Apple pode estar se preparando para comprar a Disney

matteoartizzu / Flickr

Sede da Apple, em Cupertino

Sede da Apple, em Cupertino

A gente já se acostumou a ver empresa comprando empresa dentro desse mundo da tecnologia e entretenimento. É algo relativamente comum. No entanto, a coisa muda um pouco de figura quando falamos de duas gigantes, como é o caso de Apple e Disney.

Segundo alguns novos rumores que surgiram nos últimos dias, a Maçã de Cupertino estaria cogitando adquirir nada menos do que a Casa do Mickey e todas as marcas embaixo de seu guarda-chuva.

O boato surgiu após o analista de mercado Steven Cahall enviar uma nota a seus clientes com a sugestão de que essa aquisição poderia acontecer. Ele não traz muitos detalhes de onde essa informação veio e nem o que podemos de fato esperar dela, mas foi o suficiente para deixar todo mundo em polvorosa com essa possibilidade.

Como explica o site Business Insider, o mercado de entretenimento está em uma constante guerra pela atenção (e pelo dinheiro) do usuário e vence quem tiver mais conteúdo que motive esse indivíduo a comprar produtos relacionados. E a Disney sempre foi referência nisso, seja com suas animações ou seu recém-adquirido universo Marvel e Star Wars.

Outros analistas apontam para o mesmo caminho. Samantha Greenberg, da Margarete Capital, afirmou em carta para investidores que a compra da Disney pela Apple seria a aquisição mais lógica para a Maçã fazer. Segundo ela, isso expandiria o valor da marca ainda mais.

John Malone, da Liberty Media, concorda com esse ponto de vista, sobretudo ao lembrar que ter controle sobre a ESPN — que também pertence à Disney — seria mais do que interessante aos negócios da Apple.

Apesar desse otimismo e empolgação do mercado, a verdade é que não há nenhum indicativo mais concreto que isso vá realmente acontecer. De fato, a junção dessas duas gigantes formaria um colosso do entretenimento e da tecnologia.

Como dito, a Disney detém os direitos de franquias muito valiosas, além de serviços e emissoras igualmente populares. Nas mãos da Apple, isso se tornaria um atrativo a mais para suas plataformas. Uma exclusividade dos filmes e conteúdos Disney no iTunes seria um golpe e tanto na Netflix, por exemplo.

Mas, de novo, tudo não passa de rumor.

Analistas de marcado acreditam que a receita de US$ 200 bilhões da Apple possa ser o suficiente para fazer essa compra, mas a gente sabe que há fatores que vão além da cifra dentro dessa questão.

No entanto, caso as duas marcas realmente se juntem, pode ter certeza de que a quantidade de dinheiro envolvida não será nada pequena. O cofre do Tio Patinhas — que também é da Disney — vai ser pouco para guardar tanta moeda assim.

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Como brasileiros driblam a alta dos preços dos alimentos

Inflação mudou os itens nos carrinhos de supermercado e chegou a afetar a popularidade de Lula. Famílias de diferentes bairros de São Paulo contam sobre sua forma de lidar com a situação. "Driblar os preços." É …

Como Alzheimer deixou ator Gene Hackman sozinho em seus últimos dias: 'Era como se vivesse em um filme que se repetia'

O ator Gene Hackman estava sozinho em sua casa, na cidade de Santa Fé, Novo México, nos EUA, quando faleceu. A estrela de Hollywood, com duas estatuetas do Oscar, não fez uma única ligação e não …

Fenômeno misterioso no centro de galáxia pode revelar nova matéria escura

Pesquisadores do King's College London apontaram, em um novo estudo, que um fenômeno misterioso no centro da nossa galáxia pode ser o resultado de um tipo diferente de matéria escura. A matéria escura é um dos …

ONU caminha para 80 anos focando em reformas e modernização

O líder das Nações Unidas, António Guterres, anunciou o lançamento da iniciativa ONU 80 que quer atualizar a organização para o século 21. Na manhã desta quarta-feira, ele falou a jornalistas na sede da ONU que …

Premiê português cai após denúncia de conflito de interesses

Luís Montenegro perdeu voto de confiança no Parlamento, abrindo caminho para novas eleições. Denúncia envolve pagamentos de uma operadora de cassinos a empresa de consultoria fundada por político. O primeiro-ministro de Portugal, Luís Montenegro, e sua …

Como a poluição do ar em casa afeta a saúde e piora doenças respiratórias

Um levantamento feito em 2024 pela associação Santé Respiratoire France, a pedido da empresa francesa Murprotec, uma das maiores do setor, mostrou que a poluição em ambientes fechados é até nove vezes maior do …

1ª mulher presidente no STM: “Se chegarem denúncias sobre o 8 de janeiro, vamos julgá-las”

Em entrevista à Agência Pública, Maria Elizabeth Rocha, fala de golpe, Justiça Militar e extremismo nas Forças Armadas. O caminho da ministra do Superior Tribunal Militar (STM) Maria Elizabeth Rocha até a presidência da Corte, no …

Fim do Skype: veja 7 apps para fazer chamadas de vídeo

A Microsoft anunciou que o Skype será desativado em 5 de maio de 2025, depois de mais de 20 anos de serviço. Depois do encerramento da plataforma, os usuários poderão migrar para o Microsoft Teams …

O que aconteceu nos países que não fizeram lockdown na pandemia de covid

Em março de 2020, bilhões de pessoas olhavam pelas janelas para um mundo que não reconheciam mais. De repente, confinadas em suas casas, suas vidas haviam se reduzido abruptamente a quatro paredes e telas de …

Iniciativa oferece 3,1 mil bolsas para mulheres em programação e dados

Confederações de bancários e Febraban anunciaram vagas em três cursos. A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e as confederações de bancários – como a Contraf e o Contec – anunciaram nesta terça-feira (11) a oferta …