Muitas vezes, a pouca idade já revela talentos que podem render vocações futuras ou até mesmo boas ações. No caso do brasileiro Aaron Barrios, são ambos os casos.
O menino de 6 anos de idade impressiona com a qualidade de sua arte abstrata e usa seus dons para o bem. Ele doou o valor de uma tela leiloada para o Centro Infantil Boldrini, em Campinas, focado no tratamento de câncer e doenças de sangue.
O artista é precoce. Aos 10 meses começou a rabiscar e com 1 ano e meio já desenhava pessoas com formas definidas, com cabeça, tronco, braços e pernas. A primeira pintura em canvas, feita com tinta guache, aconteceu aos 2 anos e 10 meses.
Assim começou a criar intimidade com as cores e a misturá-las, por pura diversão, visto que seu trabalho nunca foi colocado à venda.
Com aproximadamente 200 obras produzidas, Aaron teve exposições solo e neste ano teve seu primeiro leilão da vida. O quadro “Cachoeira” foi arrematado e o valor foi diretamente para o hospital Boldrini, no interior de São Paulo.
Além disso, doou também a tela “O Saxofone”, com valor revertido para o Projeto Retreta, da ONG Corporação Musical 24 de Junho, a mais antiga instituição da cidade de Artur Nogueira.
Por enquanto, o artista mirim vende apenas postais, que são uma reprodução de suas obras. Segundo os pais do garoto, o intuito é ceder seu dom para boas causas e aproximá-lo da realidade de outras pessoas. Ele chegou a visitar o Centro Infantil para ver de perto o trabalho e então pode colocar os sentimentos nos desenhos abstratos.
E ainda sobra tempo para outros passatempos. Além de andar de bicicleta e brincar com carrinhos, também se dedica ao violino.
Ciberia // Razões para Acreditar