Como comunicar de forma segura

Se você procurar no nosso site vai encontrar várias informações sobre censura. Alguns jornalistas censurados, alguma coisa que aconteceu no mundo relativo a uma censura, e hoje em dia nesta era digital sabemos que é muito fácil censurar.

Se você ainda acha que é difícil, experimente ir ao nosso site e procurar “censura”. Vai encontrar muitos casos onde a censura é utilizada demasiadas vezes.

Por isso temos que encontrar formas de isso deixar de acontecer, e podermos comunicar livremente entre povos e entre continentes. Sabemos que existem alguns regimes complicados, mas não é isso que vai impedir de comunicarmos em segurança.

Embora isso não aconteça no Brasil, acontece um pouco por todo mundo com muita frequência. Portanto vamos falar de algumas ferramentas que você pode utilizar para falar em segurança e comunicar de forma segura.

 

Crie um e-mail novo

Você pode criar um e-mail do Gmail e comunicar livremente com outra pessoa. Os e-mails do Gmail se forem acessados de uma forma anônima são indistinguíveis de outros milhões de usuários.

Por isso, você pode aprender a comunicar para um pequeno grupo através de tutoriais procurando como enviar email pelo Gmail, por exemplo.

No entanto o e-mail é algo que pode não ser assim tão seguro, portanto existem também outras alternativas na internet que você vai certamente gostar.

 

Signal

Você provavelmente já ouviu falar neste aplicativo… quando há alguns meses o WhatsApp queria alterar os seus termos e condições, muitas pessoas utilizaram o Signal. O método de Encriptação do WhatsApp foi precisamente obtido através do Signal, que é um software grátis de código aberto que todas as pessoas podem auditar.

Edward Snowden, por exemplo, recomenda o Signal. E se ele recomenda, sabendo nós quem ele é, você tem muito mais segurança em utilizar este aplicativo, não é?

O dispositivo Android mas também o IOS funcionam perfeitamente com esta aplicação para trocar mensagens, fotos, vídeos, e até a sua localização. Existe uma ferramenta muito útil que faz com que depois de algumas horas suas mensagens sejam apagadas, aumentando assim a segurança.

 

Facebook

Agora vamos contar pra você é um segredo que provavelmente você não sabia: o Facebook Messenger tem suas conversas encriptadas, por isso as conversas que você pode ter na rede social não são vistas por mais nenhuma pessoa.

Antes de elas serem dessa forma, em teoria qualquer pessoa no Facebook podia saber o que você estava falando, mas já não é o caso hoje em dia porque tudo isso agora não pode ser lido pela rede social.

Assim você pode comunicar livremente com qualquer pessoa, impedindo a censura em qualquer país do mundo.

 

Protonmail

O Protonmail é um serviço de e-mail encriptado que se encontra em servidores muito seguros na Europa, onde você pode enviar e-mails com uma password e esse e-mail só pode ser aberto ser outra pessoa souber qual a password que você escolheu.

Além disso, tem outras funções bastante interessantes que você deve procurar.

 

Assim você já sabe como pode ficar mais seguro ao nível digital e como pode evitar a censura em qualquer país do mundo, por isso pode divulgar esta informação para quem estiver a sofrer algum tipo de censura.

Ciberia //

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Brasil ultrapassa Índia e volta a ser líder mundial em mortes diárias por coronavírus

Em meio ao avanço da terceira onda da pandemia, o Brasil ultrapassou a Índia e voltou à liderança do número de mortes diárias por covid-19 registradas, em média. São mais de 2.000 óbitos registrados por …

Rajadas rápidas de rádio ajudarão a mapear distribuição de matéria no universo

O novo levantamento dos dados coletados pelo radiotelescópio CHIME (Canadian Hydrogen Intensity Mapping Experiment) resultou em mais de 500 rajadas rápidas de rádio devidamente catalogadas, todas feitas durante o primeiro ano de atuação do telescópio. Agora, …

Lider da UE chama lei húngara anti-LGBT de vergonha

Ursula von der Leyen, presidente da Comissão Europeia, afirma que vai usar poderes de que dispõe para garantir direitos de todos os cidadãos do bloco. Países pediram à UE que agisse. A presidente da Comissão Europeia, …

Apesar de ter vacinado mais da metade da população, Israel teme 2ª onda de Covid

O primeiro-ministro israelense, Naftali Bennett, alertou nesta terça-feira que o país pode enfrentar uma nova onda de coronavírus. Segundo ele, o aumento do número de doentes, causado pela chegada da variante Delta, “importada” por …

Cientistas resolvem enigma de esculturas de pedra de 3.200 anos da Turquia

Um recente estudo permitiu descobrir finalmente o significado e a função dos relevos em pedra criados há 3.200 anos no santuário de Yazilikaya, na Turquia, após 200 anos de conjeturas. No século XIII a.C., a alguns …

EUA não devem esperar retomada do diálogo com Pyongyang, diz irmã de Kim Jong-un

As expectativas de retomada do diálogo entre os EUA e a Coreia do Norte são erradas, podendo levar a uma "decepção ainda maior", declarou a irmã do líder norte-coreano. Na terça-feira (22), Kim Yo Jong, alta …

Ministro da Saúde diz que não há mudança de estratégia para a Coronavac

No início desta segunda-feira (21), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, revelou que não haverá qualquer mudança de estratégia para a aplicação da CoronaVac. A declaração do ministro foi feita em audiência ao Senado Federal, revelando …

Há 80 anos, Hitler invadia a URSS – e começava a perder a guerra

Adolf Hitler e seus generais vinham planejando há meses para este momento. No domingo, 22 de junho de 1941, havia chegado a hora: às 3h15 da manhã, a Wehrmacht, forças armadas nazistas, atacou a União …

Com apenas 2% da população imunizada, África quer fabricar suas próprias vacinas anticovid

A África do Sul anunciou nesta segunda-feira a primeira etapa para capacitar seu continente na produção de vacinas anticovid. A conclusão do projeto ainda não tem data prevista, mas a iniciativa já é vista …

Pessoas feias superestimam drasticamente suas aparências

Pessoas pouco atraentes parecem menos capazes de julgar com precisão sua própria atratividade, e tendem a superestimar sua aparência. Não faltam disparidades entre pessoas atraentes e pouco atraentes. Estudos mostram que os mais belos entre nós …