Coreia do Sul está desenvolvendo “bomba de apagão”

A Coreia do Sul está desenvolvendo tecnologia capaz de paralisar os sistemas de energia norte-coreanos no caso de um potencial conflito militar entre os dois países, informou a agência Yonhap do domingo (8).

De acordo com a agência Yonhap, a tecnologia está sendo desenvolvida pela Agência de Desenvolvimento da Defesa da Coreia do Sul.

A tecnologia terá como alvo apenas os sistemas de energia elétrica, adiantou a Yonhap. A bomba dispersará uma nuvem de fibra de carbono sobre instalações elétricas da Coreia do Norte, bloqueando a atividade dos sistemas de energia elétrica.

Recentemente, o governo da Coreia do Sul declarou que “está monitorando atentamente a situação, havendo a possibilidade de a Coreia do Norte levar a cabo provocações nos dias do aniversário do partido” com referência à informação sobre os alegados preparativos de Pyongyang para novos testes de mísseis balísticos.

(dr) Yonhap News

A “bomba do apagão” da Coreia do Sul

Pyongyang tem de mais de 7.000 bases subterrâneas

De acordo com estimativas realizadas pelos militares sul-coreanos, na Coreia do Norte há mais de 7.000 bases e instalações militares subterrâneas, informa a agência sul-coreana Yonhap citando fontes do Ministério de Defesa do país.

Especialistas militares estrangeiros confirmam que há muito tempo que Coreia do Norte usa este método de esconder instalações militares e estatais importantes debaixo da terra e nas numerosas montanhas do país.

Segundo assinalou o colunista do jornal russo Rossiyskaya Gazeta Oleg Kirianov, este método permite esconder as instalações e protegê-las de possíveis ataques aéreos. Os engenheiros da Coreia do Norte têm ganhado fama por sua capacidade de construir túneis muito profundos em prazos curtos, acrescentou o especialista.

Em particular, nas montanhas de Myohyangsan, que estão situadas no centro do país, em apenas um ano foi construído um enorme complexo, diretamente nas rochas, que atualmente serve para guardar os presentes recebidos pelos líderes da Coreia do Norte, Kim Il-sung, Kim Jong-il e Kim Jong-un.

O complexo representa vários quilômetros de corredores subterrâneos e salas dentro da rocha maciça.

Ciberia // Sputnik News

COMPARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. essa bomba já existe. foram os americanos que criaram.
    desativa todos os sistemas eletrônicos em um raio do tamanho do território dos EUA.
    como água, luz, esgoto, comunicações, tudo depende de chips de computadores, hoje, todo esse espaço seria afetado.
    como dizem especialistas, na Internet, seria a volta imediata ao século 18.
    a Coréia do Norte só faz copiar o que já existe, a partir de dados enviados por espiões.

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Maioria das vacinas da Moderna será reservada no início para os Estados Unidos

A Moderna espera disponibilizar entre 100 e 125 milhões de doses de sua vacina contra a Covid-19 no primeiro trimestre de 2021. A empresa anunciou, nesta quinta-feira que, no início, entre 85 e 100 …

Amazonas é 3º estado com mais queimadas, emissões e desmatamento

Pela primeira vez, o Amazonas assume a terceira posição nos três principais rankings que indicam o avanço da degradação florestal na Amazônia brasileira, incluindo indicadores de queimadas, emissões de gases de efeito estufa e desmatamento …

Sudão bane casamento infantil e mutilação genital feminina, mas prática apresenta desafios

Depois de derrubar o ditador Omar al-Bashir no ano passado, o Sudão deu importante passo para reverter alguns dos tantos horrores cometidos contra a população feminina no país – e tornou ilegal tanto o casamento …

Namíbia elege deputado chamado Adolf Hitler

O nome de um recém-eleito político da Namíbia, vem chamando atenção na mídia nacionais e internacionais. "Adolf Hitler teve uma vitória esmagadora nas eleições regionais na Namíbia", relatou o portal de notícias alemão Spiegel Online nesta …

Astrônomos mapeiam 1 milhão de galáxias previamente desconhecidas

Cerca de um milhão de galáxias previamente desconhecidas para além da Via Láctea foram adicionadas a um mapa detalhado de seção de espaço. Pesquisas sobre o espaço normalmente demoram anos para serem completas, mas um novo …

Brasil recebe vacina de Oxford em janeiro, promete Pazuello

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, disse que o primeiro lote das vacinas de Oxford chega ao Brasil em janeiro. Serão 15 milhões de doses entre janeiro e fevereiro, totalizando 260 milhões ao longo do …

Cingapura é primeiro país a aprovar venda de carne de laboratório

Empresa californiana obteve autorização da cidade-Estado para usar sua carne de frango produzida a partir de cultura celular em chicken nuggets e garante que preço será competitivo. Cingapura é o primeiro país do mundo a aprovar …

Relatório da ONU aponta que 2020 deve ser um dos 3 anos mais quentes já registrados

A Organização Meteorológica Mundial (OMM) publicou um relatório que aponta que o ano de 2020 deve ser um dos três anos mais quentes desde o início dos registros de temperatura. O secretário-geral da OMM, Petteri Taalas, …

Documentos oficiais mostram que a China escondeu informações sobre a Covid-19

Relatórios oficiais chineses teriam sido transmitidos à rede de TV americana CNN por meio de um informador anônimo. A investigação se chama “Wuhan files” e tem como foco o começo da pandemia de Covid-19, em …

Jovem que filmou morte de George Floyd por policiais brancos ganha prêmio por bravura

A mulher que filmou o assasinato de George Floyd pelo policial Derek Chauvin vai ser condecorada com um prêmio por sua coragem. Darnella Frazier, de 17 anos, fez o registro enquanto ia com o primo …