Coreia do Sul prepara forças especiais para possível guerra com Pyongyang

(dv) KNS / KCNA

O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un

O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un

A Coreia do Sul está criando forças especiais destinadas à destruição de postos de comando das Forças Armadas da Coreia do Norte e eliminação de seus líderes em caso de crise, ou seja de hostilidades entre os dois Estados situados na península da Coreia.

Segundo os dados da agência sul-coreana Yonhap, a tarefa destas unidades será a “liquidação” do líder norte-coreano Kim Jong-un e do seu círculo mais próximo em caso de conflito entre as duas Coreias.

Durante uma inspeção parlamentar, informa a agência, os militares sul-coreanos informaram que estão se preparando para “operações contra as provocações do Norte” com uso de novíssimos helicópteros MH-47, navegação via satélite e armas leves.

O exército quer ter uma unidade operacional capaz de se infiltrar no território do inimigo, executar a missão e regressar”, escreve a Yonhap referindo as palavras do chefe do estado-maior das tropas terrestres Jang Jun-kyu.

A agência sublinha que os helicópteros MH-47, que deverão ser fornecidos ao exército da Coreia do Sul, são uma modificação dos helicópteros americanos Chinook.

Eles estarão equipados com sistemas de reabastecimento de combustível no ar e radares, serão capazes de transportar 40 soldados de tropas aerotransportadas e percorrer 600 quilómetros sobre o território do inimigo.

A Yonhap também divulga as palavras do deputado do parlamento sul-coreano do partido no poder Saenuri de que as armas para as tropas especiais da Coreia do Sul deverão ser fornecidas “o mais breve possível” no âmbito da ameaça nuclear por parte da Coreia do Norte.

Segundo os dados da Yonhap, o exército da Coreia do Sul planeja preparar as mencionadas tropas até 2018.

Em setembro, quando Pyongyang realizou seu quinto teste nuclear, os militares da Coreia do Sul declararam planejar a criação de uma unidade aérea que pudesse destruir alvos militares estratégicos na Coreia do Norte.

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Japão pretende desenvolver tecnologia ultrarrápida 6G até 2030

O governo japonês elaborará uma estratégia abrangente sobre as futuras redes de comunicação sem fio ultrarrápidas 6G e montou um painel para discutir o assunto, declarou ministra japonesa do Interior e Comunicações. O anúncio foi feito …

Tesla atinge valor de mercado de US$ 100 bi — e Musk receberá um grande bônus

A Tesla é uma das companhias mais promissoras do mundo, mas ainda gera dúvidas entre os investidores, devido aos problemas para atingir as metas de produção e polêmicos acidentes envolvendo seus veículos — além de …

Por que o príncipe da Arábia Saudita hackeou celular de Jeff Bezos, segundo investigação da ONU

Uma intriga internacional envolve, desde 2018, o homem mais rico do mundo e uma ditadura ultrafechada acusada de matar seus inimigos com requintes de crueldade. E, agora, o caso está sendo investigado por especialistas em …

Garoto de apenas 6 anos arrecada $270 mil para ajudar animais em incêndios australianos

Nos incêndios que devastaram algumas regiões da Austrália, mais de 1 bilhão de animais morreram. No esforço para salvar os animais resgatados e tentar, o mais rápido possível, lhes oferecer um novo lar, este garotinho …

A descoberta dessa nova célula imunológica pode ser um tratamento “universal” para o câncer

Um novo estudo da Universidade de Cardiff (País de Gales) descobriu um tipo de célula imune que poderia levar a uma “terapia universal” contra o câncer. Estamos falamos de uma célula T equipada com um tipo …

Governo brasileiro diz que UPS está interessada na privatização dos Correios

A privatização dos Correios tem despertado o interesse de diversas empresas estrangeiras de logística. Há algum tempo, Alibaba e Amazon manifestaram desejo em participar do processo de desestatização da estatal brasileira. Agora, a UPS também teria …

Coronavírus. OMS diz que ainda é cedo para decretar urgência internacional

Em uma reunião realizada nesta quinta-feira (23) em Genebra, o diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, descartou, por enquanto, lançar um alerta de urgência internacional contra o coronavírus que se espalha …

Parlamento britânico valida definitivamente acordo do Brexit

O Parlamento britânico adotou em definitivo o acordo do Brexit, abrindo caminho para a saída do Reino Unido da União Europeia dentro de nove dias. O texto que regula os termos do divórcio, negociado entre o …

Brasil piora em ranking mundial de corrupção

O Brasil caiu uma posição no principal ranking internacional de corrupção, passando da 105ª para a 106ª entre 180 países, segundo o relatório divulgado nesta quinta-feira (23/01) pela ONG Transparência Internacional. O Brasil continua sendo um …

Cidade inteira é colocada em quarentena na China por causa de vírus exótico que se espalha pelo mundo

A China colocou toda a cidade de Wuhan sob quarentena para tentar evitar o contágio do vírus mortal 2019-nCoV, uma nova cepa do coronavírus identificada pouco tempo atrás. O município é o local onde uma epidemia …