Depois do Rio, Tóquio se prepara para encantar visitantes em clima olímpico

Você sabia que Tóquio tem cachoeiras? E que as tampas dos vasos sanitários são aquecidas e cheias de funcionalidades? E que dá para cantar no karaokê em casas flutuantes no rio? A próxima cidade olímpica está cheia de curiosidades para serem descobertas.

Durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio de Janeiro, diversos países montaram casas temáticas para divulgar seus costumes.

A Japan House – espaço que homenageou o Japão na Rio 2016, localizado na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, Zona Oeste da cidade – foi utilizada para uma série de eventos que mostraram os encantos de Tóquio como um destino turístico.

A apresentadora Sabrina Sato esteve num desses eventos da Japan House, com o ator japonês Kendi Yamai, para falar sobre a cidade ao lado de um representante da prefeitura de Tóquio, que explicou sobre a criação e conceito da marca “& Tokyo”, Tadokoro, do Tokyo Convention Visitors Bureau, e Marcel Iyeiri, da agência de turismo especializada na cidade Kinki Nihon Tourist.

Cada participante falou sobre o charme de Tóquio e a conversa se centrou em três pontos-chave sobre o Japão: comida, água e cultura. Surpreendentemente,os convidados brasileiros estavam mais interessados em falar sobre “água”.

Para quem não sabe, Tóquio é uma cidade de águas cristalinas, uma metrópole que oferece muitas experiências ativas que permitem a todos desfrutar da baía e dos rios. A conversa foi uma oportunidade para confirmar o maravilhoso apelo das águas de Tóquio para o resto do mundo.

Yamai, que já morou no Japão, explicou que “Tóquio é uma cidade de água“. “Acho que muitas pessoas imaginam uma enorme cidade cheia de arranha-céus quando pensam em Tóquio, mas também tem uma baía e rios”.

“Você pode desfrutar de refeições e karaokê em casas flutuantes ao longo do rio Sumida-gawa. Se você seguir esse rio, vai encontrar cachoeiras e até mesmo lugares para praticar rafting. A água em Tóquio é muito limpa, você pode beber direito da torneira”, conta Yamai.

Uma vez é suficiente para se apaixonar

Sabrina Sato, que visitou Tóquio como turista, dividiu com a plateia uma série de memórias sobre sua viagem à capital do país e disse que também se apaixonou pelos encantos das águas de Tóquio.

“Eu quero hoje, além de caçar Pokémon por aqui, também voltar para o Japão. Quero muito poder voltar para Tóquio porque foi a viagem mais maravilhosa da minha vida. Lá fui muito bem recebida e não queria vir embora“, disse Sabrina, contando suas histórias que deixaram todos com vontade de correr para o Galeão rumo à terra do sol nascente.

A apresentadora destacou logo no início uma característica dos japoneses: “os orientais são muitos simpáticos e recebem muito bem na cidade deles”.

Também contou sua experiência em Harajuku se vestindo como boneca. Harajuku é o bairro fashion de Tóquio. Lá as pessoas não têm medo de ousar e se vestem para valer”. Sabrina destacou que “não é à toa que o bairro é inspiração para estilistas de todo o mundo”.

“Eu visitei a cidade de Tóquio uma única vez, mas o suficiente para me apaixonar. Meus avós são de lá e, ao mesmo tempo que sou superbrasileira com meu jeito, também tenho um estilo muito parecido com os japoneses. Os orientais são muito simpáticos e recebem muito bem na cidade deles”.

Eu quero voltar para Tóquio antes de 2020, mas com certeza quero estar na Olimpíada também”, garantiu a apresentadora.

(dr) & TOKYO

Sabrina Sato visitou Tóquio como turista - e foi o suficiente para se apaixonar.

Sabrina Sato (na foto com Kendi Yamai) visitou Tóquio como turista – e foi o suficiente para se apaixonar.

Sabrina Sato também tirou risos da plateia com sua história sobre os banheiros japoneses. No Japão, os vasos sanitários não apenas possuem a tampa aquecida, mas tem inúmeros botões com funções diversas, desde música ambiente até jatos de água.

Sabrina brincou que quer trazer um desses para o Brasil – e que seria ótimo durante o inverno, porque já está quentinho.

Tokyo Day

O Tokyo Day aconteceu a 19 de agosto para marcar na cidade olímpica o lançamento da campanha & Tokyo, que tem como objetivo mostrar a capital japonesa para os turistas que pretendem visitá-la nos próximos anos até à Tokyo 2020.

O evento contou com a apresentação da modelo nipo brasileira Juliana Minato, que introduziu as primeiras apresentação culturais, com danças típicas, exibições de tradições religiosas e algumas imagens da próxima cidade que sediará os Jogos.

Na parte sobre Tohoku & Tokyo, houve atuações de danças tradicionais da região de Tohoku e da região de Tóquio.

Os integrante do Onikenbai (dança para espantar os demônios) entraram no palco, seguidos da dança Iwaki Jangara Nenbutsu Odori (para acalmar os espíritos) e Edo Tobi Kiyari (cântico dos bombeiros da cidade de Edo criado para dar ritmo às atividades).

Ciberia / BeOn

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Biden pedirá a americanos para usarem máscara por cem dias

Em entrevista à CNN, presidente eleito afirma que medida pode ajudar a reduzir números da pandemia e garante que Anthony Fauci continua como conselheiro-chefe de saúde em seu governo. O presidente eleito dos EUA, Joe Biden, …

Taxas de mortalidade por câncer de pulmão têm redução acentuada a cada ano devido a novos tratamentos

As taxas de mortalidade do câncer de pulmão mais comum caíram drasticamente nos Estados Unidos nos últimos anos (desde os anos 1990 para homens e desde os anos 1980 para mulheres). A avaliação é de um …

'TikTok foi feito para ser viciante': o homem que investigou as entranhas do aplicativo

Uma tela de celular, um vídeo vertical e um minuto da sua vida. Esses três elementos são a essência do Tik Tok, a rede social de vídeos curtos que está viciando os jovens e que já …

Vacinação contra COVID-19 será facultativa em Portugal; especialistas divergem sobre o tema

Portugal anunciou seu plano nacional de vacinação contra COVID-19 nesta quinta-feira (3). As vacinas serão distribuídas em 1.200 centros de saúde pública a partir de janeiro, de forma gratuita e facultativa. Especialistas ouvidos pela Sputnik Brasil …

Nosso sistema solar será destruído antes do que pensávamos

Embora o solo sob nossos pés pareça sólido e reconfortante (na maioria das vezes), nada neste Universo dura para sempre. Um dia, nosso sol morrerá, ejetando uma grande proporção de sua massa antes que seu núcleo …

Mãe em Estocolmo não é mais suspeita de aprisionar filho

Promotores suecos estão retirando seu caso contra uma mulher acusada de prender o filho por vários anos. De acordo com as últimas informações, não há provas suficientes de que ele havia sido detido contra sua …

Mistério de galáxia desprovida de matéria escura é revelado

As observações astronômicas apontam para forças de "maré" e comportamento "canibal" de uma galáxia vizinha, que explicariam a escassez deste componente invisível. Se alguma galáxia é pobre em matéria escura, pode ser devido a uma interação …

Maioria das vacinas da Moderna será reservada no início para os Estados Unidos

A Moderna espera disponibilizar entre 100 e 125 milhões de doses de sua vacina contra a Covid-19 no primeiro trimestre de 2021. A empresa anunciou, nesta quinta-feira que, no início, entre 85 e 100 …

Amazonas é 3º estado com mais queimadas, emissões e desmatamento

Pela primeira vez, o Amazonas assume a terceira posição nos três principais rankings que indicam o avanço da degradação florestal na Amazônia brasileira, incluindo indicadores de queimadas, emissões de gases de efeito estufa e desmatamento …

Sudão bane casamento infantil e mutilação genital feminina, mas prática apresenta desafios

Depois de derrubar o ditador Omar al-Bashir no ano passado, o Sudão deu importante passo para reverter alguns dos tantos horrores cometidos contra a população feminina no país – e tornou ilegal tanto o casamento …