Centenas de crianças são separadas dos pais imigrantes em celas no Texas; Melania detesta

The Forgotten International

Centenas de crianças estão sendo separadas dos pais imigrantes em celas nas instalações da guarda de controle de fronteira no sul do Texas, nos Estados Unidos. Melania Trump “detesta” ver crianças separadas de suas famílias. A notícia foi divulgada nesta segunda-feira (18) pela agência Associated Press.

Em cada cela, há 20 ou mais crianças, que têm garrafas de água, pacotes de batatas fritas e grandes folhas de papel como cobertores.

A guarda de controle de fronteira norte-americana autorizou nesta segunda os jornalistas a fazerem uma breve visita às instalações onde se encontram adultos e crianças, depois de terem sido detidos na fronteira com o México.

Cerca de 2 mil crianças foram tiradas dos pais desde que a administração do presidente Donald Trump anunciou “tolerância zero” à entrada de pessoas nos Estados Unidos sem autorização legal. A guarda de controle de fronteira assegurou que as pessoas detidas têm refeições adequadas, acesso ao banheiro e cuidados médicos.

Em declarações à CNN, a diretora de comunicação da primeira-dama norte-americana disse que Melania Trump “odeia ver crianças separadas de suas famílias” e “espera que os dois lados do Congresso possam finalmente chegar a um acordo sobre uma reforma da imigração bem-sucedida”.

Airman Magazine / Flickr

Melania e Donald Trump

Nos últimos tempos, a primeira-dama dos EUA tem estado afastada dos holofotes, mas quebrou o silêncio com um comunicado no qual reage às notícias sobre a retirada de crianças das famílias que chegam ilegalmente à fronteira, adianta o Público.

O país deve ser governado “com o coração”, defendeu, evitando mencionar as políticas de combate à imigração da Administração Trump.

Donald Trump defende uma ampla reforma migratória e responsabiliza os democratas pela situação, tendo o término do bloqueio da oposição em Washington ao financiamento de um muro na fronteira com o México como condição.

“Os democratas têm que mudar a lei deles – a lei é deles”, disse o presidente norte-americano, citado pelo New York Times.

Por outro lado, alguns membros do Partido Republicano passam a bola a Trump, afirmando que o presidente “podia acabar com essa política com uma única ligação”, disse o senador Lindsey Graham à CNN. “Vou lhes dizer: se não gosta de ver famílias separadas, pode pedir ao Departamento de Segurança Interna que deixe de fazer isso.”

Ciberia, Lusa // ZAP

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Flight Simulator tem um bug com buraco bizarro no mapa do Brasil

Vejam só: encontraram um bug respeitável na edição 2020 de Flight Simulator, o respeitado simulador de voo da Microsoft. E, para o nosso orgulho, a falha se localiza especificamente no Brasil. Se você sobrevoar as coordenadas …

Médica fez viagem institucional para impedir aborto de criança vítima de estupro e Damares teria atuado nos bastidores

Uma reportagem da Folha de São Paulo afirmou que uma das médicas que trabalhou para impedir o aborto legal de uma criança de 10 anos que foi estuprada em São Mateus, ES, confessou, em entrevista, …

COVID-19: produção de vacina pode causar morte de meio milhão de tubarões, alertam especialistas

Óleo natural feito a partir do fígado dos tubarões é um componente-chave entre os ingredientes utilizados por vários candidatos a vacina contra a COVID-19. A Shark Allies, uma organização de defesa aos tubarões, da Califórnia, EUA, …

Quem é Amy Barrett, a indicada de Trump para Suprema Corte?

Se aprovada pelo Senado, atual juíza federal e católica devota poderá influenciar a vida pública dos EUA por décadas e mover de vez a composição da Corte para uma orientação conservadora. Se no Brasil o presidente …

Uber ganha 18 meses de licença para atuar em Londres

Após uma longa batalha jurídica, a Uber ganhou uma licença para restabelecer suas operações em Londres pelos próximos 18 meses. Em novembro de 2019, a empresa havia sido impedida de atuar na capital inglesa, depois que …

Testes de DNA da moda não identificam indígenas brasileiros

Testes de DNA estão na moda. Se você pensou em exames para comprovar paternidade ou algo nesse sentido: não é disso que estamos falando (embora pudéssemos). A nova tendência — entre aqueles que têm condições para …

EUA e Brasil querem barrar governo Maduro na Organização Pan-Americana da Saúde

Os Estados Unidos, o Brasil e outros 11 países rejeitaram nesta segunda-feira (28) a legitimidade do governo de Nicolás Maduro na Venezuela para participar do Conselho Diretor da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas). A …

Água líquida em Marte: descobertas mais reservas no polo sul do Planeta Vermelho

Em 2018, pesquisadores italianos anunciaram que haviam encontrado evidências da existência de água líquida em Marte, abaixo da calota polar sul. Agora, a equipe voltou em mais uma série de informações que não apenas sustentam essa …

Cientistas russos encontram nova forma de tratamento para covid-19

Uma equipe de cientistas russos sugeriu tratar os pacientes gravemente afetados pelo coronavírus SARS-CoV-2 da mesma maneira que são tratados alguns casos de intoxicação. De acordo com os especialistas do Instituto de Pesquisa de Medicina de …

Covid-19 já causou a morte de um milhão de pessoas no mundo

Nove meses após seu surgimento na China, a pandemia de Covid-19 superou, neste domingo (27), o número simbólico de um milhão de mortos no mundo. No total, o coronavírus causou 1.000.009 mortes e 33.018.877 casos …