Cães abandonados viram gandulas em campeonato de tênis

Dexter, Ovelha e Pretinha foram abandonados, mas neste sábado se tornaram os novos gandulas do Brasil Open, em São Paulo, onde exibiram todo um charme para conquistar um novo dono.

Ao todo, seis cães trocaram os canis pelas quadras de tênis e fizeram demonstrações de suas habilidades pouco antes da primeira partida das semifinais do torneio, que teve o espanhol Albert Ramos Viñolas enfrentando o português João Sousa.

Antes mesmo de entrarem, os bichinhos já tinham conquistado os olhares do público que estava no Esporte Clube Pinheiros para assistir ao penúltimo dia da competição, válida pela série ATP 250 e disputada no saibro.

Na quadra, eles se tornaram parte do jogo de exibição protagonizado pelo capitão da equipe brasileira da Copa Davis, João Zwetsch, e o jogador Marcelo Demoliner.

Com munhequeiras nas patas dianteiras e um lenço no pescoço, Pretinha foi a primeira a entrar e desconcertou até os tenistas. Ela resistiu na hora de devolver a bola e parou no meio da quadra para fazer as necessidades perante a incredulidade de Demoliner, que disse ter vontade de adotar futuramente.

“Quando tiver minha própria casa e minha família, quem sabe adoto um animalzinho desses”, afirmou ele, após a partida de exibição.

O atleta de 28 anos carregou nos braços o exausto Dexter, de dois anos e que foi abandonado na porta da ONG Projeto Segunda Chance, que abriga e tenta uma nova oportunidade para os peludos sem dono.

O Projeto Segunda Chance treinou três animais para pegar as bolinhas, enquanto a ONG Cão Sem Dono emprestou outros três para ganhar visibilidade e aumentar o número de adoções.

“Esperamos que os animais possam ir para um lugar bom. Os cachorros precisam de lugares onde recebam carinho e boa alimentação”, afirmou Vicente Define, da Cão Sem Dono.

A iniciativa foi organizada pela PremieR pet, que quis repetir o sucesso do ano passado, quando os quatro animais que participaram da edição de 2016 conseguiram encontrar um novo lar. Uma das cadelas adotadas foi inclusive rebatizada e ganhou o nome de Serena, em homenagem à tenista americana Serena Williams, atual número 1 do ranking mundial.

De acordo com a assessoria da PremieR pet, o objetivo é mostrar que todos os animais, independentemente de sua história de abandono, podem se tornar grandes companheiros.

// EFE

 

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Coreia do Sul acusa Norte de ter matado brutalmente um de seus funcionários desaparecido

A Coreia do Sul afirmou que um dos funcionários de seu Ministério dos Oceanos e Pesca foi morto e queimado após ter desaparecido durante o serviço no mar. O funcionário de 47 anos teria desaparecido nesta …

Pedaço de gelo quase do tamanho do Recife se descola da última plataforma do Ártico

Um pedaço de quase 110 quilômetros quadrados de gelo se desprendeu da última plataforma de gelo da Groenlândia, chamada de Nioghalvfjerdsfjorden ou 79N. A título de comparação, o tamanho da parte que se soltou equivale …

Blue Origin quer criar habitats espaciais comerciais já na década de 2020

Parece que a Blue Origin, empresa de Jeff Bezos focada em voos espaciais comerciais, está mesmo querendo entrar no novíssimo e vindouro mercado de habitats na órbita da Terra — e pode ter a NASA …

Brasil é líder em conflitos socioambientais na Amazônia

Dono da maior extensão de Floresta Amazônica, o Brasil também é campeão em conflitos socioambientais na região. Um levantamento inédito comparando a situação de quatro países mostrou que, dos 1.308 confrontos registrados em 2017 e …

Lukashenko toma posse em cerimônia secreta em Belarus

O presidente de Belarus prestou juramento, nesta quarta-feira (26), em uma cerimônia mantida em sigilo. Este é o sexto mandato do chefe de Estado, no poder há 26 anos. "Alexander Lukashenko prestou juramento no idioma bielorrusso, …

Pássaros sacrificados como oferenda aos deuses são encontrados no Egito

Milhões de aves, que teriam sido utilizadas como oferenda aos deuses Hórus, Rá ou Thoth foram encontradas por uma equipe de arqueólogos no Egito. Os arqueólogos da Universidade Claude Bernard Lyon estavam trabalhando nas escavações de …

Navalny deixa hospital em Berlim

Oposicionista russo recebe alta após um mês de tratamento para curar envenenamento por agente neurotóxico do tipo Novitchok. Médicos dizem que recuperação total é possível, mas não sabem estimar efeitos de longo prazo. O oposicionista russo …

Governo pede suspensão de filme da Netflix após acusações de pedofilia

Após diversas acusações de pedofilia nas redes sociais ao filme Lindinhas, que estreou com exclusividade na Netflix, o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos pediu a suspensão e investigação sobre sua distribuição …

Mais de 13 milhões de britânicos enfrentam novo lockdown diante do aumento de casos de Covid-19

Um quinto da população do Reino Unido acordou sob um novo lockdown nesta terça-feira (22). Essas pessoas estão sobretudo no norte da Inglaterra e no País de Gales, as regiões mais afetadas pela Covid-19 …

Pinguim é encontrado morto no litoral de SP com máscara no estômago

Um pinguim foi encontrado morto no último dia 9 de setembro na praia de Juquehy, em São Sebastião, litoral de São Paulo – e, depois de realizada a necropsia, a causa da morte foi determinada: …