Cientistas encontram “múmia extraterrestre” no Peru

Um grupo de cientistas descobriu em Nazca, no Peru, uma múmia que “não tem relação com os seres humanos atuais”. Prova da existência de extraterrestres ou uma mentira?

Trata-se do que parece ser um corpo mumificado, de cor branca, com cerca de 1,68 metro de altura. Tem traços alienígenas, crânio alongado e três dedos em cada mão e em cada pé. Não tem nariz, nem ouvidos.

Segundo o Gaia.com, um site que paga aos leitores mais curiosos para acessarem seu “conteúdo original” e que está promovendo uma expedição ao Peru para investigar a “descoberta anômala”, esta pode ser a primeira prova inquestionável da existência de uma espécie humanoide não humana.

Estima-se que a idade do estranho corpo mumificado seja de cerca de 2.400 anos. Os autoproclamados “investigadores do paranormal” do Gaia.com anunciaram que vão fazer uma apresentação mundial da múmia, na qual divulgarão mais detalhes da descoberta no dia 11 de julho, na cidade de Lima – capital peruana.

As análises da tomografia computorizada permitem ver o esqueleto e todos os órgãos internos da múmia.

Mas nem todos estão convencidos da autenticidade da descoberta – ou sequer do vídeo que a apresenta – e um perito em óvnis citado pelo Daily Mail diz que a múmia não é mais do que um modelo em gesso.

Segundo diz ao jornal a antropóloga Alicia McDermot, “muitas vezes, os cientistas que estudam a origem do Homem se veem em uma situação em que têm de identificar se uma descoberta é verdadeira, provável, ou falsa. E nessas situações, é muito importante não tirar conclusões precipitadas, e sabermos permanecer curiosos, mas céticos“.

O site Doubtful News não tem qualquer dúvida de que se trata de uma fraude. Com o intuito de desmistificar descobertas pseudocientíficas, o site enumera várias razões pelas quais é perfeitamente claro que se trata de um esquema — como o envolvimento na expedição do “cientista” mexicano Jaime Maussan, um “enganador em série”.

Nas redes sociais, a descoberta provocou uma discussão acalorada, e a opinião do público se dividiu de forma radical. Muitas pessoas duvidam da origem da múmia, considerando-a uma falsificação mal feita, enquanto outras não têm dúvidas de que as características do achado são incontornáveis, e que sua apresentação mundial tirará todas as dúvidas.

A primeira prova da existência de extraterrestres, ou meramente uma sofisticada pegadinha? O tempo o dirá, muito em breve.

// ZAP

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Em contexto de tensão na Síria, diplomacia boicota jogo entre França e Turquia

A polícia reforçou suas equipes nos arredores do estádio. Já os responsáveis pela segurança dentro do Stade France passarão dos 1.200 habituais para 1.400 homens. Há temores de que torcedores turcos e militantes pró-curdos se enfrentem …

Enterros verdes: Paris inova e inaugura seu primeiro cemitério sustentável

O cemitério de Ivry-sur-Seine, no subúrbio de Paris, reservou uma área de 1.560 metros quadrados para enterros sustentáveis. A nova ala deverá ajudar a diminuir o impacto gerado pelos enterros tradicionais. A contaminação do solo e …

Microsoft quer levar internet a mais de 40 milhões de pessoas em 2022

A inicativa Airband, desenvolvida pela Microsoft, está sendo expandida com a meta de conectar mais de 40 milhões de pessoas à internet até julho de 2022. Lançado em 2017, o programa visa o aprimoramento da internet …

Abandonados, curdos encontram em inimigo dos EUA um aliado

Regime sírio, um aliado russo, desloca tropas para a fronteira em apoio a milícias curdas, que estão sendo atacadas pela Turquia desde que perderam apoio de Trump. Nova aliança representa reviravolta no conflito. As Forças Armadas …

Experimento quântico indica que viagem no tempo é possível

Utilizando um computador quântico cientistas conseguiram fazer com que a máquina voltasse em uma fração de segundo ao passado mostrando que a viagem no tempo é possível. Viajar ao passado é um dos maiores sonhos da …

Dobram os focos de queimadas em terras indígenas da Amazônia

Números são os maiores desde 2011. Parque do Xingu registrou o total mais alto de sua história. Segundo Ipam, aumento se deve à ação de invasores em combinação com período de secas intensas. Dados do Instituto …

Obesidade cresce de forma acelerada no Brasil e se aproxima da taxa dos países ricos, indica OCDE

A quantidade de pessoas obesas no Brasil cresceu de forma mais acelerada que a média dos países da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). Agora, o Brasil se aproxima da taxa do problema …

É detectado quando asteroide recém-descoberto poderia impactar Terra

A Agência Espacial Europeia (ESA) acrescentou um novo asteroide à sua lista de perigos porque esse corpo celeste pode colidir com a Terra dentro de 65 anos. O asteroide se chama 2019 SU3, tem um diâmetro …

Queniano completa maratona em menos de duas horas

O queniano Eliud Kipchoge fez história no atletismo neste sábado (12/10) ao se tornar a primeira pessoa a correr uma maratona em menos de duas horas. O atleta de 34 anos terminou a prova clássica …

Chineses detectam novos sinais de rádio vindos do espaço

Novas dezenas de rajadas rápidas de rádio foram detectadas pelo maior radiotelescópio esférico do mundo localizado em Guizhou, China, disse especialista à Sputnik Internacional. O achado foi feito por astrofísicos chineses que estão estudando minuciosamente as …