Por insultos de Trump, Coreia do Norte diz que se tornou inevitável bombardear os EUA

(dv) CIA PAK / UN / EPA

O ministro dos Negócios Estrangeiros da Coreia do Norte, Ri Yong Ho

O ministro dos Negócios Estrangeiros norte-coreano, Ri Yong Ho, declarou no sábado (23) na Assembleia-Geral da ONU que é inevitável que a Coreia do Norte atinja o território americano com seus mísseis, depois de Donald Trump ter chamado Kim Jong Un de “homem míssil”.

A escalada de tensão entre a Coreia do Norte os Estados Unidos, e a troca de insultos entre Kim Jong-un e Donald trump, que Ri Yong Ho qualifica como Mr. Evil President, o “Sr. Presidente do Mal”, conheceu neste sábado um novo episódio com o discurso do ministro dos Negócios Estrangeiros norte-coreano na Assembleia-Geral das Nações Unidas.

Durante sua intervenção, Ri Yong Ho afirmou que depois de Trump ter chamado Kim Jong-un de “Rocket man”, se tornou inevitável lançar mísseis sobre os EUA. “Através de uma luta tão prolongada e árdua, estamos finalmente a poucos passos da conclusão da força nuclear”, acrescentou Ri Yong Ho.

Ri Yong Ho advertiu que a Coreia do Norte está entrando na “fase final” de criação de um sistema nuclear, que considera uma “medida de autodefesa” para evitar que os Estados Unidos possam realizar “uma invasão militar”.

O chefe da diplomacia norte-coreana classificou de “injustas” as sanções impostas pelo Conselho de Segurança a Pyongyang pelos seus ensaios balísticos e nucleares, tendo afirmado que não se desviariam do “caminho para desenvolver sua potência nuclear”.

A declaração do ministro norte-coreano surge também no dia em que um esquadrão de bombardeiros nucleares norte-americanos fez um voo de reconhecimento perto da costa da Coreia do Norte, no limite do território norte-coreano, para enviar “uma mensagem clara” a Pyongyang, informou o Pentágono.

Foi no ponto mais setentrional da zona desmilitarizada que uma aeronave ou um bombardeiro americano voou pela costa norte-coreana no século XXI, demonstrando a seriedade com que nós levamos o comportamento perigoso da Coreia do Norte“, referiu a porta-voz do Pentágono, Dana White, em comunicado citado pela agência francesa AFP.

Ciberia // ZAP

COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. aconselho para um acordo de paz para o mundo, nos temus milhares de crianças sofrendo todos problemas. EX saude,fome e humilhasoes . entao o que temos a fazer, e preservar as maravilhas que DEUS deu para que nos pudese-mos se mantermos co saude e espiritualidade , nao para destruir a nos mesmos , e as maravilhas do nosso pai celistial. Amigos e irmaõs pensem em voceis e em suas familhas, qem destroi o proximo, estar se auto destruindo, Nos não somos dono de nada absolutamente nada nesta terra, nem de nossa vida, porque destruir ? Vamos orar a DEUS por mais saude e paz naterra e aos Homes de boua vontade. “obrigado e espero que esta mensage chegue a os corasaõ de todos nos”

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Sarcófago de 'supervisor dos tronos' é desenterrado no Egito

Um sarcófago de pedra calcária e várias estatuetas funerárias ushebti foram descobertas na cidade egípcia de Minya, por uma missão arqueológica do país, liderada por Mostafa al-Waziry, o secretário-geral do Conselho Supremo de Antiguidades do …

Trump não se compromete com transferência pacífica de poder

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, recusou-se a se comprometer com uma transferência pacífica de poder caso seja derrotado na eleição presidencial de 3 de novembro. "Vamos ver o que vai acontecer", disse Trump, ao …

TikTok impõe restrições em anúncios de emagrecimento para combater gordofobia

O TikTok anunciou nesta quarta-feira (23) uma série de novas regras que restringem a veiculação de anúncios de aplicativos e suprimentos de emagrecimento dentro da plataforma. Segundo o comunicado oficial da rede social, o objetivo das …

Volkswagen vai indenizar ex-trabalhadores que denunciaram ditadura militar no Brasil

A subsidiária da montadora alemã Volkswagen anunciou que vai indenizar ex-trabalhadores por violações de direitos humanos no Brasil. Como reconhecido pela própria empresa, seus serviços de segurança interna colaboraram com a ditadura militar brasileira …

Coreia do Sul acusa Norte de ter matado brutalmente um de seus funcionários desaparecido

A Coreia do Sul afirmou que um dos funcionários de seu Ministério dos Oceanos e Pesca foi morto e queimado após ter desaparecido durante o serviço no mar. O funcionário de 47 anos teria desaparecido nesta …

Pedaço de gelo quase do tamanho do Recife se descola da última plataforma do Ártico

Um pedaço de quase 110 quilômetros quadrados de gelo se desprendeu da última plataforma de gelo da Groenlândia, chamada de Nioghalvfjerdsfjorden ou 79N. A título de comparação, o tamanho da parte que se soltou equivale …

Blue Origin quer criar habitats espaciais comerciais já na década de 2020

Parece que a Blue Origin, empresa de Jeff Bezos focada em voos espaciais comerciais, está mesmo querendo entrar no novíssimo e vindouro mercado de habitats na órbita da Terra — e pode ter a NASA …

Brasil é líder em conflitos socioambientais na Amazônia

Dono da maior extensão de Floresta Amazônica, o Brasil também é campeão em conflitos socioambientais na região. Um levantamento inédito comparando a situação de quatro países mostrou que, dos 1.308 confrontos registrados em 2017 e …

Lukashenko toma posse em cerimônia secreta em Belarus

O presidente de Belarus prestou juramento, nesta quarta-feira (26), em uma cerimônia mantida em sigilo. Este é o sexto mandato do chefe de Estado, no poder há 26 anos. "Alexander Lukashenko prestou juramento no idioma bielorrusso, …

Pássaros sacrificados como oferenda aos deuses são encontrados no Egito

Milhões de aves, que teriam sido utilizadas como oferenda aos deuses Hórus, Rá ou Thoth foram encontradas por uma equipe de arqueólogos no Egito. Os arqueólogos da Universidade Claude Bernard Lyon estavam trabalhando nas escavações de …