Criador do jogo Baleia Azul diz que está “limpando a sociedade”

Philipp Budeikin, o cridor do "Baleia Azul"O responsável pela criação do jogo da Baleia Azul, Philipp Budeikin, é acusado da morte de pelo menos 16 meninas que participaram do jogo virtual suicida, mas diz que estava apenas “limpando a sociedade” e quem entrou no jogo “queria morrer”.

Segundo as autoridades russas, Budeikin tem recebido cartas de amor de várias fãs na prisão onde está detido em São Petersburgo, na Rússia.

Elas morriam felizes. Eu estava dando à elas o que não tinham na vida real: calor, compreensão, uma ligação a algo”, disse o jovem, citado pelo Metro.

Há pessoas e há lixo biológico. Os últimos não têm qualquer valor para a sociedade. Eu estava simplesmente limpando a sociedade destas pessoas. É preciso distinguir pessoas normais de lixo biológico”, destacou.

Philipp Budeikin diz que escolhe suas “vítimas” quando o jogo começa e é preciso cumprir as primeiras tarefas e comunicar com os outros.

“É aqui que fica claro quem é quem. Depois de falar com eles no Skype, tomo a minha decisão. A dada altura é preciso obrigar a pessoa a não dormir. Assim, ficam mais suscetíveis a serem influenciadas”, sublinhou.

O jogo

No jogo, os jovens são compelidos a seguir 50 passos, provando que completaram cada desafio com fotografias que enviam a um curador, que incita o jogador a cumprir os desafios – como escrever “F57” na palma da mão, com uma faca.

Outras tarefas incluem acordar às 4h20 e subir em um telhado ou uma ponte, cortar os lábios e falar com outros jogadores. O último desafio é o suicídio, da forma que o curador do jogo indicar.

As autoridades estimam que o Baleia Azul tenha começado em 2013 e asseguram que o criador tinha plena noção do que estava a fazer, aperfeiçoando suas táticas de manipulação até ser detido, no dia 14 de novembro.

No Brasil, pelo menos três estados registraram casos em que jovens estão envolvidos no Baleia Azul alguns chegaram a tirar a própria vida. Em resposta ao jogo macabro, brasileiros criaram o Baleia Rosa, com tarefas completamente opostas do jogo suicida russo.

Ciberia // ZAP

COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Amigos Horrivel!!!!!
    Meu Neto, 20 anos, estudante exemplar, notas boas. Estudava em casa, Havia conseguido bolsa curso vestibular , cidade Brazilia- Capital Federal do Brasil. Garoto educado princípios cristáos, participante Grupo Jovens Igreja Adventista , cidade Brazilia. Ultimos tempos grupos estudos religiosos, fazia perguntas sobre
    problemas vida. Perguntas aos professores e mestres religiosos, procurou amigo pessoal da familia, Psicólogo
    residente em Belo Horizonte- MG. `segundo informaçoes ligou prima residente no Estados Unidos Da América.` Procurando Tio Psicológo. Segundo informaçoes O Tio Psicológo, náo teve muita paciencia
    ajudar. Psicologo diz, nada pode fazer, apenas sentimentos posteriores.
    Kleber Fernando Dos Santos Filho, dias passados, propriamente dia 24 agosto 2017, cometeu suicídio, pessoalmente. Amoçou tranquilo junto a máe. Máe havia saido consulta com médico, Irmá 14 anos
    foi para escola segundo graú, tudo tranquilo.
    Surpreendido, quando máe retornando do médico. Deparou com sema terrivel, Meu havia suicidado, com
    com Saco plastico, coberto cabeça, uma cinta no pescoso, (obs- segundo zelador do prédio) , conforme socorro minha nora, um dos primeiros, observou que o jovem, saco plástico envolvido cabeça dentro, cinta
    náo foi puxada, Cintava sem aperto. Grito de máe pedindo socorro, muitas pessoas, compareceram, Um Inclusive uma Médica. Notando que o jovem estava quente, medico usou todos procedimentos para ressucitar, náo foi possivel. Jovem veio A morte.
    Choque de nossas familiares, meu Filho pai , máe e demais parentes. Nada podemos compleender,
    Peritos da Policia, investigando fatos. inexplicável. Perito levou todos materiais, bilhetes escrito por ele
    Computador, Telemóvel. Jovem cheio de vida, projetos de vida. Ultima semana, almoçamos juntos casa dele em Brazilia – Capital Federal. Sepultamento dia 27 agosto 2017 ás 15 horas semitério Anápolis- Go
    onde vive todos familiares da máe. Nossos Sentimentos abalados, procurando consolar-nos, Deus unico traz paz em nossos coraçoes. Narrador, ALCIDES CONCEIÇÁO DOS SANTOS

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Rede 5G pode transmitir energia elétrica e aposentar as baterias no futuro

O mundo já conhece os benefícios da tecnologia 5G como a alta velocidade na transmissão de dados e baixa latência. Agora, os cientistas do Instituto de Tecnologia da Geórgia, nos EUA, descobriram que essas redes …

Covid: como evitar a trágica marca de 5 mil mortes por dia no Brasil?

No dia 19 de maio de 2020, o Brasil atingiu pela primeira vez a marca das mil mortes diárias por covid-19. Esse número permaneceu relativamente estável, em um patamar considerado alto, durante todo o segundo semestre …

Físicos afirmam que o universo é um computador de aprendizado de máquina

Físicos teóricos que trabalham com a Microsoft lançaram um artigo na sexta-feira afirmando que o universo é essencialmente um computador de aprendizagem de máquina (machine learning, em inglês). Os pesquisadores, vários afiliados à Microsoft, pré-publicaram um …

Mundo ainda tem países sem uma única dose de vacina

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), mais de 600 milhões de doses de vacina contra a covid-19 já foram aplicadas em todo o mundo. Mas a discrepância entre países é alta: enquanto, …

Covid: site calcula quando você será vacinado. Resultados não animam

Um grupo de voluntários chamado CoronavirusBra desenvolveu uma plataforma para calcular quando você será vacinado contra a covid-19. O ‘Quando vou ser vacinado?’ utiliza dados públicos como a média de imunizados com o número de pessoas …

Rússia inicia desenvolvimento de mais uma vacina contra COVID-19

Sendo o primeiro país a registrar uma vacina contra a COVID-19, a Rússia anunciou o início do desenvolvimento de mais uma vacina contra o coronavírus. A criação do novo medicamento estará a cargo do Instituto Smorodintsev …

Especialista chinês: ascensão da China faz EUA entrarem em pânico e ficarem nervosos

O desenvolvimento econômico e a ascensão do país asiático fazem os EUA ficarem nervosos e entrarem em pânico, mas este medo se origina em seus preconceitos, disse em entrevista à Sputnik um especialista chinês. Li Junru, …

Interação de múons, a nova força da natureza que cientistas acreditam ter descoberto

Desde colar um ímã na porta de uma geladeira até jogar uma bola em uma cesta de basquete, as forças da física funcionam em todos os momentos de nossas vidas. Todas as forças que experimentamos todos …

Receita afirma que "só rico lê" e reforça preconceito de classe brasileiro

A Receita Federal deseja manter o projeto que cobra impostos sobre livros. Através da mesclagem entre PIS e Cofins, a nova CBS (Contribuição sobre bens e serviços), uma espécie de imposto sobre valor agregado, o …

Tribunal europeu dá aval a vacinação obrigatória

Corte de direitos humanos diz que medida pode ser necessária em sociedades democráticas e abre precedente no combate à covid-19. Tribunal julgava ação de famílias tchecas que se recusaram a vacinar os filhos. O Tribunal Europeu …