Criador do jogo Baleia Azul diz que está “limpando a sociedade”

Philipp Budeikin, o cridor do "Baleia Azul"O responsável pela criação do jogo da Baleia Azul, Philipp Budeikin, é acusado da morte de pelo menos 16 meninas que participaram do jogo virtual suicida, mas diz que estava apenas “limpando a sociedade” e quem entrou no jogo “queria morrer”.

Segundo as autoridades russas, Budeikin tem recebido cartas de amor de várias fãs na prisão onde está detido em São Petersburgo, na Rússia.

Elas morriam felizes. Eu estava dando à elas o que não tinham na vida real: calor, compreensão, uma ligação a algo”, disse o jovem, citado pelo Metro.

Há pessoas e há lixo biológico. Os últimos não têm qualquer valor para a sociedade. Eu estava simplesmente limpando a sociedade destas pessoas. É preciso distinguir pessoas normais de lixo biológico”, destacou.

Philipp Budeikin diz que escolhe suas “vítimas” quando o jogo começa e é preciso cumprir as primeiras tarefas e comunicar com os outros.

“É aqui que fica claro quem é quem. Depois de falar com eles no Skype, tomo a minha decisão. A dada altura é preciso obrigar a pessoa a não dormir. Assim, ficam mais suscetíveis a serem influenciadas”, sublinhou.

O jogo

No jogo, os jovens são compelidos a seguir 50 passos, provando que completaram cada desafio com fotografias que enviam a um curador, que incita o jogador a cumprir os desafios – como escrever “F57” na palma da mão, com uma faca.

Outras tarefas incluem acordar às 4h20 e subir em um telhado ou uma ponte, cortar os lábios e falar com outros jogadores. O último desafio é o suicídio, da forma que o curador do jogo indicar.

As autoridades estimam que o Baleia Azul tenha começado em 2013 e asseguram que o criador tinha plena noção do que estava a fazer, aperfeiçoando suas táticas de manipulação até ser detido, no dia 14 de novembro.

No Brasil, pelo menos três estados registraram casos em que jovens estão envolvidos no Baleia Azul alguns chegaram a tirar a própria vida. Em resposta ao jogo macabro, brasileiros criaram o Baleia Rosa, com tarefas completamente opostas do jogo suicida russo.

Ciberia // ZAP

COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Amigos Horrivel!!!!!
    Meu Neto, 20 anos, estudante exemplar, notas boas. Estudava em casa, Havia conseguido bolsa curso vestibular , cidade Brazilia- Capital Federal do Brasil. Garoto educado princípios cristáos, participante Grupo Jovens Igreja Adventista , cidade Brazilia. Ultimos tempos grupos estudos religiosos, fazia perguntas sobre
    problemas vida. Perguntas aos professores e mestres religiosos, procurou amigo pessoal da familia, Psicólogo
    residente em Belo Horizonte- MG. `segundo informaçoes ligou prima residente no Estados Unidos Da América.` Procurando Tio Psicológo. Segundo informaçoes O Tio Psicológo, náo teve muita paciencia
    ajudar. Psicologo diz, nada pode fazer, apenas sentimentos posteriores.
    Kleber Fernando Dos Santos Filho, dias passados, propriamente dia 24 agosto 2017, cometeu suicídio, pessoalmente. Amoçou tranquilo junto a máe. Máe havia saido consulta com médico, Irmá 14 anos
    foi para escola segundo graú, tudo tranquilo.
    Surpreendido, quando máe retornando do médico. Deparou com sema terrivel, Meu havia suicidado, com
    com Saco plastico, coberto cabeça, uma cinta no pescoso, (obs- segundo zelador do prédio) , conforme socorro minha nora, um dos primeiros, observou que o jovem, saco plástico envolvido cabeça dentro, cinta
    náo foi puxada, Cintava sem aperto. Grito de máe pedindo socorro, muitas pessoas, compareceram, Um Inclusive uma Médica. Notando que o jovem estava quente, medico usou todos procedimentos para ressucitar, náo foi possivel. Jovem veio A morte.
    Choque de nossas familiares, meu Filho pai , máe e demais parentes. Nada podemos compleender,
    Peritos da Policia, investigando fatos. inexplicável. Perito levou todos materiais, bilhetes escrito por ele
    Computador, Telemóvel. Jovem cheio de vida, projetos de vida. Ultima semana, almoçamos juntos casa dele em Brazilia – Capital Federal. Sepultamento dia 27 agosto 2017 ás 15 horas semitério Anápolis- Go
    onde vive todos familiares da máe. Nossos Sentimentos abalados, procurando consolar-nos, Deus unico traz paz em nossos coraçoes. Narrador, ALCIDES CONCEIÇÁO DOS SANTOS

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Quantos anos de vida saudável os ricos ganham em relação aos pobres?

Um novo estudo europeu e americano descobriu que os ricos possuem cerca de nove anos de vida saudável a mais do que os pobres. A pesquisa foi bastante abrangente – os cientistas analisaram dados de mais …

O país sul-americano que deve crescer 14 vezes mais que a China neste ano

A Guiana ganhou na loteria e está prestes a resgatar o prêmio. Seus vizinhos, especialmente a Venezuela, aguardam intrigados para saber em que ela vai gastar. De acordo com o Fundo Monetário Internacional (FMI), a economia …

Portugal supera marca histórica de 500 mil imigrantes residindo no país; brasileiros são a maioria

Portugal atingiu um número recorde de imigrantes vivendo no país. O anúncio foi feito pelo governo nesta quarta-feira (15), durante debate no Parlamento sobre o Orçamento de Estado para 2020. "Os dados preliminares levam a dizer …

Papa Francisco nomeia primeira mulher para cargo de alto escalão no Vaticano

Pela primeira vez, uma mulher ocupará um cargo de alto nível no Vaticano. O Papa Francisco nomeou Francesca Di Giovanni para a função de vice-ministra da Secretaria de Estado da Santa Sé, órgão equivalente ao …

Khamenei chama Trump de "palhaço" e exalta ataque a bases dos EUA

Em primeiro sermão desde 2012, líder supremo do Irã afirma que Trump finge apoio ao povo iraniano e pede união após dizer que queda de avião foi "acidente trágico". EUA admitem que militares ficaram feridos. O …

Uma desconhecida explosão de ondas gravitacionais foi detectada na Terra

Os detectores de ondas gravitacionais da Terra, os observatórios LIGO e Virgo, identificaram uma misteriosa “explosão” de ondas gravitacionais não prevista na última terça-feira, 14 de janeiro. As ondas gravitacionais detectadas até hoje foram resultado de …

Twitter pede desculpas por permitir anúncios direcionados a neonazistas

O Twitter emitiu hoje (16), um pedido de desculpas público, logo após a BBC fazer uma denúncia de que a plataforma de anúncios da empresa estava permitindo o direcionamento de conteúdo para neonazistas e outros …

SP quer lei para incentivar uso de veículos híbridos e elétricos

Um novo projeto de lei apresentado em São Paulo pretende combater os problemas ambientais provocados pelos carros à combustão, que utilizam os tão poluentes combustíveis fósseis, através do incentivo ao uso de veículos elétricos ou …

Ataques iranianos teriam deixado 11 militares dos EUA feridos

Ao menos 11 militares norte-americanos foram retirados do Iraque para receberem tratamento médico em decorrência dos ataques iranianos contra as bases dos EUA. "Quando ficarem aptos para o serviço, estes militares regressarão ao Iraque", declarou à …

Evo recua e diz que não pretende mais criar milícias

Em carta pública divulgada nesta quinta-feira (16/01), o ex-presidente da Bolívia Evo Morales, que está refugiado na Argentina há mais de um mês, recuou da ideia de promover a formação de milícias no país. "Há alguns …