(dv) Bruno Oliveira

O estudante de Engenharia Química da Universidade Federal da Bahia, Bruno Oliveira, é um dos integrantes da equipe vencedora da etapa global do programa Invent a New Future (INF). Bruno foi selecionado na etapa do Brasil realizada em abril, em Sumaré (SP).
Ao lado de cinco jovens representando seus respectivos países – Índia, Coreia do Sul, Arábia Saudita e EUA –, mostrou um business case relacionado à diversidade e inclusão, o que rendeu ao time a vitória na sede da 3M, nos EUA, no fim de julho.
Ao todo, ele superou mais de 934 inscritos na etapa brasileira e ganhou a viagem aos Estados Unidos para representar o país.
Durante a grande final do Invent a New Future Challenge, o universitário conviveu com 14 estudantes representantes de seus países, visitou a sede da 3M, fez um tour pelo centro de inovação, jantou com responsáveis pelo programa e da empresa, além de conhecer o inventor do Post-it, Art Fry.
Como vencedor dessa etapa global, Bruno foi beneficiado com o Programa de Mentoring de Carreira no Brasil com um dos executivos da companhia. Além disso, o jovem poderá avançar mais rapidamente no processo seletivo do Programa de Trainees 2018 da 3M.
O INF é uma competição global da companhia que visa a atração de novos candidatos para construção de um banco de talentos para a companhia e proporciona aos jovens estudantes uma experiência única de enfrentar desafios que fazem parte do dia a dia dos profissionais da 3M.
É o terceiro ano em que o Brasil envia um representante para a etapa global da competição. “Foi uma surpresa receber o prêmio de grupo vencedor, em meio às excelentes ideias das demais equipes, mas com uma sensação de satisfação e dever cumprido, após intensos dias de trabalho, nos quais pude representar o meu país”, descreve o ganhador, Bruno Oliveira.
“É incrível e contribui muito para a nossa formação enquanto jovens que em breve estarão trazendo soluções para problemas de grandes empresas e do nosso país”, conclui.
Ciberia // Razões para Acreditar