Não faltam teorias sobre estranha criatura que “parece um lobo”, mas não é

Montana Fish / Wildlife and Parks

Segundo especialistas, o corpo do animal apresenta características diferentes das que são comuns em um lobo

Especialistas em vida selvagem nos Estados Unidos estão intrigados com um animal “parecido com um lobo”, morto por um fazendeiro no estado de Montana.

O fazendeiro atirou na criatura na semana passada, quando percebeu que se aproximava do seu rebanho.  “Não temos idéia do que seja isso”, disse a um jornal local o porta-voz do FWP, Departamento de Pesca, Vida Silvestre e Parques de Montana, Bruce Auchly.

O órgão espera o resultado de um teste de DNA para desvendar o mistério.  Em um comunicado à imprensa, o Departamento descreve a criatura como uma “fêmea, jovem, não lactante e membro da família dos canídeos, que inclui cachorros, raposas, coiotes e lobos”.

Depois de inspecionar a criatura, os especialistas disseram, entretanto, duvidar que fosse um lobo, pois seus dentes eram muito curtos, as patas dianteiras anormalmente pequenas e as garras muito grandes.

“Várias coisas me chamaram a atenção quando vi as fotos”, disse Ty Smucker, especialista em gerenciamento de lobos do FWP. “As orelhas são muito grandes. As pernas parecem um pouco curtas. As patas parecem um pouco pequenas, e a pelagem parece estranha. Tem realmente algo de estranho nisso.”

Montana Fish / Wildlife and Parks

Patas do animal estão entre as partes que chamaram a atenção e que intrigaram especialistas

O resultado do teste de DNA para identificar afinal que espécie seria essa deve demorar até uma semana. Enquanto não sai, teorias bizarras têm circulado na internet sugerindo que poderia se tratar, por exemplo, de um lobisomem, de um jovem urso pardo ou de um parente de Pé-grande.

A FWP registrou as teorias “míticas” que estão circulando on-line, incluindo a de que o animal poderia ser um lobo gigante. “Em primeiro lugar, lobo gigante era uma música da banda americana Grateful Dead, de 1971”, brinca Auchly. “Eu conheço, já a ouvi muitas vezes”, diz ele.

“A questão número dois é: o lobo gigante é um animal pré-histórico, como os mastodontes e os tigres dentes de sabre; por isso, não existe.”

Entre as teorias que estão sendo divulgadas na internet, alguns dizem que a região está muito ao norte para o animal ser o lendário Chupa-cabra. Outros se perguntam se pode ser um Dogman, uma figura folclórica em Michigan, por exemplo.

Outros acham que é um coilobo, uma mistura de lobo e coiote, ou talvez um cão-lobo criado em cativeiro e depois solto na natureza.

A caça a lobos é permitida no estado de Montana e os moradores também têm permissão para matá-los se ameaçarem suas propriedades, informou o FWP em seu comunicado à imprensa. Na semana passada, especialistas que pesquisam esses animais estimaram a existência de aproximadamente 900 lobos em todo o estado.

// BBC

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

"Blob": o que é a misteriosa criatura com 720 sexos e sem cérebro

Ele não tem boca, estômago, olhos, tampouco pode detectar ou digerir alimentos. Também não tem braços ou pernas, mas consegue se locomover — e, em um único dia, dobrar de tamanho. É capaz de aprender e …

Planalto suspende indicação de Eduardo Bolsonaro para embaixada nos EUA

Desgaste político e crise entre clã Bolsonaro e PSL minam nomeação do filho do presidente, que dificilmente seria aprovada pelo Senado. Caso ocorre após batalha pela liderança da legenda na Câmara. O Palácio do Planalto decidiu …

EUA aplicam tarifas punitivas sobre produtos da UE

Após aval da OMC, entram em vigor aumentos tarifários de 10% e 25%, afetando 7,5 bilhões de dólares em produtos do bloco europeu. Bruxelas poderá retaliar com sanções. As autoridades de comércio dos Estados Unidos confirmaram …

Polícia libera filho do chefe do narcotráfico El Chapo depois de emboscada

Alvos de uma violenta represália dos narcotraficantes, os policiais mexicanos foram obrigados a soltar Ovidio Guzmán López, um dos filhos do célebre El Chapo, do cartel de Sinaloa, pouco depois de prendê-lo, nesta quinta-feira (17) …

Pesquisa identifica quais as preferências musicais em cada região do Brasil

Ainda que a cultura brasileira tenha o hábito de importar, no bom e no mal sentido, tudo que pode de países estrangeiros – em especial dos EUA e alguns países da Europa – na hora …

Estudo descobre que humanos têm capacidade de regeneração como a salamandra

Infelizmente, seres humanos não podem se dar ao luxo de perder nenhum pedacinho do corpo, porque todos são insubstituíveis. Ou talvez não. Um estudo da Universidade Duke (EUA) descobriu que somos muito melhores em regenerar cartilagem …

Polícia da Holanda encontra família que diz ter passado 9 anos fechada em quarto secreto ‘esperando o fim do mundo’

Uma família de seis pessoas que passou nove anos em uma fazenda "esperando o fim do mundo" foi descoberta pela polícia na Holanda, depois que um deles apareceu em um bar da região de Ruinerworld. Um …

Ter um cachorro pode te ajudar a viver mais, aponta estudo

Nos últimos anos diversas pesquisas apontaram as vantagens de se ter um cachorro em casa. Nossos fiéis amigos de quatro patas são muito mais do que companheiros, mas podem nos ajudar a viver mais. É …

Desde 1970 a NASA sabe que existe vida em Marte, diz ex-engenheiro da agência

Em um artigo publicado na terça-feira (15) na revista Scientific American, Gilbert Levin, um ex-engenheiro da NASA que trabalhou nas missões Viking, faz uma afirmação polêmica: a de que, desde a década de 1970, a …

Brexit: União Europeia e Reino Unido anunciam um acordo em Bruxelas

O primeiro-ministro britânico Boris Johnson anunciou na manhã desta quinta-feira (17) que encontrou um "excelente novo acordo" para o Brexit com a União Europeia, a poucas horas da cúpula da UE para selar a saída …