Casal de adolescentes se suicida após cerco da polícia transmitido ao vivo na Internet

denismurav / Instagram

Denis e Katya fazem pose com uma pistola. A foto foi publicada no Instagram, gerando piadas e recebendo quase 900 comentários

Um casal de adolescentes abriu fogo contra os policiais durante horas, em um ataque que foi acompanhado ao vivo pela internet por parentes, amigos e centenas de pessoas.

Um cerco policial terminou em tragédia em um remoto vilarejo no oeste da Rússia. Um casal de adolescentes abriu fogo contra os policiais durante horas, em um ataque que foi acompanhado ao vivo pela internet por parentes, amigos e centenas de pessoas.

As forças especiais russas invadiram a casa e disseram ter encontrado os jovens mortos.

O drama dos namorados Denis e Katya, de 15 anos, aconteceu em Strugi Krasnyyeo, de pouco mais de oito mil habitantes, na região de Pskov. Eles fugiram de casa depois de uma briga com a família.

A transmissão pelo Periscope – um aplicativo de streaming de vídeo ao vivo para celular – feita pelos adolescentes foi exibida na última segunda-feira pela emissora estatal NTV.

No vídeo, o casal ri muito e parece estar embriagado. O rapaz faz vários comentários, enquanto atira contra uma van da polícia. Em determinado momento, ele conta que havia matado a tiros dois cachorros.

Durante o cerco, o casal também postou fotos no Instagram, a rede social online de compartilhamento de fotos e vídeos, e divulgaram duas mensagens de despedida.

https://www.instagram.com/p/BMyIEBNA3J5/?taken-by=denismurav

A polícia afirma que não reagiu e garante que apenas tentou convencer o casal a se render. Os corpos tinham “sinais claros de suicídio”, afirma a nota oficial da corporação.

Os policiais falaram com os adolescentes por telefone até eles pararem de atender as ligações. De acordo com os investigadores, neste momento Denis matou a namorada e depois cometeu suicídio.

Armas do padrasto da namorada

Katya chegou a contar aos policiais que eles haviam conseguido as duas espingardas, uma pistola e munição depois de arrombar o cofre do padrasto dela, que havia servido às forças especiais do país.

Os namorados viajaram até o sítio da família de Katya de ônibus, com dinheiro roubado da mãe dela. Eles entraram na casa depois de quebrar uma janela.

A polícia interrogou os pais e colheu amostras de sangue dos jovens para saber se eles estavam sob influência de álcool e drogas. No vídeo do Periscope apareciam várias garrafas de bebida.

Katya contou no vídeo que fugira de casa com Denis três dias antes, depois de uma violenta briga com a mãe. Ela disse que pegou uma faca para se defender e que Denis atirou no quadril direito da mãe com uma arma de ar comprimido.

‘Tudo começou quando briguei com minha mãe’

Durante o cerco policial, os pais dos adolescentes foram até o vilarejo e fizeram apelos para que eles se rendessem.

Katy filmou o momento em que Denis joga um televisor pela janela. As investigações mostraram que o jovem matava aula e tinha notas péssimas na escola.

A mãe e o padrasto tinham proibido que ela ficasse na rua até tarde, mas Katya saiu assim mesmo. “Eles me acharam de noite e me bateram muito. Na frente do Denis e da mãe dele. Aí, fui para casa, mas fugi de novo… nos escondemos aqui”, disse no Periscope.

denismurav / Instagram

A foto da van da polícia russa com muitas marcas de tiros depois de ser repetidamente alvejada, foi também publicada por Denis no Instagram

A foto da van da polícia russa com muitas marcas de tiros depois de ser repetidamente alvejada, foi também publicada por Denis no Instagram

O site de notícias russo Lenta.ru, um dos mais populares entre os internautas do país, publicou a mensagem de despedida que Denis e Katya postaram nas redes sociais durante o cerco policial. Os dois pareciam expressar uma angústia típica de adolescentes incompreendidos pelos adultos.

“Eu amei vocês, mas vocês não perceberam como destruíram a minha cabeça e a minha vida”, diz a mensagem conjunta.

“Adeus a todos – amigos, família e conhecidos. Não se preocupem. Partirei de um jeito lindo. Boa sorte a todos na vida e, por favor, não tenham medo de viver o que vocês sentirem vontade. Uma vida de prazer é a melhor vida. Amo vocês”.

// BBC

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Por que o príncipe da Arábia Saudita hackeou celular de Jeff Bezos, segundo investigação da ONU

Uma intriga internacional envolve, desde 2018, o homem mais rico do mundo e uma ditadura ultrafechada acusada de matar seus inimigos com requintes de crueldade. E, agora, o caso está sendo investigado por especialistas em …

Garoto de apenas 6 anos arrecada $270 mil para ajudar animais em incêndios australianos

Nos incêndios que devastaram algumas regiões da Austrália, mais de 1 bilhão de animais morreram. No esforço para salvar os animais resgatados e tentar, o mais rápido possível, lhes oferecer um novo lar, este garotinho …

A descoberta dessa nova célula imunológica pode ser um tratamento “universal” para o câncer

Um novo estudo da Universidade de Cardiff (País de Gales) descobriu um tipo de célula imune que poderia levar a uma “terapia universal” contra o câncer. Estamos falamos de uma célula T equipada com um tipo …

Governo brasileiro diz que UPS está interessada na privatização dos Correios

A privatização dos Correios tem despertado o interesse de diversas empresas estrangeiras de logística. Há algum tempo, Alibaba e Amazon manifestaram desejo em participar do processo de desestatização da estatal brasileira. Agora, a UPS também teria …

Coronavírus. OMS diz que ainda é cedo para decretar urgência internacional

Em uma reunião realizada nesta quinta-feira (23) em Genebra, o diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, descartou, por enquanto, lançar um alerta de urgência internacional contra o coronavírus que se espalha …

Parlamento britânico valida definitivamente acordo do Brexit

O Parlamento britânico adotou em definitivo o acordo do Brexit, abrindo caminho para a saída do Reino Unido da União Europeia dentro de nove dias. O texto que regula os termos do divórcio, negociado entre o …

Brasil piora em ranking mundial de corrupção

O Brasil caiu uma posição no principal ranking internacional de corrupção, passando da 105ª para a 106ª entre 180 países, segundo o relatório divulgado nesta quinta-feira (23/01) pela ONG Transparência Internacional. O Brasil continua sendo um …

Cidade inteira é colocada em quarentena na China por causa de vírus exótico que se espalha pelo mundo

A China colocou toda a cidade de Wuhan sob quarentena para tentar evitar o contágio do vírus mortal 2019-nCoV, uma nova cepa do coronavírus identificada pouco tempo atrás. O município é o local onde uma epidemia …

Ministro astronauta mostra Terra esférica no Instagram para calar terraplanistas

Talvez quem escolhe acreditar no terraplanismo realmente não queira aceitar provas de que a Terra é esférica, mas, de qualquer forma, muita gente continua tentando convencê-los de que acreditam em uma falácia. Dessa vez foi o …

Macron bate boca com policiais israelenses em Jerusalém

O presidente francês, Emmanuel Macron, discutiu nesta quarta-feira com agentes do serviço de segurança de Israel (Shabak) que faziam sua segurança durante uma visita à Cidade Velha de Jerusalém. Macron foi filmado dizendo em …