Por insultos de Trump, Coreia do Norte diz que se tornou inevitável bombardear os EUA

(dv) CIA PAK / UN / EPA

O ministro dos Negócios Estrangeiros da Coreia do Norte, Ri Yong Ho

O ministro dos Negócios Estrangeiros norte-coreano, Ri Yong Ho, declarou no sábado (23) na Assembleia-Geral da ONU que é inevitável que a Coreia do Norte atinja o território americano com seus mísseis, depois de Donald Trump ter chamado Kim Jong Un de “homem míssil”.

A escalada de tensão entre a Coreia do Norte os Estados Unidos, e a troca de insultos entre Kim Jong-un e Donald trump, que Ri Yong Ho qualifica como Mr. Evil President, o “Sr. Presidente do Mal”, conheceu neste sábado um novo episódio com o discurso do ministro dos Negócios Estrangeiros norte-coreano na Assembleia-Geral das Nações Unidas.

Durante sua intervenção, Ri Yong Ho afirmou que depois de Trump ter chamado Kim Jong-un de “Rocket man”, se tornou inevitável lançar mísseis sobre os EUA. “Através de uma luta tão prolongada e árdua, estamos finalmente a poucos passos da conclusão da força nuclear”, acrescentou Ri Yong Ho.

Ri Yong Ho advertiu que a Coreia do Norte está entrando na “fase final” de criação de um sistema nuclear, que considera uma “medida de autodefesa” para evitar que os Estados Unidos possam realizar “uma invasão militar”.

O chefe da diplomacia norte-coreana classificou de “injustas” as sanções impostas pelo Conselho de Segurança a Pyongyang pelos seus ensaios balísticos e nucleares, tendo afirmado que não se desviariam do “caminho para desenvolver sua potência nuclear”.

A declaração do ministro norte-coreano surge também no dia em que um esquadrão de bombardeiros nucleares norte-americanos fez um voo de reconhecimento perto da costa da Coreia do Norte, no limite do território norte-coreano, para enviar “uma mensagem clara” a Pyongyang, informou o Pentágono.

Foi no ponto mais setentrional da zona desmilitarizada que uma aeronave ou um bombardeiro americano voou pela costa norte-coreana no século XXI, demonstrando a seriedade com que nós levamos o comportamento perigoso da Coreia do Norte“, referiu a porta-voz do Pentágono, Dana White, em comunicado citado pela agência francesa AFP.

Ciberia // ZAP

COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. aconselho para um acordo de paz para o mundo, nos temus milhares de crianças sofrendo todos problemas. EX saude,fome e humilhasoes . entao o que temos a fazer, e preservar as maravilhas que DEUS deu para que nos pudese-mos se mantermos co saude e espiritualidade , nao para destruir a nos mesmos , e as maravilhas do nosso pai celistial. Amigos e irmaõs pensem em voceis e em suas familhas, qem destroi o proximo, estar se auto destruindo, Nos não somos dono de nada absolutamente nada nesta terra, nem de nossa vida, porque destruir ? Vamos orar a DEUS por mais saude e paz naterra e aos Homes de boua vontade. “obrigado e espero que esta mensage chegue a os corasaõ de todos nos”

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Prisões não vão abrir as portas após decisão do STF, dizem especialistas

Segundo especialistas ouvidos pela Sputnik Brasil, a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre o momento da execução da pena não vai fazer com que as "portas dos presídios sejam abertas para criminosos perigosos". Na quinta-feira …

EUA acusam China de exportar drones autônomos letais para o Oriente Médio

O exército hi-tech de autômatos letais, antes uma visão do futuro, já é uma realidade e está em pleno curso, inclusive com comércio dessa nova tecnologia em andamento. Isso é o que diz o secretário de …

Um simples exame de sangue já pode prever câncer de mama 5 anos antes de se manifestar

O câncer de mama é o segundo mais comum no mundo, e também o que mais mata mulheres. No entanto, o grande paradoxo é que, enquanto a doença é a responsável por uma das principais …

Evo Morales renuncia à presidência da Bolívia

Após convocar novas eleições, líder esquerdista cede à pressão das Forças Armadas e da polícia, entregando o cargo "para que meus irmãos não sejam ameaçados". Vice e outras autoridades também se demitem. O presidente da Bolívia, …

Pesquisadores descobrem a primeira nova cepa de HIV em quase duas décadas

Um estudo dos Laboratórios Abbott e da Universidade do Missouri (EUA) detectou a primeira nova cepa de HIV em 19 anos, desde que as diretrizes para classificação de subtipos foram estabelecidas em 2000. A cepa faz …

Google, Facebook e Microsoft propõem que Pentágono controle inteligência artificial

Microsoft, Google e Facebook estão pedindo para que Washington assuma controle sobre o desenvolvimento da inteligência artificial. Dois gigantes do Vale do Silício do GAFAM, Google e Facebook, juntos com a Microsoft, exortam, através de seu …

Georg Elser, o lobo solitário que quase matou Hitler

Em 8 de novembro de 1939, um carpinteiro alemão por pouco não mudou o rumo da história. Mas ditador nazista escapou do atentado preparado por ele em Munique. Passaram-se décadas até Elser ser reconhecido. Consta que …

Pela primeira vez, Brasil apoia embargo dos EUA a Cuba na ONU

Pelo 28º ano consecutivo, o embargo dos EUA imposto a Cuba há quase seis décadas foi condenado nesta quinta-feira (7) por uma esmagadora maioria na Assembleia Geral da ONU, onde a resolução cubana obteve 187 …

Inteligência artificial resolveria problema de Isaac Newton do século XVII

Um algoritmo astronômico descoberto por pesquisadores no Reino Unido resolveu um dos problemas que ninguém conseguiu solucionar desde Newton. A inteligência artificial (IA) poderia permitir que cientistas britânicos encontrassem uma solução em menos de um segundo …

O universo pode ser um loop gigante

Segundo um novo estudo liderado pelos cosmólogos Eleonora Di Valentino, da Universidade de Manchester (Reino Unido), Alessandro Melchiorri, da Universidade de Roma “La Sapienza” (Itália) e Joseph Silk, da Universidade Johns Hopkins (EUA), o nosso …