Bióloga marinha é salva por uma baleia de ataque de tubarão-tigre

Uma baleia salvou a bióloga marinha Nan Hauser de ser atacada por um tubarão-tigre. O incidente ocorreu perto das Ilhas Cook, em outubro, na parte sul do Pacífico.

A baleia teria empurrado Hauser com a cabeça até a superfície, para protegê-la de um ataque letal de um tubarão-tigre, que media mais de quatro metros e meio, enquanto outra baleia evitou com a cauda que o tubarão se aproximasse da bióloga.

À BBC, Hauser contou que acredita que a baleia teria salvo sua vida e admitiu que, na altura, não percebeu os sinais do animal. “Eu estava na água e ela se aproximou de mim. Eu tentava me afastar, mas ela não parava”, descreveu.

Hauser não percebeu de que tinha um tubarão por perto, aparentemente se preparando para atacá-la, mas acredita que o incidente foi a prova de que as baleias são “altruístas” e seguem seu instinto. “O comportamento das baleias é incrível. Elas se apressam a agir para salvar um representante de outra espécie”, disse a bióloga marinha, de 63 anos.

Nan Hauser acabou sofrendo alguns hematomas e arranhões, mas ficou eternamente agradecida ao animal. A despedida da bióloga e da baleia foi emotiva: “eu também te amo”, gritou Hauser ao “herói gigante”.

Ciberia // ZAP

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Reino Unido está em risco de sofrer um enorme ciberataque

Enquanto que o Centro Nacional britânico para a Cibersegurança (NCSC) tem lidado com mais de dez ciberataques por semana nos últimos anos, acredita-se que algo maior está prestes a acontecer. O CEO do Centro Nacional britânico …

TSE pede clima de paz nas campanhas de Haddad e Bolsonaro

A ministra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Rosa Weber, se reuniu nesta quarta-feira com representantes das candidaturas de Fernando Haddad (PT) e Jair Bolsonaro (PSL) para discutir a difusão massiva de notícias falsas e …

Meteorito atinge edifício no Japão

De acordo com cientistas do Museu Nacional de Ciências Naturais do Japão, foi confirmado o primeiro caso, em 15 anos, de um meteorito que atingiu um edifício no país. O meteorito tem mais de 4 …

Empresários gastariam até R$ 12 milhões para impulsionar notícias falsas a favor de Bolsonaro

Um grupo de empresários – entre eles Luciano Hang, dono da Havan – estaria contratando empresas para disparar fake news (notícias falsas) contra o PT para a campanha de Jair Bolsonaro (PSL). A prática é …

Carne podre e cadáveres que explodem por falta de eletricidade na Venezuela

Em Maracaibo, na Venezuela, a energia elétrica falta constantemente. Nos mercados, há carne podre à venda, mas ainda assim a procura aumenta. Por quê? “O que fazer, se é mais barato?” A Venezuela atravessa, desde 2014, …

Abuso de poder econômico: PT pede inegibilidade da chapa de Bolsonaro

A campanha do candidato a presidente Fernando Haddad (PT) entrou com uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por meio da qual pede que Jair Bolsonaro (PSL) e seu vice …

Atendente “burla” regras da empresa para ajudar cliente agredida por namorado

Boas ações podem partir de qualquer pessoa e, dessa vez, partiu de Greg, de Goiânia, um atendente de telemarketing. O homem foi surpreendido por uma história triste e tocante. Uma cliente queria cancelar a linha dependente …

Acusado de tortura: Justiça paulista extingue condenação contra coronel Ustra

A Justiça de São Paulo extinguiu nesta quarta-feira (17) o processo que havia condenado o coronel reformado do Exército Carlos Alberto Brilhante Ustra, morto em 2015, ao pagamento de uma indenização de R$ 100 mil …

Stephen Hawking: raça de super-humanos vai acabar com a humanidade

Em um futuro próximo, os “ricos” serão capazes de modificar o DNA dos seus filhos para criarem uma raça superior de humanos capaz de destruir a humanidade, avisou o físico e cosmólogo britânico, Stephen Hawking, …

Todas as missões da NASA deveriam procurar vida extraterrestre

A procura por sinais de vida alienígena deve fazer parte de todas as missões futuras da NASA. A organização deve expandir seu leque sobre possíveis sinais extraterrestres, de forma a conseguir identificá-los, aponta um novo …