Depois do Rio, Tóquio se prepara para encantar visitantes em clima olímpico

Você sabia que Tóquio tem cachoeiras? E que as tampas dos vasos sanitários são aquecidas e cheias de funcionalidades? E que dá para cantar no karaokê em casas flutuantes no rio? A próxima cidade olímpica está cheia de curiosidades para serem descobertas.

Durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio de Janeiro, diversos países montaram casas temáticas para divulgar seus costumes.

A Japan House – espaço que homenageou o Japão na Rio 2016, localizado na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, Zona Oeste da cidade – foi utilizada para uma série de eventos que mostraram os encantos de Tóquio como um destino turístico.

A apresentadora Sabrina Sato esteve num desses eventos da Japan House, com o ator japonês Kendi Yamai, para falar sobre a cidade ao lado de um representante da prefeitura de Tóquio, que explicou sobre a criação e conceito da marca “& Tokyo”, Tadokoro, do Tokyo Convention Visitors Bureau, e Marcel Iyeiri, da agência de turismo especializada na cidade Kinki Nihon Tourist.

Cada participante falou sobre o charme de Tóquio e a conversa se centrou em três pontos-chave sobre o Japão: comida, água e cultura. Surpreendentemente,os convidados brasileiros estavam mais interessados em falar sobre “água”.

Para quem não sabe, Tóquio é uma cidade de águas cristalinas, uma metrópole que oferece muitas experiências ativas que permitem a todos desfrutar da baía e dos rios. A conversa foi uma oportunidade para confirmar o maravilhoso apelo das águas de Tóquio para o resto do mundo.

Yamai, que já morou no Japão, explicou que “Tóquio é uma cidade de água“. “Acho que muitas pessoas imaginam uma enorme cidade cheia de arranha-céus quando pensam em Tóquio, mas também tem uma baía e rios”.

“Você pode desfrutar de refeições e karaokê em casas flutuantes ao longo do rio Sumida-gawa. Se você seguir esse rio, vai encontrar cachoeiras e até mesmo lugares para praticar rafting. A água em Tóquio é muito limpa, você pode beber direito da torneira”, conta Yamai.

Uma vez é suficiente para se apaixonar

Sabrina Sato, que visitou Tóquio como turista, dividiu com a plateia uma série de memórias sobre sua viagem à capital do país e disse que também se apaixonou pelos encantos das águas de Tóquio.

“Eu quero hoje, além de caçar Pokémon por aqui, também voltar para o Japão. Quero muito poder voltar para Tóquio porque foi a viagem mais maravilhosa da minha vida. Lá fui muito bem recebida e não queria vir embora“, disse Sabrina, contando suas histórias que deixaram todos com vontade de correr para o Galeão rumo à terra do sol nascente.

A apresentadora destacou logo no início uma característica dos japoneses: “os orientais são muitos simpáticos e recebem muito bem na cidade deles”.

Também contou sua experiência em Harajuku se vestindo como boneca. Harajuku é o bairro fashion de Tóquio. Lá as pessoas não têm medo de ousar e se vestem para valer”. Sabrina destacou que “não é à toa que o bairro é inspiração para estilistas de todo o mundo”.

“Eu visitei a cidade de Tóquio uma única vez, mas o suficiente para me apaixonar. Meus avós são de lá e, ao mesmo tempo que sou superbrasileira com meu jeito, também tenho um estilo muito parecido com os japoneses. Os orientais são muito simpáticos e recebem muito bem na cidade deles”.

Eu quero voltar para Tóquio antes de 2020, mas com certeza quero estar na Olimpíada também”, garantiu a apresentadora.

(dr) & TOKYO

Sabrina Sato visitou Tóquio como turista - e foi o suficiente para se apaixonar.

Sabrina Sato (na foto com Kendi Yamai) visitou Tóquio como turista – e foi o suficiente para se apaixonar.

Sabrina Sato também tirou risos da plateia com sua história sobre os banheiros japoneses. No Japão, os vasos sanitários não apenas possuem a tampa aquecida, mas tem inúmeros botões com funções diversas, desde música ambiente até jatos de água.

Sabrina brincou que quer trazer um desses para o Brasil – e que seria ótimo durante o inverno, porque já está quentinho.

Tokyo Day

O Tokyo Day aconteceu a 19 de agosto para marcar na cidade olímpica o lançamento da campanha & Tokyo, que tem como objetivo mostrar a capital japonesa para os turistas que pretendem visitá-la nos próximos anos até à Tokyo 2020.

O evento contou com a apresentação da modelo nipo brasileira Juliana Minato, que introduziu as primeiras apresentação culturais, com danças típicas, exibições de tradições religiosas e algumas imagens da próxima cidade que sediará os Jogos.

Na parte sobre Tohoku & Tokyo, houve atuações de danças tradicionais da região de Tohoku e da região de Tóquio.

Os integrante do Onikenbai (dança para espantar os demônios) entraram no palco, seguidos da dança Iwaki Jangara Nenbutsu Odori (para acalmar os espíritos) e Edo Tobi Kiyari (cântico dos bombeiros da cidade de Edo criado para dar ritmo às atividades).

Ciberia / BeOn

DEIXE UMA RESPOSTA:

Arqueólogos descobrem o “projeto de estimação” do Imperador Nero no Reino Unido

Arqueólogos britânicos descobriram um complexo de três templos romanos em uma fazenda de Hampshire, no sudeste da Inglaterra, que teria sido construído durante o reinado do Imperador Nero. A descoberta foi feita por arqueólogos da Universidade …

"Zona Sombria" com água estagnada há 2 mil anos é descoberta no Oceano Pacífico

No fundo do oceano Pacífico Norte há uma camada de água com 2 mil anos de idade. Embora os cientistas já soubessem da existência da chamada “zona sombria”, não sabiam que a água estava estagnada …

Primeiro asteroide interestelar tem 4 km e parece um charuto

O primeiro asteroide interstelar a visitar o Sistema Solar não para de fascinar os astrônomos de todo o mundo. Detectado no Havaí, a rocha espacial tem cerca de quatro quilômetros de comprimento e foi batizada …

Cientistas boicotam proposta de criação de inteligência artificial para imigração nos EUA

Um grupo de cientistas de algumas das mais prestigiadas universidades norte-americanas está se opondo a uma proposta do governo Trump de criar um sistema de inteligência artificial (IA) que automatize o trabalho de verificação de …

Vendas por consórcio batem recorde em setembro e somam mais de R$ 73 bilhões no ano

As vendas de bens e serviços por meio de consórcios foram recorde em setembro, com o escoamento de 230 mil cotas. O resultado ficou 9% acima do registrado no mesmo mês do ano passado e …

TRF4 nega recurso a Dirceu em decisão condenatória de processo da Lava Jato

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) julgou, no início da manhã desta terça-feira (21), os embargos de declaração interpostos pelos réus da Operação Lava Jato do núcleo da Engevix, entre eles, o ex-ministro …

NASA já consegue prever quais cidades costeiras serão submersas pelo gelo dos glaciares

Um estudo recente revela que o movimento de rotação da Terra e o efeito da gravidade afetam a redistribuição global da água proveniente da fusão dos glaciares. Agora, uma nova ferramenta desenvolvida pela NASA permite …

Lula dispara contra Globo e pede mais mobilização para evitar reformas de Temer

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou neste domingo (19) o monopólio dos meios de comunicação no país, e voltou a defender sua regulamentação como proposta para o programa de governo a ser apresentado …

Ex-gerente da Transpetro é preso pela Lava Jato por propina que seria paga mensalmente ao PT

A Polícia Federal (PF) cumpre nesta terça-feira (21) oito mandados de busca e apreensão, cinco de condução coercitiva e um de prisão temporária na 47ª fase da Lava Jato, chamada de Operação Sothis. Um dos …

Reino Unido está disposto a pagar mais à União Europeia pela fatura do Brexit

O governo da primeira-ministra britânica, Theresa May, acordou nesta terça-feira (21) em aumentar a oferta financeira à União Europeia para impulsionar as negociações sobre o Brexit, saída do Reino Unido do bloco econômico, segundo informou …