Brasileira faz sucesso em Zurique com pão de queijo suíço

A brasileira Marcela Höchli e o marido, que é suíço, adaptaram a receita do pão de queijo brasileiro, levaram para a Suíça e estão fazendo sucesso em Zurique. Eles criaram um pão de queijo gourmet. “Nosso pão de queijo usa queijo suíço e polvilho brasileiro”, contou Marcela.

A ideia deu certo e chamou a atenção no país. Eles receberam um convite para apresentar o produto em setembro numa grande feira gourmet em na capital suíça. “Na Gourmesse, onde só se apresentam produtos de alto nível. É um grande e ousado passo para nós, levar a cultura brasileira para os mais refinados paladares suíços”, disse ao SNB.

Duro era fazer os suíços falarem “pão de queijo”, então eles tiveram uma ideia: renomear o produto pelas iniciais das palavra: PdQ. “Nossa marca é PdQ, porque para o suíços falarem ‘pão de queijo’ é impossível, então brincamos com a sigla, que é a marca do nosso pão de queijo”, revela.

Marcela Höchli é de Taubaté, no interior de São Paulo. Ela tem 40 anos, é formada marketing, tem MBA em gestão estratégica na Universidade de São Paulo (USP) e especialização em gestão da inovação, também na USP. Trabalhou no Senai na área administrativa.

Desde criança ela faz pão de queijo com a família. “Com o passar dos anos, eu fui trabalhando a receita até chegar numa versão gourmet, eu usava queijo da Serra da Canastra e Parmesão, que um senhor trazia de Minas, então vendia para amigos, familiares e colegas de trabalho no Brasil”, lembra.

(dr) Paneback

Massa de pão de queijo suíço

O marido dela, Pascal Höchli, também de 40 anos, é técnico em telecomunicações. Ele montou um supermercado no Brasil, onde morou durante três anos, quando eles se conheceram pela internet, em 2012.

“A semente da empresa começou a surgir quando meu marido e eu nos conhecemos. Ele sentia falta de um bom pão de queijo aqui, ele já não morava mais no Brasil. E como os suíços amam queijo e têm ótimos queijos, pensamos, por que não trazermos o pão de queijo, mas com queijo suíço?”, lembra.

Foram dois anos de planos até eles abrirem em janeiro deste ano a fábrica de pão de queijo na Suíça, a Paneback.

“Recebemos muitos elogios pela qualidade do nosso pão de queijo, que tem pedacinhos de queijo suíço. A família do meu marido se apaixonou pelo pão de queijo e todos resolveram embarcar conosco. Hoje somos em 4 [no empreendimento] e assim estamos crescendo, organicamente”. conta.

Hoje, o PdQ é vendido congelado em pelo menos 15 lojas e mercados da cidade de Zurique. “Desde janeiro conciliamos nossos trabalhos, e a partir de setembro eu estarei em tempo integral na Paneback para darmos conta da demanda”, conta Marcela.

O que deixa a empreendedora ainda mais feliz são os elogios dos clientes. “Estamos tendo muita procura e as pessoas ficam maravilhadas com o sabor do nosso PdQ. Um brasileiro [em uma feira] disse que o nosso PdQ era o melhor pão de queijo que ele tinha comido na vida. Foi muito gratificante”, comemora.

Ciberia // Só Notícia Boa

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Astrônomos continuam encontrando inexplicáveis anéis circulares misteriosos no céu

Nos últimos anos, astrônomos avistaram vários objetos de rádio gigantescos e quase perfeitamente circulares no universo distante. Embora ninguém tenha uma explicação para essas entidades misteriosas ainda, uma equipe adicionou recentemente outra ao seu catálogo, …

Conflito tem seu dia mais sangrento em Gaza

Bombardeios israelenses deixam pelo menos 42 palestinos mortos e elevam total de vítimas a 188. Netanyahu diz que ataques continuarão. Sem um cessar-fogo à vista, o atual conflito entre Israel e Hamas teve neste domingo (16/05) …

Apple é acusada de enganar usuários através de aplicativos fraudulentos na App Store

A Apple segue batendo recordes financeiros. No entanto, escândalos um atrás do outro aumentam a preocupação em torno da App Store. Após chamar a atenção internacional com as recentes revelações sobre a existência de cassinos ocultos …

Chile escolhe representantes para elaborar nova Constituição

O domingo foi o último dia de votação no Chile para a escolha dos redatores da nova Constituição do país. Os 155 representantes eleitos terão a tarefa de mudar o texto herdado da ditadura. …

China consegue pousar veículo não tripulado em Marte

A China conseguiu neste sábado pousar um veículo autônomo não tripulado em Marte. A fase final da operação Tianwen-1 aconteceu sem falhas, informou a TV estatal chinesa, que transmitiu um programa especial chamado Alo …

Lewandowski permite que Pazuello fique em silêncio na CPI

Ex-ministro da Saúde será obrigado a comparecer ao depoimento, mas não precisará responder perguntas que possam incriminá-lo. No entanto, será obrigado a falar a verdade em fatos e questões relacionados a terceiros. O ministro do Supremo …

Como o coronavírus afeta o fígado

O SARS-CoV-2, vírus causador da covid-19, mudou completamente a cara do mundo que conhecíamos até então. Ele afetou praticamente todos os aspectos da vida cotidiana e causou mudanças substanciais nas ciências da saúde e, portanto, na …

'Síndrome de Havana': lesão cerebral atinge ao menos 130 diplomatas e oficiais americanos, dizem EUA

Diplomatas, agentes da CIA e oficiais de defesa dos EUA relataram sintomas graves da perturbação conhecida como "síndrome de Havana" nas últimas semanas. O elevado número de casos causa espanto. Nas últimas semanas, foram relatados mais …

RJ comunica 1º caso de raiva em cachorro em quase três décadas

Pela primeira vez desde 1995, o Laboratório Municipal de Saúde Pública (Lasp) do Rio de Janeiro diagnosticou um caso de raiva animal. A descoberta parte do resultado de perícia no corpo de um cão morto …

O que dizem cientistas sobre isenção de máscaras para vacinados nos EUA

Os Estados Unidos anunciaram nesta quinta-feira (13/05) o fim da obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção na maioria das situações para pessoas que já foram completamente vacinadas contra a covid-19. Segundo a nova orientação do …