Cientistas revelam única maneira de evitar catástrofe climática global

Cientistas descobriram o que pode ser usado para salvar a camada de gelo na Antártida Ocidental do colapso total, relata a Science Alert.

A edição Science Alert indica que o colapso da capa de gelo da Antártida Ocidental conduziria a subidas do nível do mar de cerca de três metros em todo o mundo, colocando cidades como Nova York, Xangai, Tóquio e Calcutá sob ameaça.

Cientistas do Instituto Potsdam de Pesquisas sobre o Impacto Climático da Alemanha explicam que para proteger a cobertura de gelo serão necessárias pelo menos 7,4 trilhões de toneladas de neve artificial, que deveria ser pulverizada ao longo de 10 anos.

Além disso, seriam necessárias cerca de 12.000 turbinas eólicas para fazer operar os geradores de neve nas geleiras. Por conseguinte, a melhor solução seria reduzir as emissões de gases de efeito estufa que contribuem para o aquecimento global.

Danos ambientais

A camada de neve iria engrossar, pressionando o glaciar contra o leito rochoso e tornando-o mais espesso. No entanto, isto é tecnicamente muito difícil de executar e havia que ter o cuidado de não causar ainda mais danos ambientais.

“Coletar e congelar água do mar para a depositar no topo da geleira poderia afetar o meio ambiente de todas as formas que nem sequer podemos prever”, alertam eles.

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Evo Morales vai fazer da Argentina o seu comitê de campanha para as eleições na Bolívia

Em uma operação secreta, o ex-presidente da Bolívia, Evo Morales, chegou à Argentina de onde vai comandar a campanha do seu partido para as próximas eleições. Depois de passar quase um mês no México, Evo …

Vespas insaciáveis: outro desastre provocado pela radiação de Chernobyl?

A radiação de Chernobyl intensificaria o metabolismo e o consumo de néctar em vespas se comparadas com as de outras regiões. A intensificação pode ter maiores consequências ecológicas. A mudança poderia estar relacionada à constante exposição …

Maioria considera justa a soltura de Lula, mostra Datafolha

Uma pesquisa do instituto Datafolha divulgada nesta segunda-feira (09/12) sugere que a maioria da população brasileira considera justa a libertação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ocorrida em novembro após ele cumprir um ano …

Agora sabemos sobre o que os orangotangos estão conversando: estudo

Um novo estudo da Universidade de Exeter desvendou a linguagem secreta dos orangotangos, descobrindo o que significam 11 sinais vocais e 21 gestos. Os pesquisadores passaram dois anos filmando mais de 600 horas do comportamento …

Cientistas desenvolvem holograma com som e toque iguais aos de Star Wars

Quando pensamos em desenvolver tecnologias baseadas nos filmes de Star Wars, a primeira, segunda e terceira coisa que passa pela cabeça dos fãs é a criação de sabres de luz da vida real. Mas, para os …

Secom diz que não há 'indicativo de câncer de pele' em Bolsonaro

Após o presidente Jair Bolsonaro declarar que tinha feito exame para investigar "possível câncer de pele", a Secretaria de Comunicação da Presidência disse por nota que não havia qualquer indicativo da doença. O chefe de Estado …

Evo Morales vai fazer da Argentina o seu comitê de campanha para as eleições na Bolívia

Em uma operação secreta, o ex-presidente da Bolívia, Evo Morales, chegou à Argentina de onde vai comandar a campanha do seu partido para as próximas eleições. Depois de passar quase um mês no México, …

Boris Johnson vence por ampla margem no Reino Unido

O Partido Conservador do atual primeiro-ministro, Boris Johnson, conquistou a maioria absoluta dos assentos no Parlamento do Reino Unido nas eleições realizuadas nesta quinta-feira (12/12) no país. Esse resultado eleitoral garante ao premiê o número …

Simples e atemporal, azul clássico é a cor de 2020, segundo a Pantone

A cor do ano de 2020 será o Classic Blue, um azul clássico que oferece estabilidade e conexão. Quem diz isso é a Pantone, a principal empresa de cores do mundo, que oferece o sistema …

Segredos do idioma dos orangotangos são revelados

Um novo estudo da Universidade de Exeter (Inglaterra) desvendou a linguagem secreta dos orangotangos, descobrindo o que significam 11 sinais vocais e 21 gestos. Os pesquisadores passaram dois anos filmando mais de 600 horas do comportamento …