Depois do Rio, Tóquio se prepara para encantar visitantes em clima olímpico

Você sabia que Tóquio tem cachoeiras? E que as tampas dos vasos sanitários são aquecidas e cheias de funcionalidades? E que dá para cantar no karaokê em casas flutuantes no rio? A próxima cidade olímpica está cheia de curiosidades para serem descobertas.

Durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio de Janeiro, diversos países montaram casas temáticas para divulgar seus costumes.

A Japan House – espaço que homenageou o Japão na Rio 2016, localizado na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, Zona Oeste da cidade – foi utilizada para uma série de eventos que mostraram os encantos de Tóquio como um destino turístico.

A apresentadora Sabrina Sato esteve num desses eventos da Japan House, com o ator japonês Kendi Yamai, para falar sobre a cidade ao lado de um representante da prefeitura de Tóquio, que explicou sobre a criação e conceito da marca “& Tokyo”, Tadokoro, do Tokyo Convention Visitors Bureau, e Marcel Iyeiri, da agência de turismo especializada na cidade Kinki Nihon Tourist.

Cada participante falou sobre o charme de Tóquio e a conversa se centrou em três pontos-chave sobre o Japão: comida, água e cultura. Surpreendentemente,os convidados brasileiros estavam mais interessados em falar sobre “água”.

Para quem não sabe, Tóquio é uma cidade de águas cristalinas, uma metrópole que oferece muitas experiências ativas que permitem a todos desfrutar da baía e dos rios. A conversa foi uma oportunidade para confirmar o maravilhoso apelo das águas de Tóquio para o resto do mundo.

Yamai, que já morou no Japão, explicou que “Tóquio é uma cidade de água“. “Acho que muitas pessoas imaginam uma enorme cidade cheia de arranha-céus quando pensam em Tóquio, mas também tem uma baía e rios”.

“Você pode desfrutar de refeições e karaokê em casas flutuantes ao longo do rio Sumida-gawa. Se você seguir esse rio, vai encontrar cachoeiras e até mesmo lugares para praticar rafting. A água em Tóquio é muito limpa, você pode beber direito da torneira”, conta Yamai.

Uma vez é suficiente para se apaixonar

Sabrina Sato, que visitou Tóquio como turista, dividiu com a plateia uma série de memórias sobre sua viagem à capital do país e disse que também se apaixonou pelos encantos das águas de Tóquio.

“Eu quero hoje, além de caçar Pokémon por aqui, também voltar para o Japão. Quero muito poder voltar para Tóquio porque foi a viagem mais maravilhosa da minha vida. Lá fui muito bem recebida e não queria vir embora“, disse Sabrina, contando suas histórias que deixaram todos com vontade de correr para o Galeão rumo à terra do sol nascente.

A apresentadora destacou logo no início uma característica dos japoneses: “os orientais são muitos simpáticos e recebem muito bem na cidade deles”.

Também contou sua experiência em Harajuku se vestindo como boneca. Harajuku é o bairro fashion de Tóquio. Lá as pessoas não têm medo de ousar e se vestem para valer”. Sabrina destacou que “não é à toa que o bairro é inspiração para estilistas de todo o mundo”.

“Eu visitei a cidade de Tóquio uma única vez, mas o suficiente para me apaixonar. Meus avós são de lá e, ao mesmo tempo que sou superbrasileira com meu jeito, também tenho um estilo muito parecido com os japoneses. Os orientais são muito simpáticos e recebem muito bem na cidade deles”.

Eu quero voltar para Tóquio antes de 2020, mas com certeza quero estar na Olimpíada também”, garantiu a apresentadora.

(dr) & TOKYO

Sabrina Sato visitou Tóquio como turista - e foi o suficiente para se apaixonar.

Sabrina Sato (na foto com Kendi Yamai) visitou Tóquio como turista – e foi o suficiente para se apaixonar.

Sabrina Sato também tirou risos da plateia com sua história sobre os banheiros japoneses. No Japão, os vasos sanitários não apenas possuem a tampa aquecida, mas tem inúmeros botões com funções diversas, desde música ambiente até jatos de água.

Sabrina brincou que quer trazer um desses para o Brasil – e que seria ótimo durante o inverno, porque já está quentinho.

Tokyo Day

O Tokyo Day aconteceu a 19 de agosto para marcar na cidade olímpica o lançamento da campanha & Tokyo, que tem como objetivo mostrar a capital japonesa para os turistas que pretendem visitá-la nos próximos anos até à Tokyo 2020.

O evento contou com a apresentação da modelo nipo brasileira Juliana Minato, que introduziu as primeiras apresentação culturais, com danças típicas, exibições de tradições religiosas e algumas imagens da próxima cidade que sediará os Jogos.

Na parte sobre Tohoku & Tokyo, houve atuações de danças tradicionais da região de Tohoku e da região de Tóquio.

Os integrante do Onikenbai (dança para espantar os demônios) entraram no palco, seguidos da dança Iwaki Jangara Nenbutsu Odori (para acalmar os espíritos) e Edo Tobi Kiyari (cântico dos bombeiros da cidade de Edo criado para dar ritmo às atividades).

Ciberia / BeOn

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Como brasileiros driblam a alta dos preços dos alimentos

Inflação mudou os itens nos carrinhos de supermercado e chegou a afetar a popularidade de Lula. Famílias de diferentes bairros de São Paulo contam sobre sua forma de lidar com a situação. "Driblar os preços." É …

Como Alzheimer deixou ator Gene Hackman sozinho em seus últimos dias: 'Era como se vivesse em um filme que se repetia'

O ator Gene Hackman estava sozinho em sua casa, na cidade de Santa Fé, Novo México, nos EUA, quando faleceu. A estrela de Hollywood, com duas estatuetas do Oscar, não fez uma única ligação e não …

Fenômeno misterioso no centro de galáxia pode revelar nova matéria escura

Pesquisadores do King's College London apontaram, em um novo estudo, que um fenômeno misterioso no centro da nossa galáxia pode ser o resultado de um tipo diferente de matéria escura. A matéria escura é um dos …

ONU caminha para 80 anos focando em reformas e modernização

O líder das Nações Unidas, António Guterres, anunciou o lançamento da iniciativa ONU 80 que quer atualizar a organização para o século 21. Na manhã desta quarta-feira, ele falou a jornalistas na sede da ONU que …

Premiê português cai após denúncia de conflito de interesses

Luís Montenegro perdeu voto de confiança no Parlamento, abrindo caminho para novas eleições. Denúncia envolve pagamentos de uma operadora de cassinos a empresa de consultoria fundada por político. O primeiro-ministro de Portugal, Luís Montenegro, e sua …

Como a poluição do ar em casa afeta a saúde e piora doenças respiratórias

Um levantamento feito em 2024 pela associação Santé Respiratoire France, a pedido da empresa francesa Murprotec, uma das maiores do setor, mostrou que a poluição em ambientes fechados é até nove vezes maior do …

1ª mulher presidente no STM: “Se chegarem denúncias sobre o 8 de janeiro, vamos julgá-las”

Em entrevista à Agência Pública, Maria Elizabeth Rocha, fala de golpe, Justiça Militar e extremismo nas Forças Armadas. O caminho da ministra do Superior Tribunal Militar (STM) Maria Elizabeth Rocha até a presidência da Corte, no …

Fim do Skype: veja 7 apps para fazer chamadas de vídeo

A Microsoft anunciou que o Skype será desativado em 5 de maio de 2025, depois de mais de 20 anos de serviço. Depois do encerramento da plataforma, os usuários poderão migrar para o Microsoft Teams …

O que aconteceu nos países que não fizeram lockdown na pandemia de covid

Em março de 2020, bilhões de pessoas olhavam pelas janelas para um mundo que não reconheciam mais. De repente, confinadas em suas casas, suas vidas haviam se reduzido abruptamente a quatro paredes e telas de …

Iniciativa oferece 3,1 mil bolsas para mulheres em programação e dados

Confederações de bancários e Febraban anunciaram vagas em três cursos. A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e as confederações de bancários – como a Contraf e o Contec – anunciaram nesta terça-feira (11) a oferta …