Disney exclui personagem de “Mulan” por ser visto como ícone bissexual

(dr) Disney

Mulan e o general Li Shang no filme da Disney

A Disney decidiu eliminar Li Shang do remake do filme “Mulan” porque, ao longo dos anos, a personagem tem sido vista como um ícone bissexual.

Segundo o Independent, os fãs da Disney e de “Mulan”, filme de animação lançado em 1998, não estão vendo com bons olhos as alterações previstas no “remake”, que tem estreia marcada para 2020 e que conta com personagens de carne e osso em vez de animação.

Além dos rumores de que algumas músicas da banda sonora original serão cortadas, a polêmica se instaurou quando se soube que um dos personagens principais será excluído do filme.

Estamos falando de Li Shang, o general que comandava o exército onde Mulan entrou, disfarçada de homem para substituir o pai doente, e que acabou se apaixonando por ela, sobretudo depois de Mulan revelar sua verdadeira identidade.

De acordo com o jornal britânico, o personagem do general tem sido visto, ao longo dos anos, como um ícone bissexual, por isso, a produção do filme decidiu substituí-lo por Chen Honghui, um recruta rival de Mulan e que só se apaixona depois da personagem principal revelar ser uma mulher.

O desaparecimento da personagem tem motivado o descontentamento nas redes sociais, com muitos fãs deixando várias críticas à Disney. No entanto, apesar de toda a polêmica, o El Español indica que também há quem defenda a empresa, considerando que ela tornou o personagem bissexual “por acidente” e que não quer voltar a repetir o erro.

A Disney tem apostado em “remakes” nos últimos anos e são exemplos disso “Alice no País das Maravilhas” e “A Bela e a Fera“. O novo filme de “Mulan” vai estrear no dia 27 de março de 2020.

Ciberia // ZAP

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Twitter pede desculpas por permitir anúncios direcionados a neonazistas

O Twitter emitiu hoje (16), um pedido de desculpas público, logo após a BBC fazer uma denúncia de que a plataforma de anúncios da empresa estava permitindo o direcionamento de conteúdo para neonazistas e outros …

SP quer lei para incentivar uso de veículos híbridos e elétricos

Um novo projeto de lei apresentado em São Paulo pretende combater os problemas ambientais provocados pelos carros à combustão, que utilizam os tão poluentes combustíveis fósseis, através do incentivo ao uso de veículos elétricos ou …

Ataques iranianos teriam deixado 11 militares dos EUA feridos

Ao menos 11 militares norte-americanos foram retirados do Iraque para receberem tratamento médico em decorrência dos ataques iranianos contra as bases dos EUA. "Quando ficarem aptos para o serviço, estes militares regressarão ao Iraque", declarou à …

Evo recua e diz que não pretende mais criar milícias

Em carta pública divulgada nesta quinta-feira (16/01), o ex-presidente da Bolívia Evo Morales, que está refugiado na Argentina há mais de um mês, recuou da ideia de promover a formação de milícias no país. "Há alguns …

Dinossauros foram extintos por impacto de asteroide, defende pesquisa científica

O mistério que levou ao fim da era dos dinossauros motiva pesquisadores do mundo inteiro a debater o que teria provocado essa extinção. Um novo estudo busca descartar a teoria de que a atividade vulcânica …

Microsoft assume compromisso de ser uma empresa carbono negativo até 2030

A Microsoft fez uma transmissão ao vivo para contar ao mundo o seu engajamento com o meio ambiente, a fim de trazer um futuro mais sustentável. Em apresentação conduzida por Satya Nadella (CEO), Amy Hood (CFO) …

Marine Le Pen se lança em pré-campanha presidencial

A líder da extrema direita francesa, Marine Le Pen, anunciou nesta quinta-feira (16) o lançamento de sua campanha “pré-presidencial”. O pleito acontece apenas em 2022, mas a candidata derrotada no segundo turno em 2017, que enfrenta …

Bolsonaro é autor de mais da metade dos ataques a jornalistas em 2019

Em todo o ano foram registrados 208 casos de ataques a veículos de comunicação e jornalistas, um aumento de 54%. Presidente foi responsável por 121 deles, afirma a entidade. O presidente Jair Bolsonaro, sozinho, é responsável …

Qual a idade em que somos mais infelizes, segundo a ciência

A chamada crise dos 40 deixou de ser um mito, pelo menos de acordo com uma ampla pesquisa realizada em 134 países pelo economista David Blanchflower, professor da universidade Dartmouth College, nos EUA, e ex-membro …

Trump fecha acordo e sinaliza fim da "guerra fiscal" com a China

Na última quarta-feira, os Estados Unidos e a China firmaram um acordo que pode ser o primeiro passo para o fim da chamada “guerra comercial” entre as potências. O pacto, que foi anunciado em dezembro do …