Cientistas encontram “múmia extraterrestre” no Peru

Um grupo de cientistas descobriu em Nazca, no Peru, uma múmia que “não tem relação com os seres humanos atuais”. Prova da existência de extraterrestres ou uma mentira?

Trata-se do que parece ser um corpo mumificado, de cor branca, com cerca de 1,68 metro de altura. Tem traços alienígenas, crânio alongado e três dedos em cada mão e em cada pé. Não tem nariz, nem ouvidos.

Segundo o Gaia.com, um site que paga aos leitores mais curiosos para acessarem seu “conteúdo original” e que está promovendo uma expedição ao Peru para investigar a “descoberta anômala”, esta pode ser a primeira prova inquestionável da existência de uma espécie humanoide não humana.

Estima-se que a idade do estranho corpo mumificado seja de cerca de 2.400 anos. Os autoproclamados “investigadores do paranormal” do Gaia.com anunciaram que vão fazer uma apresentação mundial da múmia, na qual divulgarão mais detalhes da descoberta no dia 11 de julho, na cidade de Lima – capital peruana.

As análises da tomografia computorizada permitem ver o esqueleto e todos os órgãos internos da múmia.

Mas nem todos estão convencidos da autenticidade da descoberta – ou sequer do vídeo que a apresenta – e um perito em óvnis citado pelo Daily Mail diz que a múmia não é mais do que um modelo em gesso.

Segundo diz ao jornal a antropóloga Alicia McDermot, “muitas vezes, os cientistas que estudam a origem do Homem se veem em uma situação em que têm de identificar se uma descoberta é verdadeira, provável, ou falsa. E nessas situações, é muito importante não tirar conclusões precipitadas, e sabermos permanecer curiosos, mas céticos“.

O site Doubtful News não tem qualquer dúvida de que se trata de uma fraude. Com o intuito de desmistificar descobertas pseudocientíficas, o site enumera várias razões pelas quais é perfeitamente claro que se trata de um esquema — como o envolvimento na expedição do “cientista” mexicano Jaime Maussan, um “enganador em série”.

Nas redes sociais, a descoberta provocou uma discussão acalorada, e a opinião do público se dividiu de forma radical. Muitas pessoas duvidam da origem da múmia, considerando-a uma falsificação mal feita, enquanto outras não têm dúvidas de que as características do achado são incontornáveis, e que sua apresentação mundial tirará todas as dúvidas.

A primeira prova da existência de extraterrestres, ou meramente uma sofisticada pegadinha? O tempo o dirá, muito em breve.

// ZAP

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Grécia põe campo de refugiados em quarentena após infeção

Autoridades confirmam ao menos 20 infecções, todas sem sintomas. Exames foram feitos após uma mulher que deu à luz ter testado positivo para o novo coronavírus no hospital. A Grécia colocou em quarentena o campo de …

Bactérias em rochas a 6 km de profundidade no Pacífico reacendem esperanças de vida em Marte

Bactérias unicelulares recém-descobertas nas profundezas marinhas deram aos investigadores pistas sobre como podem encontrar vida em Marte. A novidade científica foi anunciada hoje (2) no portal SciTechDaily em um artigo da Universidade de Tóquio, Japão. Estas …

JK Rowling lança portal do Harry Potter e salva quarentena mundial

A saga de ‘Harry Potter’ acabou faz muito tempo e conquistou milhões de fãs ao redor de todo o mundo. E nesse momento de quarentena, quem poderia esquecer do bruxinho mais famoso da cultura pop? Quem …

Potência agrícola da Europa, Itália enfrenta falta de mão de obra para manter cadeia produtiva de alimentos

“Existe o risco de escassez de alimentos no mercado mundial, devido a perturbações derivadas da COVID-19 no comércio internacional e nas cadeias de suprimentos” . Este foi o alarme lançado na quarta-feira (1) em …

"Gangue" de cabras selvagens toma conta das ruas de uma cidade britânica em quarentena

Um rebanho de cabras selvagens simplesmente tomou as ruas desertas de Llandudno, no País de Gales, enquanto seus residentes ficam dentro de casa para limitar a propagação do coronavírus. O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, …

Floresta tropical de mais de 90 milhões de anos é descoberta na Antártica

Os restos do que outrora teria sido uma floresta tropical na Antártica foram descobertos em uma amostra de gelo obtida no continente congelado. A floresta, que existiu há 90 milhões anos, quando os dinossauros ainda habitavam …

Há uma mensagem codificada no rover Perseverance, que será enviado a Marte

Em breve, a missão Mars 2020 levará, no rover Perseverance, três chips com os nomes de 10.932.295 pessoas ao Planeta Vermelho. Uma foto da placa onde os chips estão anexados foi divulgada, mas o que …

Brasil ruma para "tempestade perfeita" em meio a pandemia

Abril teria sido um mês ocupado para os hospitais brasileiros, de qualquer modo: enquanto a população ainda enfrentas o vírus da dengue, a estação da gripe vai começar a se manifestar. Em 2020, porém, o …

Empresa japonesa testa nova molécula contra a Covid-19

O grupo japonês Fujifilm anunciou nesta quarta-feira (1) o início de testes clínicos de seu medicamento antigripal Avigan para avaliar sua eficácia contra o novo coronavírus. Até o final de junho, o produto vai ser …

Razão pela qual tubarões caçam em torno da Europa e EUA é revelada

Tubarões e grandes prestadores marinhos evitam caçar em águas quentes equatoriais e preferem viver mais ao norte e ao sul, em zonas que compreendem a Europa, os Estados Unidos e a África do Sul. Os tubarões …