Depois do Rio, Tóquio se prepara para encantar visitantes em clima olímpico

Você sabia que Tóquio tem cachoeiras? E que as tampas dos vasos sanitários são aquecidas e cheias de funcionalidades? E que dá para cantar no karaokê em casas flutuantes no rio? A próxima cidade olímpica está cheia de curiosidades para serem descobertas.

Durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio de Janeiro, diversos países montaram casas temáticas para divulgar seus costumes.

A Japan House – espaço que homenageou o Japão na Rio 2016, localizado na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, Zona Oeste da cidade – foi utilizada para uma série de eventos que mostraram os encantos de Tóquio como um destino turístico.

A apresentadora Sabrina Sato esteve num desses eventos da Japan House, com o ator japonês Kendi Yamai, para falar sobre a cidade ao lado de um representante da prefeitura de Tóquio, que explicou sobre a criação e conceito da marca “& Tokyo”, Tadokoro, do Tokyo Convention Visitors Bureau, e Marcel Iyeiri, da agência de turismo especializada na cidade Kinki Nihon Tourist.

Cada participante falou sobre o charme de Tóquio e a conversa se centrou em três pontos-chave sobre o Japão: comida, água e cultura. Surpreendentemente,os convidados brasileiros estavam mais interessados em falar sobre “água”.

Para quem não sabe, Tóquio é uma cidade de águas cristalinas, uma metrópole que oferece muitas experiências ativas que permitem a todos desfrutar da baía e dos rios. A conversa foi uma oportunidade para confirmar o maravilhoso apelo das águas de Tóquio para o resto do mundo.

Yamai, que já morou no Japão, explicou que “Tóquio é uma cidade de água“. “Acho que muitas pessoas imaginam uma enorme cidade cheia de arranha-céus quando pensam em Tóquio, mas também tem uma baía e rios”.

“Você pode desfrutar de refeições e karaokê em casas flutuantes ao longo do rio Sumida-gawa. Se você seguir esse rio, vai encontrar cachoeiras e até mesmo lugares para praticar rafting. A água em Tóquio é muito limpa, você pode beber direito da torneira”, conta Yamai.

Uma vez é suficiente para se apaixonar

Sabrina Sato, que visitou Tóquio como turista, dividiu com a plateia uma série de memórias sobre sua viagem à capital do país e disse que também se apaixonou pelos encantos das águas de Tóquio.

“Eu quero hoje, além de caçar Pokémon por aqui, também voltar para o Japão. Quero muito poder voltar para Tóquio porque foi a viagem mais maravilhosa da minha vida. Lá fui muito bem recebida e não queria vir embora“, disse Sabrina, contando suas histórias que deixaram todos com vontade de correr para o Galeão rumo à terra do sol nascente.

A apresentadora destacou logo no início uma característica dos japoneses: “os orientais são muitos simpáticos e recebem muito bem na cidade deles”.

Também contou sua experiência em Harajuku se vestindo como boneca. Harajuku é o bairro fashion de Tóquio. Lá as pessoas não têm medo de ousar e se vestem para valer”. Sabrina destacou que “não é à toa que o bairro é inspiração para estilistas de todo o mundo”.

“Eu visitei a cidade de Tóquio uma única vez, mas o suficiente para me apaixonar. Meus avós são de lá e, ao mesmo tempo que sou superbrasileira com meu jeito, também tenho um estilo muito parecido com os japoneses. Os orientais são muito simpáticos e recebem muito bem na cidade deles”.

Eu quero voltar para Tóquio antes de 2020, mas com certeza quero estar na Olimpíada também”, garantiu a apresentadora.

(dr) & TOKYO

Sabrina Sato visitou Tóquio como turista - e foi o suficiente para se apaixonar.

Sabrina Sato (na foto com Kendi Yamai) visitou Tóquio como turista – e foi o suficiente para se apaixonar.

Sabrina Sato também tirou risos da plateia com sua história sobre os banheiros japoneses. No Japão, os vasos sanitários não apenas possuem a tampa aquecida, mas tem inúmeros botões com funções diversas, desde música ambiente até jatos de água.

Sabrina brincou que quer trazer um desses para o Brasil – e que seria ótimo durante o inverno, porque já está quentinho.

Tokyo Day

O Tokyo Day aconteceu a 19 de agosto para marcar na cidade olímpica o lançamento da campanha & Tokyo, que tem como objetivo mostrar a capital japonesa para os turistas que pretendem visitá-la nos próximos anos até à Tokyo 2020.

O evento contou com a apresentação da modelo nipo brasileira Juliana Minato, que introduziu as primeiras apresentação culturais, com danças típicas, exibições de tradições religiosas e algumas imagens da próxima cidade que sediará os Jogos.

Na parte sobre Tohoku & Tokyo, houve atuações de danças tradicionais da região de Tohoku e da região de Tóquio.

Os integrante do Onikenbai (dança para espantar os demônios) entraram no palco, seguidos da dança Iwaki Jangara Nenbutsu Odori (para acalmar os espíritos) e Edo Tobi Kiyari (cântico dos bombeiros da cidade de Edo criado para dar ritmo às atividades).

Ciberia / BeOn

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Como é feito o café descafeinado? A bebida é realmente livre de cafeína?

O café é uma das bebidas mais populares do mundo, e seus altos níveis de cafeína estão entre os principais motivos. É um estimulante natural e muito popular que dá energia. No entanto, algumas pessoas preferem …

“Carros elétricos não são a solução para a transição energética”, diz pesquisador

Peter Norton, autor do livro “Autonorama”, questiona marketing das montadoras e a idealização da tecnologia. Em viagem ao Brasil para o lançamento de seu livro “Autonorama: uma história sobre carros inteligentes, ilusões tecnológicas e outras trapaças …

Método baseado em imagens de satélite se mostra eficaz no mapeamento de áreas agrícolas

Modelo criado no Inpe usa dados da missão Sentinel-2 – par de satélites lançado pela Agência Espacial Europeia para o monitoramento da vegetação, solos e áreas costeiras. Resultados da pesquisa podem subsidiar políticas agroambientais Usadas frequentemente …

Como o Brasil ajudou a criar o Estado de Israel

Ao presidir sessão da Assembleia Geral da ONU que culminou no acordo pela partilha da Palestina em dois Estados, Oswaldo Aranha precisou usar experiência política para aprovar resolução. O Brasil teve um importante papel no episódio …

O que são os 'círculos de fadas', formações em zonas áridas que ainda intrigam cientistas

Os membros da tribo himba, da Namíbia, contam há várias gerações que a forte respiração de um dragão deixou marcas sobre a terra. São marcas semicirculares, onde a vegetação nunca mais cresceu. Ficou apenas a terra …

Mosquitos modificados podem reduzir casos de dengue

Mosquitos infectados com a bactéria Wolbachia podem estar associados a uma queda de 97% nas infecções de dengue em três cidade do vale de Aburra, na Colômbia, segundo o resultado de um estudo realizado pelo …

Chile, passado e presente, ainda deve às vítimas de violações de direitos humanos

50 anos após a ditadura chilena, ainda há questões de direitos humanos pendentes. No último 11 de setembro, durante a véspera do 50° aniversário do golpe de estado contra o presidente socialista Salvador Allende, milhares de …

Astrônomos da NASA revelam caraterísticas curiosas de sistema de exoplanetas

Os dados da missão do telescópio espacial Kepler continuam desvendando mistérios espaciais, com sete exoplanetas de um sistema estelar tendo órbitas diferentes dos que giram em torno do Sol. Cientistas identificaram sete planetas, todos eles suportando …

Em tempos de guerra, como lidar com o luto coletivo

As dores das guerras e de tantas tragédias chegam pelas TV, pelas janelinhas dos celulares, pela conversa do grupo, pelos gritos ou pelo silêncio diante do que é difícil assimilar e traduzir. Complicado de falar …

Pesquisa do Google pode resolver problemas complexos de matemática

O Google anunciou uma série de novidades para melhorar o uso educativo da busca por estudantes e professores. A ferramenta de pesquisa agora tem recursos nativos para resolver problemas mais complexos de matemática e física, inclusive …