Caixa de loja no Japão memorizou dados de 1300 cartões de crédito

Yusuke Taniguchi, um caixa de loja de shopping na cidade de Koto (Japão), nasceu com uma memória muito impressionante. Ele conseguiu decorar os dados de cartões de crédito de 1300 clientes ao olhá-los por poucos segundos.

Ainda não se sabe se ele tem memória fotográfica, que permite à pessoa lembrar de detalhes mínimos mesmo meses depois dos eventos, ou se ele tem uma ótima memória que dura apenas alguns minutos. Taniguchi manteve um caderno com essas informações anotadas, então é possível que sua supermemória seja temporária.

De acordo com a SoraNews 24, a polícia afirmou que Taniguichi admitiu usar as informações fraudulentas para comprar produtos que depois eram vendidos em lojas de penhores. Com este dinheiro, o homem de 34 anos pagava suas contas.

Apesar de ter uma capacidade mental acima da média para se lembrar de números, ele não planejou muito bem suas ações. Além de manter o caderno que o incriminou, ele também mandava os produtos serem entregues diretamente em seu apartamento. Foi assim que a polícia o encontrou, depois de investigar rapidamente a compra de duas bolsas pelo valor de US$2.500.

Poucas pessoas têm esta habilidade de lembrar de tantas informações obtidas em um piscar de olhos, mas este é um alerta para que você sempre se lembrar de checar o seu histórico de compras e tomar muito cuidado onde guarda seu cartão de crédito e não deixar que ele saia de sua vista na hora do pagamento.

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Mandetta diz à CPI que Bolsonaro ignorou a ciência no combate à covid-19

Ex-ministro afirma que presidente queria alterar bula da cloroquina para que fosse indicada no tratamento contra o coronavírus. Falta de unidade nas ações do governo confundiu população e afetou combate à doença, avalia. O ex-ministro da …

Vacina EpiVacCorona tem eficácia de mais de 90%, segundo desenvolvedor

Especialista do centro desenvolvedor da EpiVacCorona informou que os estudos aleatórios em grupos imunizados mostram uma eficácia de mais de 90%. Os anticorpos contra o novo coronavírus, após a vacinação com o imunizante russo EpiVacCorona, se …

Covid: 5 motivos que explicam por que Índia recebe mais ajuda do mundo que Brasil

Hospitais em colapso. Pacientes sem vagas nas UTIs. Falta de oxigênio para quem precisa. O cenário devastador que assola a Índia agora durante a pandemia de covid-19 foi o mesmo do Brasil de algumas semanas atrás. …

Google tem sistema para busca de postos de vacinação contra covid

A partir de agora, o Google vai te ajudar a encontrar o lugar mais próximo para você tomar aquela dose tão sonhada da vacina contra a covid-19. A ferramenta se baseia em buscas do tipo ‘como …

Pessoas vacinadas serão isentas de restrições sanitárias na Alemanha

A Alemanha pretende suspender algumas restrições para as pessoas que já foram vacinadas contra o coronavírus. Quem já foi imunizado não será mais obrigado a apresentar um teste negativo para entrar em lojas que …

Com a tecnologia atual não teríamos nenhuma chance contra esse asteróide

Um asteróide fictício vindo em direção a Terra se mostrou mais poderosos que todos os cientistas. Um grupo de especialistas de agências espaciais dos EUA e da Europa participou de um exercício de uma semana liderado …

Divórcio de Bill e Melinda Gates: as dúvidas sobre o destino de fortuna de US$ 124 bilhões

Bill e Melinda Gates anunciaram na segunda-feira (03/05) que vão se divorciar após 27 anos juntos, pondo fim a um dos casamentos mais famosos do mundo dos negócios. Eles se conheceram na década de 1980, quando …

Atraso para tomar 2ª dose não prejudica imunização contra a COVID-19, explica infectologista

Pelo menos nove capitais brasileiras suspenderam a aplicação da segunda dose da vacina contra a COVID-19 fabricada pelo Instituto Butantan, a CoronaVac. Os municípios alegam que as mudanças nas regras do Ministério da Saúde prejudicaram …

Viaduto de metrô desaba no México e deixa mais de 20 mortos

Colapso de estrutura sobre movimentada avenida deixa 70 feridos na Cidade do México. Linha de metrô que trafegava pelo viaduto foi inaugurada há menos de dez anos. Ao menos 23 pessoas morreram e 70 ficaram feridas …

Converse abre loja virtual na famosa Ilha de Lixo do Pacífico

A Converse quer ajudar a limpar a ilha de Lixo do Pacífico por meio de uma campanha de conscientização que uniu criativos de todo o mundo. A marca de calçados juntou um grupo de jovens artistas …