Cães abandonados viram gandulas em campeonato de tênis

Dexter, Ovelha e Pretinha foram abandonados, mas neste sábado se tornaram os novos gandulas do Brasil Open, em São Paulo, onde exibiram todo um charme para conquistar um novo dono.

Ao todo, seis cães trocaram os canis pelas quadras de tênis e fizeram demonstrações de suas habilidades pouco antes da primeira partida das semifinais do torneio, que teve o espanhol Albert Ramos Viñolas enfrentando o português João Sousa.

Antes mesmo de entrarem, os bichinhos já tinham conquistado os olhares do público que estava no Esporte Clube Pinheiros para assistir ao penúltimo dia da competição, válida pela série ATP 250 e disputada no saibro.

Na quadra, eles se tornaram parte do jogo de exibição protagonizado pelo capitão da equipe brasileira da Copa Davis, João Zwetsch, e o jogador Marcelo Demoliner.

Com munhequeiras nas patas dianteiras e um lenço no pescoço, Pretinha foi a primeira a entrar e desconcertou até os tenistas. Ela resistiu na hora de devolver a bola e parou no meio da quadra para fazer as necessidades perante a incredulidade de Demoliner, que disse ter vontade de adotar futuramente.

“Quando tiver minha própria casa e minha família, quem sabe adoto um animalzinho desses”, afirmou ele, após a partida de exibição.

O atleta de 28 anos carregou nos braços o exausto Dexter, de dois anos e que foi abandonado na porta da ONG Projeto Segunda Chance, que abriga e tenta uma nova oportunidade para os peludos sem dono.

O Projeto Segunda Chance treinou três animais para pegar as bolinhas, enquanto a ONG Cão Sem Dono emprestou outros três para ganhar visibilidade e aumentar o número de adoções.

“Esperamos que os animais possam ir para um lugar bom. Os cachorros precisam de lugares onde recebam carinho e boa alimentação”, afirmou Vicente Define, da Cão Sem Dono.

A iniciativa foi organizada pela PremieR pet, que quis repetir o sucesso do ano passado, quando os quatro animais que participaram da edição de 2016 conseguiram encontrar um novo lar. Uma das cadelas adotadas foi inclusive rebatizada e ganhou o nome de Serena, em homenagem à tenista americana Serena Williams, atual número 1 do ranking mundial.

De acordo com a assessoria da PremieR pet, o objetivo é mostrar que todos os animais, independentemente de sua história de abandono, podem se tornar grandes companheiros.

// EFE

 

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Como é feito o café descafeinado? A bebida é realmente livre de cafeína?

O café é uma das bebidas mais populares do mundo, e seus altos níveis de cafeína estão entre os principais motivos. É um estimulante natural e muito popular que dá energia. No entanto, algumas pessoas preferem …

“Carros elétricos não são a solução para a transição energética”, diz pesquisador

Peter Norton, autor do livro “Autonorama”, questiona marketing das montadoras e a idealização da tecnologia. Em viagem ao Brasil para o lançamento de seu livro “Autonorama: uma história sobre carros inteligentes, ilusões tecnológicas e outras trapaças …

Método baseado em imagens de satélite se mostra eficaz no mapeamento de áreas agrícolas

Modelo criado no Inpe usa dados da missão Sentinel-2 – par de satélites lançado pela Agência Espacial Europeia para o monitoramento da vegetação, solos e áreas costeiras. Resultados da pesquisa podem subsidiar políticas agroambientais Usadas frequentemente …

Como o Brasil ajudou a criar o Estado de Israel

Ao presidir sessão da Assembleia Geral da ONU que culminou no acordo pela partilha da Palestina em dois Estados, Oswaldo Aranha precisou usar experiência política para aprovar resolução. O Brasil teve um importante papel no episódio …

O que são os 'círculos de fadas', formações em zonas áridas que ainda intrigam cientistas

Os membros da tribo himba, da Namíbia, contam há várias gerações que a forte respiração de um dragão deixou marcas sobre a terra. São marcas semicirculares, onde a vegetação nunca mais cresceu. Ficou apenas a terra …

Mosquitos modificados podem reduzir casos de dengue

Mosquitos infectados com a bactéria Wolbachia podem estar associados a uma queda de 97% nas infecções de dengue em três cidade do vale de Aburra, na Colômbia, segundo o resultado de um estudo realizado pelo …

Chile, passado e presente, ainda deve às vítimas de violações de direitos humanos

50 anos após a ditadura chilena, ainda há questões de direitos humanos pendentes. No último 11 de setembro, durante a véspera do 50° aniversário do golpe de estado contra o presidente socialista Salvador Allende, milhares de …

Astrônomos da NASA revelam caraterísticas curiosas de sistema de exoplanetas

Os dados da missão do telescópio espacial Kepler continuam desvendando mistérios espaciais, com sete exoplanetas de um sistema estelar tendo órbitas diferentes dos que giram em torno do Sol. Cientistas identificaram sete planetas, todos eles suportando …

Em tempos de guerra, como lidar com o luto coletivo

As dores das guerras e de tantas tragédias chegam pelas TV, pelas janelinhas dos celulares, pela conversa do grupo, pelos gritos ou pelo silêncio diante do que é difícil assimilar e traduzir. Complicado de falar …

Pesquisa do Google pode resolver problemas complexos de matemática

O Google anunciou uma série de novidades para melhorar o uso educativo da busca por estudantes e professores. A ferramenta de pesquisa agora tem recursos nativos para resolver problemas mais complexos de matemática e física, inclusive …