Dono da Quiksilver desaparece no mar

O antigo campeão de surf Pierre Agnès, dono da Quiksilver, marca de vestuário esportivo, desapareceu no mar nesta terça-feira (30). O barco dele foi encontrado vazio e virado do avesso em uma praia.

As buscas por Pierre Agnès, de 54 anos, foram retomadas nesta quarta-feira (31) de manhã, com uma grande equipe de resgate, depois de o alerta do seu desaparecimento ter sido lançado na terça.

O patrão da Quiksilver saiu sozinho para o mar, para pescar, às 7h30 de terça-feira. Pouco depois das 9h, seu barco a motor foi encontrado vazio e virado do avesso em uma praia em Soorts-Hossegor, próximo da cidade de Capbreton, onde vive, em Landes, região próxima do País Basco espanhol.

Durante a terça-feira, quatro helicópteros, três barcos da marinha francesa e patrulhas terrestres procuraram o antigo campeão de surf, mas em vão.

Nesta quarta, as buscas prosseguem, mas as chances de encontrar Pierre Agnès com vida são cada vez menores, conforme lembra o jornal francês Sud-Ouest. “Em tais condições, a duração teórica de sobrevivência é estimada em 20 horas”, destaca o diário.

As autoridades francesas já abriram um inquérito para apurar as circunstâncias do desaparecimento, sendo que a “tese do acidente”, à luz do que se sabe, é a causa mais provável.

A notícia do desaparecimento de Pierre Agnès deixou a comunidade internacional de surf em choque. “Estamos desesperadamente à espera de um milagre”, salienta-se no perfil do Facebook da Liga Mundial de Surf.

O empresário de 54 anos é pai de três filhos e dono da empresa Boardriders, que detém as marcas Quiksilver, Roxy e DC Shoes.

(cv) YouTube

Ciberia // ZAP

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Bolsonaro afirma que está com covid-19

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta terça-feira (07/07) que seu exame para detectar a covid-19 teve resultado positivo. Bolsonaro, de 65 anos, se submeteu ao exame na segunda-feira, após dizer que estava sentindo sintomas leves da …

Caso de peste bubônica é confirmado na China

Enquanto o mundo vem buscando tratamentos para a pandemia do novo coronavírus (SARS-CoV-2), antigas doenças e ameças podem ressurgir, como um sinal de alerta para a sociedade. É esse o caso relatado pelas autoridades da saúde …

Petição que substituir estátua de Cristóvão Colombo por uma do músico Prince

O histórico processo de revisão das estátuas, nomes de rua e outras homenagens a personagens ligados ao racismo ou outros massacres étnicos prevê a retirada de tais homenagens, mas não somente: figuras efetivamente merecedoras dos …

EUA podem proibir aplicativos chineses, incluindo TikTok, diz secretário de Estado

Mike Pompeo já acolheu uma medida semelhante da Índia, que emitiu uma ordem provisória bloqueando o TikTok e outros 58 aplicativos ligados à China em meio ao primeiro choque fronteiriço mortal em décadas. O secretário de …

Brasil tem mais de 65 mil mortes por covid-19

O Brasil superou a marca de 65 mil mortos por covid-19 nesta segunda-feira (06/07), segundo dados do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e do Ministério da Saúde. Foram 620 óbitos registrados nas últimas …

Homem cria uma "cadeira de rodas" off-road para que sua esposa possa ir a lugares que ela nunca imaginou

Quem precisa de uma cadeira de rodas para se locomover sabe que não é nada fácil percorrer certos terrenos. Viagens a lugares nevados, trilhas tropicais, montanhas… Tudo isso parece impossível. Mas não deveria ser. Aliás, …

Samsung pode ser beneficiada por tensão entre China e Índia

Enquanto os exércitos da China e da Índia se estranham na fronteira entre os dois países, quem pode sair ganhando com a rivalidade é uma empresa sul-coreana. A Samsung deve ser a principal beneficiada com o …

Com epidemia de Covid-19 controlada, Cuba inicia retomada do turismo internacional

Enquanto o coronavírus segue se propagando pelo continente americano, Cuba garante que a epidemia está controlada no país e reabre algumas praias ao turismo internacional. No total, país registrou pouco mais de 2.300 contaminações …

Pesquisadores encontram novos dados sobre época de Genghis Khan

Grande parte da vida de Genghis Khan permanece ainda um mistério, mas um novo estudo de pesquisadores da Austrália e Mongólia fornece novos dados sobre sua época. Genghis Khan, que teria vivido entre 1162 e 1227, …

Índia vê casos explodirem e vira um dos epicentros da pandemia

Com quase 700 mil casos de covid-19, a Índia ultrapassou a Rússia e se tornou nesta segunda-feira (07/07) o terceiro país mais atingido pela pandemia de covid-19 em todo o mundo. O Ministério da Saúde indiano …