Bolsonaro apela ao “voto útil” para ganhar eleições no primeiro turno

Gabriela Korossy / Câmara dos Deputados

Jair Bolsonaro

O ultradireitista Jair Bolsonaro, líder nas pesquisas, fez hoje um chamado ao voto “útil” para ganhar as eleições no primeiro turno neste domingo.

“Meus amigos, vamos evitar um segundo turno”, programado para o próximo dia 28 se nenhum dos candidatos conseguir mais do 50% dos votos, disse Bolsonaro numa live em sua conta do Facebook.

O capitão da reserva, que se recupera na sua casa do Rio de Janeiro da facada que recebeu em setembro, pediu o apoio daqueles brasileiros que têm pensado votar em candidatos sem aparentes opções de vitória.

“Com todo o respeito que tenho aos demais candidatos, sem citar nomes, há bons candidatos, tudo bem, mas votar neles é fazer com que tenhamos segundo turno“, expressou.

De acordo com uma última pesquisa divulgada ontem, Bolsonaro ganharia com cerca de 35%, seguido de Fernando Haddad, sucessor do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso em Curitiba. Haddad conseguiria aproximadamente 22% dos apoios de acordo com a pesquisa Datafolha, divulgada nesta sexta-feira.

Se as previsões se confirmarem, Bolsonaro e Haddad se enfrentariam em um segundo turno e polarizariam atenções e divisão entre brasileiros.

// EFE

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

NVIDIA e Stefanini anunciam que desenvolverão Inteligência Artificial no Brasil

A Nvidia Enterprise e a Woopi, empresa do Grupo Stefanini focada em Inteligência Artificial (IA) anunciaram nesta quarta-feira (24) uma parceria para desenvolver soluções de IA e processamento de linguagem natural. E o primeiro projeto …

250 mil mortos por covid no Brasil: o que significa esse número

O Brasil acumula um quarto de milhão de mortes por covid-19, às vésperas de se completar um ano desde o primeiro caso de coronavírus ter sido identificado no país. Segundo as contas do consórcio de imprensa …

Na diplomacia das vacinas, Israel troca imunizante por reconhecimento de Jerusalém como capital

No combate à Covid-19, Israel é exemplo mundial. A metade da população do Estado hebreu já recebeu pelo menos uma dose da vacina contra o coronavírus e um terço está completamente imunizada, com as …

"Subestimar Rússia de Putin é sempre um erro", diz indicado de Biden para chefiar CIA

Nesta quarta-feira (24), William Burns, o indicado do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, para o cargo de diretor da CIA, disse que subestimar a Rússia é sempre um erro e acusou a China de …

Chinês é condenado a pagar indemnização à ex-mulher por trabalho doméstico

Um tribunal na China ordenou um homem a pagar compensações a sua ex-esposa pelo trabalho doméstico realizados por ela durante os cinco anos em que estiveram casados, segundo divulgou a imprensa chinesa nesta quarta-feira (24/02). O …

Oceano Atlântico cresce e Pacífico encolhe. Ciência tem nova resposta para fenômeno

Durante a era paleozoica, entre 200 a 540 milhões de anos atrás, o planeta Terra possuía somente um único e imenso continente – a Pangeia, rodeada por um único oceano, intitulado Pantalassa. Depois de uma série …

Um acelerador de partículas cósmico, muito mais poderoso do que o LHC foi descoberto no espaço

Cientistas rastrearam uma partícula fantasma para uma estrela despedaçada e descobriram um gigantesco acelerador de partículas cósmico. A partícula subatômica, chamada de neutrino, foi lançada em direção à Terra depois que a estrela condenada chegou muito …

Mulher de 'El Chapo' Guzmán é presa nos EUA acusada por narcotráfico

Foi presa nesta segunda-feira (22/02) nos Estados Unidos Emma Coronel Aispuro, 31, mulher de Joaquín "El Chapo" Guzmán, ex-líder do cartel de drogas mexicano Sinaloa. Aispuro, que tem cidadania mexicana e americana, foi presa no aeroporto …

Gana é o primeiro país do mundo a receber vacinas do programa Covax, da OMS

Gana recebeu nesta quarta-feira o primeiro lote mundial de vacinas financiadas pelo programa Covax, que proporciona aos países de renda baixa e média as primeiras doses de fármacos antiCovid. Os imunizantes foram enviados de …

Variante da Califórnia parece ser mais contagiosa e resistente a vacinas, aponta estudo

Um novo estudo confirma que a mutação do SARS-CoV-2 na Califórnia, EUA, é mais contagiosa e mais resistente a vacinas, embora a escala de sua ameaça ainda não esteja clara. Uma variante descoberta pela primeira vez …