A empresa Spike’s Tactical, que produziu a arma, diz que “grupos radicais” de inspiração islâmica não usariam um rifle que contêm uma citação bíblica. Mas o Conselho para Relações Americano-Islâmicas assinala que se trata de “uma estratégia de ‘marketing’ vergonhosa que promove o ódio e a divisão”
Uma companhia de armas dos Estados Unidos desenvolveu um rifle de assalto que contém passagens bíblicas que “nenhum radical muçulmano vai querer usar”, informou una cadeia de notícias local.
Trata-se do Crusader, um rifle de assalto que tem gravado um salmo da Bíblia que diz: “Bendito seja Deus, minha Rocha, que adestra minhas mãos para a guerra e meus dedos para a batalha”.
O representante da Spike’s Tactical, Ben Thomas, explica que a arma não chegará a mãos de grupos radicais porque “nunca usariam uma arma com passagens da Bíblia”.
O Conselho para Relações Americano-Islâmicas, por seu lado, assinala que o rifle não reduzirá a ameaça real que existe nos EUA, “mas aprofundará a violência das armas em nossa sociedade. Trata-se de uma estratégia de ‘marketing’ vergonhosa que promove o ódio e a divisão”.
O líder da Igreja Metodista Unida, John Fischer, manifestou que “se fosse muçulmano, me sentiria muito ofendido; e vice-versa, se eles colocassem inscrições do Alcorão, me sentiria igual”.
Desde 1º de janeiro até 24 de julho de 2015 foram registrados mais de 200 tiroteios massivos nos Estados Unidos. Ao menos 253 pessoas perderam a vida.