Por insultos de Trump, Coreia do Norte diz que se tornou inevitável bombardear os EUA

(dv) CIA PAK / UN / EPA

O ministro dos Negócios Estrangeiros da Coreia do Norte, Ri Yong Ho

O ministro dos Negócios Estrangeiros norte-coreano, Ri Yong Ho, declarou no sábado (23) na Assembleia-Geral da ONU que é inevitável que a Coreia do Norte atinja o território americano com seus mísseis, depois de Donald Trump ter chamado Kim Jong Un de “homem míssil”.

A escalada de tensão entre a Coreia do Norte os Estados Unidos, e a troca de insultos entre Kim Jong-un e Donald trump, que Ri Yong Ho qualifica como Mr. Evil President, o “Sr. Presidente do Mal”, conheceu neste sábado um novo episódio com o discurso do ministro dos Negócios Estrangeiros norte-coreano na Assembleia-Geral das Nações Unidas.

Durante sua intervenção, Ri Yong Ho afirmou que depois de Trump ter chamado Kim Jong-un de “Rocket man”, se tornou inevitável lançar mísseis sobre os EUA. “Através de uma luta tão prolongada e árdua, estamos finalmente a poucos passos da conclusão da força nuclear”, acrescentou Ri Yong Ho.

Ri Yong Ho advertiu que a Coreia do Norte está entrando na “fase final” de criação de um sistema nuclear, que considera uma “medida de autodefesa” para evitar que os Estados Unidos possam realizar “uma invasão militar”.

O chefe da diplomacia norte-coreana classificou de “injustas” as sanções impostas pelo Conselho de Segurança a Pyongyang pelos seus ensaios balísticos e nucleares, tendo afirmado que não se desviariam do “caminho para desenvolver sua potência nuclear”.

A declaração do ministro norte-coreano surge também no dia em que um esquadrão de bombardeiros nucleares norte-americanos fez um voo de reconhecimento perto da costa da Coreia do Norte, no limite do território norte-coreano, para enviar “uma mensagem clara” a Pyongyang, informou o Pentágono.

Foi no ponto mais setentrional da zona desmilitarizada que uma aeronave ou um bombardeiro americano voou pela costa norte-coreana no século XXI, demonstrando a seriedade com que nós levamos o comportamento perigoso da Coreia do Norte“, referiu a porta-voz do Pentágono, Dana White, em comunicado citado pela agência francesa AFP.

Ciberia // ZAP

COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. aconselho para um acordo de paz para o mundo, nos temus milhares de crianças sofrendo todos problemas. EX saude,fome e humilhasoes . entao o que temos a fazer, e preservar as maravilhas que DEUS deu para que nos pudese-mos se mantermos co saude e espiritualidade , nao para destruir a nos mesmos , e as maravilhas do nosso pai celistial. Amigos e irmaõs pensem em voceis e em suas familhas, qem destroi o proximo, estar se auto destruindo, Nos não somos dono de nada absolutamente nada nesta terra, nem de nossa vida, porque destruir ? Vamos orar a DEUS por mais saude e paz naterra e aos Homes de boua vontade. “obrigado e espero que esta mensage chegue a os corasaõ de todos nos”

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Minas Gerais é uma das 10 regiões mais acolhedoras do mundo: ranking

Minas Gerais está entre as 10 regiões mais acolhedoras do mundo. É que diz a eleição do Traveller Review Awards 2021, que incluiu pela primeira vez uma localidade brasileira no ranking internacional divulgado todo ano. Minas …

Manaus suspende campanha de vacinação contra covid-19

Segundo prefeitura, medida visa redefinir a prioridade dentro de grupo que deve receber primeiras doses. Paralisação temporária ocorre em meio a suspeitas de desvios do imunizante para parentes de empresários. A vacinação contra a covid-19 foi …

"Estupendamente grandes": cientistas descobrem buracos negros maiores que os supermassivos

Estudo sugere a possível existência de "buracos negros estupendamente grandes", ainda maiores do que os buracos negros supermassivos já observados no centro das galáxias. Os astrônomos já estudam há algum tempo os buracos negros supermassivos (SMBHs, …

União Europeia quer acelerar vacinação contra Covid-19 em todo o bloco

Líderes europeus se reúnem em videoconferência nesta quinta-feira (21) para discutir como acelerar a campanha de imunização contra a Covid-19 nos países-membros. Na agenda, os dirigentes da União Europeia também devem debater a cooperação …

Britânico não pode entrar na Holanda com sanduíche e ouve: ‘Bem-vindo ao Brexit’

Um simples sanduíche de presunto, feito em casa e devidamente embrulhado em papel alumínio, foi motivo suficiente para que um motorista britânico fosse parado, interrogado e por fim perdesse o alimento na alfândega localizada na …

Inclinação de Saturno pode ser explicada pela migração de suas luas; entenda

Em um novo estudo, cientistas do French National Centre for Scientific Research (CNRS) e da Sorbonne University perceberam que a inclinação de Saturno pode ser causada pela influência da migração de suas luas — principalmente …

A verdade sobre as pessoas que "ouvem" os mortos: estudo

Cientistas identificaram os traços que podem tornar uma pessoa mais propensa a afirmar que ouve as vozes dos mortos. De acordo com novas pesquisas, uma predisposição a altos níveis de absorção em tarefas, experiências auditivas incomuns …

OMS diz não ter conhecimento de mortes relacionadas ao uso da vacina da Pfizer

A OMS não tem conhecimento de qualquer morte relacionada ao uso da vacina contra a COVID-19 produzida pelos laboratórios Pfizer e BioNTech, disse hoje (20) a diretora-geral adjunta da organização, a brasileira Mariângela Simão. "Temos uma …

QAnon ganha cada vez mais força na Alemanha

O ataque ao Capitólio nos EUA ilustrou o perigo que teorias da conspiração podem representar. Na Alemanha, o movimento tem cada vez mais adeptos – que se mantêm fiéis ao agora ex-presidente americano Donald Trump. A …

Coronavírus em Manaus: "Meu irmão morreu de covid em hospital particular, e a conta é de R$ 180 mil"

A tragédia familiar vivida pelo advogado Amaury Andreoletti ilustra o impacto emocional e também financeiro do colapso no sistema de saúde de Manaus (AM). Andreoletti, que chegou a ficar quatro dias internado e se recuperou, viu …