Coreia do Norte tem batalhão suicida pronto para cometer atos terroristas

Rodong Sinmun / YONHAP

Pyongyang se prepara “para enviar terroristas para todo o mundo com armas biológicas e químicas”, assegurou um desertor norte-coreano.

Um desertor do regime da Coreia do Norte afirmou que Pyongyang possui um grupo secreto de seguidores, como um “exército de robôs”, dispostos a “viver e morrer” pelo seu líder, Kim Jong-un.

Em entrevista ao jornal Express, Kim Joo-il, que fugiu do território norte-coreano, confirmou que a Coreia do Norte não possui força suficiente do ponto de vista militar para, por exemplo, “bombardear os inimigos” no sentido tradicional. No entanto, o país conta com soldados prontos para “se infiltrarem no mundo livre”.

De acordo com o norte-coreano que agora reside em Londres, no Reino Unido, a Coreia do Norte conta com um esquadrão suicida especialmente selecionado e composto por membros “escolhidos pelos líderes militares e treinados para serem armas e terroristas”.

A atividade dessas pessoas, que não têm pensamento próprio nem “crenças pessoais”, é limitada à obediência das ordens do governo: “Vivem e morrem por Kim Jong-un” e “poderão atuar como terroristas suicidas”, destaca o desertor.

Atualmente, grande parte da atenção da comunidade internacional é prestada aos programas nuclear e de mísseis da Coreia do Norte. Entretanto, a verdadeira ameaça é a sua intenção de “fabricar armas nucleares cada vez menores” que poderiam ser detonadas por um só agente.

Pyongyang tenciona “criar as chamadas mochilas nucleares” e “já está pronta para enviar os terroristas para todo o mundo” com “armas biológicas e químicas”, concluiu Kim Joo-il.

Ciberia // ZAP / Sputnik News

DEIXE UMA RESPOSTA:

Quanto mais rápido corremos, mais rápido e melhor aprendemos

Segundo uma experiência recente, o estímulo locomotor parece ajudar a aprendizagem que se processa no cerebelo em ratos de laboratório. Uma equipe de cientistas liderada por Megan Carey, pesquisadora no Centro Champalimaud, em Portugal, realizou uma …

Reconstruido crânio de Homo naledi, o elo que não encaixa evolução humana

A descoberta há cinco anos do Homo naledi, uma nova espécie de hominídeo que conviveu na savana sul-africana com os humanos mais próximos ao homem moderno, poderia mudar para sempre o que sabemos sobre a …

A vaca pode se tornar o maior mamífero terrestre do mundo

Em poucos séculos, e caso a extinção animal continue no ritmo atual, a vaca pode se tornar o maior mamífero terrestre do mundo. A expansão do Homo sapiens levou a uma tendência de retração no tamanho …

Homeopata trata criança de 4 anos com saliva de cão raivoso

Uma homeopata canadiana tratou um criança hiperativa de 4 anos com saliva de um cão raivoso. A notícia surpreendeu a comunidade médica internacional, que reagiu de forma negativa. Uma homeopata canadense assumiu em seu blog pessoal …

Natalie Portman recusa prêmio por causa do primeiro-ministro israelense

A atriz israelo-americana Natalie Portman não vai comparecer na cerimônia do prêmio Gênesis por não querer ser associada ao primeiro-ministro Benjamin Netanyahu. Em novembro, Natalie Portman foi anunciada como vencedora do prêmio Gênesis, um prêmio instituído …

Ilha troca de país a cada seis meses

No meio do rio Bidasoa, entre a França e a Espanha, há uma ilha que vai alternando de nacionalidade de seis em seis meses. A ilha mede apenas 38 metros de largura e 215 de comprimento, medidas …

Coreia do Sul desliga “máquina de propaganda” na fronteira com o Norte

Os militares da Coreia do Sul anunciaram nesta segunda-feira (23) que desligaram os alto-falantes de propaganda na fronteira militarizada com a Coreia do Norte, em um gesto de boa vontade, com a aproximação do encontro …

Salah Abdeslam é condenado a 20 anos de prisão na Bélgica

O único sobrevivente do grupo responsável pelos atentados de novembro de 2015 em Paris e seu cúmplice, o tunisiano Sofiane Ayari, foram condenados a 20 anos de prisão pela participação em um tiroteio com a …

Começa a vacinação contra a gripe em todo o país

Começa nesta segunda-feira (23) a 20ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. Até o dia 1º de junho, devem ser imunizados idosos a partir de 60 anos, crianças de 6 meses a menores de …

É menino! Nasce terceiro filho de Kate e William; e faz história na monarquia britânica

Nasceu nesta segunda-feira (23), às 11h01 o terceiro filho do Príncipe William e da Duquesa de Cambridge, Kate Middleton. E é um menino, mistério só desfeito depois do parto. O casal real tem mais dois …