações do site TecMundo.

O recurso poderá ser contratado em operações indiretas apenas por meio de bancos públicos. A linha de crédito tem uma carência de três a 24 meses e prazo máximo de 144 meses, com vigência para adesão até o dia 29 de dezembro.

A principal vantagem do programa, segundo o BNDES, é a redução nos gastos com a conta de luz e a conversão do excedente não utilizado em créditos.

David Dodge / Green Energy Futures / Flickr

Painel de energia solar

Vale lembrar que existe a garantia de que o abastecimento pode ser mantido mesmo em caso de interrupção do fornecimento de energia elétrica.

COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. A energia Solar é o que há de melhor na área de geração. Limpa, disponível e pode e deve ser o diferencial imediato para suprir as necessidades do planeta.

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Se não pararmos de comer carne, vamos acabar com o planeta

Cada cidadão deverá reduzir em 75% o seu consumo de carne de vaca, 90% de carne de porco, comer metade da quantidade de ovos e triplicar o consumo de sementes e frutas secas. Segundo um estudo, …

TSE remove inserção de Haddad com informação falsa sobre Bolsonaro

O ministro Sergio Banhos, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), determinou que a campanha do presidenciável do PT, Fernando Haddad, cesse a divulgação de uma propaganda eleitoral segunda a qual o candidato do PSL à Presidência, …

Igreja Ortodoxa rompe com Constantinopla: maior cisma do Cristianismo em 1.000 anos

A Igreja Ortodoxa Russa decidiu nesta segunda-feira (15), durante o Sínodo que realiza em Minsk, em Belarus, romper todos os vínculos com o Patriarcado de Constantinopla, anunciou o arcebispo metropolitano Hilarion. "O Santo Sínodo decidiu romper …

Clube Republicano: Trump com uma Coca-Cola Light ao estilo dos cães jogando pôquer

Há um novo quadro nas paredes da Casa Branca: “Clube Republicano”, no qual Donald Trump aparece à mesa com outros dez presidentes republicanos. O que se bebe? Coca-Cola Light. Andy Thomas, o artista de Missouri que, …

Bolsonaro diz que "quem vai mandar no Brasil serão os capitães"

O candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro, visitou nesta segunda-feira (15) a sede do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Polícia Militar do Rio de Janeiro. Bolsonaro chegou ao quartel, em …

A Teoria do Cabelo Macio: o último artigo publicado de Stephen Hawking

Artigo sobre entropia dos buracos negros e a Teoria do Cabelo Macio foram completados dias antes da morte do físico, em março. De acordo com o The Guardian, o último artigo do físico Stephen Hawking foi divulgado pelos físicos …

Cientistas descobrem do que são feitos os exoplanetas semelhantes à Terra

Cientistas da Universidade de Zurique analisaram a composição e estrutura de exoplanetas distantes usando ferramentas estatísticas. A análise indica se um planeta é parecido com a Terra, se é composto por rocha pura ou um …

Caso de jornalista desaparecido mexe com a economia da Arábia Saudita

O desaparecimento sem explicações do jornalista Jamal Khashoggi, crítico do governo da Arábia Saudita, está se transformando em pesadelo para a economia do país. A monarquia saudita afirmou no domingo (14) que responderia com fortes represálias …

Encontrado o registro mais antigo sobre Jerusalém

Especialistas da Autoridade de Arqueologia de Israel (AAI) encontraram uma pedra com uma inscrição de 2 mil anos de idade na qual se lê "Jerusalém" em hebraico. Encontrada em uma escavação embaixo do Centro de Convenções …

Médicos escoceses estão receitando (literalmente) natureza aos pacientes

Médicos escoceses começaram a receitar natureza aos pacientes. Caminhadas, observação de pássaros ou passeios na praia são os “medicamentos” prescritos para ajudar a tratar doenças crônicas e debilitantes. Saia de casa e desfrute da companhia de uma nuvem. …