Centenas de crianças são separadas dos pais imigrantes em celas no Texas; Melania detesta

The Forgotten International

Centenas de crianças estão sendo separadas dos pais imigrantes em celas nas instalações da guarda de controle de fronteira no sul do Texas, nos Estados Unidos. Melania Trump “detesta” ver crianças separadas de suas famílias. A notícia foi divulgada nesta segunda-feira (18) pela agência Associated Press.

Em cada cela, há 20 ou mais crianças, que têm garrafas de água, pacotes de batatas fritas e grandes folhas de papel como cobertores.

A guarda de controle de fronteira norte-americana autorizou nesta segunda os jornalistas a fazerem uma breve visita às instalações onde se encontram adultos e crianças, depois de terem sido detidos na fronteira com o México.

Cerca de 2 mil crianças foram tiradas dos pais desde que a administração do presidente Donald Trump anunciou “tolerância zero” à entrada de pessoas nos Estados Unidos sem autorização legal. A guarda de controle de fronteira assegurou que as pessoas detidas têm refeições adequadas, acesso ao banheiro e cuidados médicos.

Em declarações à CNN, a diretora de comunicação da primeira-dama norte-americana disse que Melania Trump “odeia ver crianças separadas de suas famílias” e “espera que os dois lados do Congresso possam finalmente chegar a um acordo sobre uma reforma da imigração bem-sucedida”.

Airman Magazine / Flickr

Melania e Donald Trump

Nos últimos tempos, a primeira-dama dos EUA tem estado afastada dos holofotes, mas quebrou o silêncio com um comunicado no qual reage às notícias sobre a retirada de crianças das famílias que chegam ilegalmente à fronteira, adianta o Público.

O país deve ser governado “com o coração”, defendeu, evitando mencionar as políticas de combate à imigração da Administração Trump.

Donald Trump defende uma ampla reforma migratória e responsabiliza os democratas pela situação, tendo o término do bloqueio da oposição em Washington ao financiamento de um muro na fronteira com o México como condição.

“Os democratas têm que mudar a lei deles – a lei é deles”, disse o presidente norte-americano, citado pelo New York Times.

Por outro lado, alguns membros do Partido Republicano passam a bola a Trump, afirmando que o presidente “podia acabar com essa política com uma única ligação”, disse o senador Lindsey Graham à CNN. “Vou lhes dizer: se não gosta de ver famílias separadas, pode pedir ao Departamento de Segurança Interna que deixe de fazer isso.”

Ciberia, Lusa // ZAP

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Astrônomos encontram "embrião" de planeta em formação a 330 anos-luz da Terra

Uma equipe de astrônomos encontrou algo que parece ser um planeta embrionário, girando em torno de sua estrela, bem pertinho dela, completando uma volta a cada mês. A estrela em questão é a HD 163296, que …

Físico propõe mega-satélite povoado por humanos orbitando Ceres

O físico Pekka Janhunen, do Instituto Meteorológico Finlandês, desenvolveu uma nova ideia para colonizar um lugar diferente da Terra, e não é a lua ou Marte. Em vez disso, Janhunen está sugerindo em um artigo publicado …

Biden promete "esforço de guerra" contra covid-19

O novo presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, divulgou nesta quinta-feira (21/01) o plano de resposta de seu governo à pandemia de covid-19, que inclui dez decretos. A estratégia amplia iniciativas que já haviam sido antecipadas …

'Não teremos escolha': Google adverte que pode bloquear seu mecanismo de busca na Austrália

Governo australiano trabalha em uma nova lei que deve governar as relações entre os meios de comunicação e as gigantes que dominam a Internet, entre as quais se destacam Google e Facebook. O Google anunciou nesta …

UE restringe viagens não essenciais, mas mantêm fronteiras internas abertas

Diante da inquietante propagação das variantes do coronavírus e a explosão de novos casos de contaminação no continente, líderes europeus, reunidos por videoconferência nesta quinta-feira, decidiram restringir as viagens não essenciais para os países …

‘Bridgerton’ abre debate sobre avó negra de rainha Elizabeth que Windsor prefere esconder

Disponível desde dezembro de 2020, a série Bridgerton, da Netflix, apresentou uma intérprete negra para viver a rainha Charlotte (1744 – 1818), a avó da rainha Elizabeth (1900 – 2002). Apesar da falta de consenso geral …

"Raios" azuis misteriosos podem ser mais comuns do que os cientistas pensavam

Entre os vários fenômenos climáticos que existem, os raios continuam enigmáticos para nós: embora tempestades não sejam tão raras, ainda não entendemos completamente as descargas elétricas geradas no céu — muito menos aquelas apelidadas de …

Dono de cachorro machucado gasta R$ 2.200 para descobrir que o bicho estava imitando o dono por solidariedade

De vez em quando, nossos amados animais de estimação provam ser ainda mais doces e solidários do que muitas pessoas. Conheça Bill — um lurcher de Londres que está imitando a mancada de seu dono …

Minas Gerais é uma das 10 regiões mais acolhedoras do mundo: ranking

Minas Gerais está entre as 10 regiões mais acolhedoras do mundo. É que diz a eleição do Traveller Review Awards 2021, que incluiu pela primeira vez uma localidade brasileira no ranking internacional divulgado todo ano. Minas …

Manaus suspende campanha de vacinação contra covid-19

Segundo prefeitura, medida visa redefinir a prioridade dentro de grupo que deve receber primeiras doses. Paralisação temporária ocorre em meio a suspeitas de desvios do imunizante para parentes de empresários. A vacinação contra a covid-19 foi …