Um grupo de cientistas descobriu em Nazca, no Peru, uma múmia que “não tem relação com os seres humanos atuais”. Prova da existência de extraterrestres ou uma mentira?
Trata-se do que parece ser um corpo mumificado, de cor branca, com cerca de 1,68 metro de altura. Tem traços alienígenas, crânio alongado e três dedos em cada mão e em cada pé. Não tem nariz, nem ouvidos.
Segundo o Gaia.com, um site que paga aos leitores mais curiosos para acessarem seu “conteúdo original” e que está promovendo uma expedição ao Peru para investigar a “descoberta anômala”, esta pode ser a primeira prova inquestionável da existência de uma espécie humanoide não humana.
Estima-se que a idade do estranho corpo mumificado seja de cerca de 2.400 anos. Os autoproclamados “investigadores do paranormal” do Gaia.com anunciaram que vão fazer uma apresentação mundial da múmia, na qual divulgarão mais detalhes da descoberta no dia 11 de julho, na cidade de Lima – capital peruana.
As análises da tomografia computorizada permitem ver o esqueleto e todos os órgãos internos da múmia.
Mas nem todos estão convencidos da autenticidade da descoberta – ou sequer do vídeo que a apresenta – e um perito em óvnis citado pelo Daily Mail diz que a múmia não é mais do que um modelo em gesso.
Segundo diz ao jornal a antropóloga Alicia McDermot, “muitas vezes, os cientistas que estudam a origem do Homem se veem em uma situação em que têm de identificar se uma descoberta é verdadeira, provável, ou falsa. E nessas situações, é muito importante não tirar conclusões precipitadas, e sabermos permanecer curiosos, mas céticos“.
O site Doubtful News não tem qualquer dúvida de que se trata de uma fraude. Com o intuito de desmistificar descobertas pseudocientíficas, o site enumera várias razões pelas quais é perfeitamente claro que se trata de um esquema — como o envolvimento na expedição do “cientista” mexicano Jaime Maussan, um “enganador em série”.
Nas redes sociais, a descoberta provocou uma discussão acalorada, e a opinião do público se dividiu de forma radical. Muitas pessoas duvidam da origem da múmia, considerando-a uma falsificação mal feita, enquanto outras não têm dúvidas de que as características do achado são incontornáveis, e que sua apresentação mundial tirará todas as dúvidas.
A primeira prova da existência de extraterrestres, ou meramente uma sofisticada pegadinha? O tempo o dirá, muito em breve.
// ZAP