Coreia do Sul prepara forças especiais para possível guerra com Pyongyang

(dv) KNS / KCNA

O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un

O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un

A Coreia do Sul está criando forças especiais destinadas à destruição de postos de comando das Forças Armadas da Coreia do Norte e eliminação de seus líderes em caso de crise, ou seja de hostilidades entre os dois Estados situados na península da Coreia.

Segundo os dados da agência sul-coreana Yonhap, a tarefa destas unidades será a “liquidação” do líder norte-coreano Kim Jong-un e do seu círculo mais próximo em caso de conflito entre as duas Coreias.

Durante uma inspeção parlamentar, informa a agência, os militares sul-coreanos informaram que estão se preparando para “operações contra as provocações do Norte” com uso de novíssimos helicópteros MH-47, navegação via satélite e armas leves.

O exército quer ter uma unidade operacional capaz de se infiltrar no território do inimigo, executar a missão e regressar”, escreve a Yonhap referindo as palavras do chefe do estado-maior das tropas terrestres Jang Jun-kyu.

A agência sublinha que os helicópteros MH-47, que deverão ser fornecidos ao exército da Coreia do Sul, são uma modificação dos helicópteros americanos Chinook.

Eles estarão equipados com sistemas de reabastecimento de combustível no ar e radares, serão capazes de transportar 40 soldados de tropas aerotransportadas e percorrer 600 quilómetros sobre o território do inimigo.

A Yonhap também divulga as palavras do deputado do parlamento sul-coreano do partido no poder Saenuri de que as armas para as tropas especiais da Coreia do Sul deverão ser fornecidas “o mais breve possível” no âmbito da ameaça nuclear por parte da Coreia do Norte.

Segundo os dados da Yonhap, o exército da Coreia do Sul planeja preparar as mencionadas tropas até 2018.

Em setembro, quando Pyongyang realizou seu quinto teste nuclear, os militares da Coreia do Sul declararam planejar a criação de uma unidade aérea que pudesse destruir alvos militares estratégicos na Coreia do Norte.

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Polônia é multada em € 1 milhão por dia por desobedecer decisão judicial da UE

A Polônia foi condenada nesta quarta-feira (27) a pagar para a Comissão Europeia, órgão Executivo do bloco, uma multa diária de € 1 milhão por não ter encerrado as atividades da câmara disciplinar da …

Startup ajuda pequenas empresas a monitorarem vacinação dos funcionários

A startup brasileira White Tents lançou uma versão em formato freemium — isto é, gratuita mas com alguns recursos pagos — de sua plataforma digital para pequenas empresas que queiram monitorar a vacinação de até …

Argentina vacinará brasileiros na região de fronteira e turistas estrangeiros menores de 18 anos

O governo argentino anunciou uma nova flexibilização para a entrada de estrangeiros no país, a vacinação de turistas menores de 18 anos e de cidadãos de países vizinhos que atravessarem a fronteira por via …

CPI da Pandemia conclui trabalhos e pede o indiciamento de Bolsonaro

Senadores aprovam relatório sobre atuação do governo na crise do coronavírus que propõe punição de 78 pessoas e duas empresas, após seis meses de depoimentos, coleta de provas e repercussão na mídia. A CPI da Pandemia …

Sinais de possível 1º exoplaneta fora da Via Láctea são detectados

Pela primeira vez na história, é possível que os cientistas tenham descoberto um planeta em outra galáxia. O possível exoplaneta recebeu o nome de M51-ULS-1 e se encontra a 28 milhões de anos-luz de distância na …

China vai vacinar crianças a partir de três anos contra a covid-19

Imunizantes aprovados são das farmacêuticas chinesas Sinopharm e Sinovac, fabricante da Coronavac. País será um dos primeiros a começar a vacinar essa faixa etária. No total, China já vacinou 76% da população. Ao menos cinco províncias …

"Bolsonaro ignora todas as necessidades culturais dos brasileiros", diz Gilberto Gil à revista Télérama

A imprensa francesa desta segunda-feira (25) destaca o show de Gilberto Gil nesta noite na Filarmônica de Paris. O músico brasileiro conversou com o jornal Le Monde e com a revista Télérama. "Gilberto Gil", embaixador …

"Peças extraordinárias" achadas na Indonésia podem ser da lendária "ilha do Ouro"

Tesouros no valor de milhões de dólares encontrados nos últimos cinco anos ao longo do rio Musi podem ser do antigo império malaio Serivijaia, na ilha de Sumatra, que por 300 anos dominou as rotas …

Pandemia de Covid-19 vai acabar "quando o mundo decidir acabar com ela", diz diretor da OMS

A pandemia de Covid-19 vai acabar "quando o mundo decidir acabar com ela", disse neste domingo (24) o diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Ghebreyesus. O representante da ONU discursou na abertura …

Google está “criando Deus”, alerta ex executivo da Google

Segundo um ex-executivo do Google, a singularidade está chegando. E, segundo ele isso representa uma grande ameaça para a humanidade. Mo Gawdat, ex-diretor de negócios da organização moonshot do Google, que na época se chamava Google …