Estudantes muçulmanas são atacadas na Califórnia

As autoridades universitárias da Califórnia anunciaram nesta quinta-feira (10) que a polícia investiga dois ataques contra estudantes muçulmanas no Estado.

Os dois ataques ocorreram na quarta (9), um dia após a eleição de Donald Trump para a presidência dos Estados Unidos, ao final de uma campanha marcada por declarações agressivas do republicano contra os muçulmanos.

Em um dos ataques, dois agressores confrontaram a vítima na Universidade Estadual de San Diego e “fizeram comentários sobre o presidente eleito Trump e a comunidade muçulmana”, segundo a polícia do campus.

“Roubaram a carteira, a mochila e as chaves do carro da vítima. Ela foi buscar ajuda e quando voltou com os policiais viu que haviam levado seu carro”, disse o porta-voz da polícia Ronald Broussard.

O caso é investigado como um provável crime de ódio, além de assalto a mão armada e roubo de veículo, disse Broussard.

“O que disseram à estudante indica que foi atacada por sua fé muçulmana, inclusive por vestir o traje tradicional e o véu”, disse o reitor da universidade, Elliot Hirshman.

A polícia da Universidade Estadual de San José informou que investiga um ataque similar contra uma estudante no estacionamento do campus.

Um agressor se aproximou da vítima por trás e lhe arrancou o xador. Ela ficou sem ar e caiu no chão, revela um comunicado emitido por estudantes.

“As autoridades do campus acompanham estreitamente a situação e a investigação prossegue. Até o momento não foram realizadas detenções”, disse Pat Harris, porta-voz da universidade, em comunicado.

A Associação de Estudantes Muçulmanos da Universidade de Nova York emitiu um comunicado na quarta-feira informando que um grupo de estudantes que seguia para fazer suas orações da manhã encontrou “Trump” pichado na porta da sala.

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Após Bolsonaro tirar máscara em entrevista, ABI entra com ação contra presidente no STF

A Associação Brasileira de Imprensa (ABI) apresentou nesta quinta-feira (9) uma queixa criminal ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra o presidente Jair Bolsonaro, depois que ele tirou a máscara em uma entrevista em que anunciou …

A quantidade de nitrogênio emitida pela pecuária já ultrapassou os limites seguros

A quantidade de nitrogênio emitida pela criação de animais para abate é superior ao que o planeta pode aguentar. Cientistas alertam que é necessário diminuir o consumo de carne e laticínios. As principais fontes de nitrogênio …

França vai adotar teste de saliva nos aeroportos para evitar 2ª onda de Covid-19

O governo francês anunciou nesta sexta-feira (10) a implementação de testes a base de saliva em seus aeroportos. A medida, que tem como objetivo evitar uma segunda onda de contaminação pelo coronavírus, visa principalmente os …

De 4.200 anos? Arqueólogos desvendam em Israel 'emoji' mais antigo do mundo

Arqueólogos israelenses encontraram evidências de arte rupestre sem precedentes em dólmens de 4.200 anos. O novo projeto de pesquisa faz parte de um estudo de dólmens (monumentos megalíticos tumulares construídos por humanos) na Alta Galileia e …

Governo remarca Enem para janeiro e fevereiro de 2021

O Ministério da Educação anunciou nesta quarta-feira (08/07) as novas datas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2020, adiado em razão da epidemia de covid-19. As provas em papel serão aplicadas em 17 …

Steve Jobs dizia acreditar na eficiência do trabalho remoto já em 1990

Com a chegada da pandemia do novo coronavírus e, consequentemente o isolamento social, muitas pessoas conseguem continuar trabalhando normalmente de forma remota. Mesmo dentro de casa, felizmente, algumas empresas conseguem manter o contato com seus funcionários …

Viagem tripulada a Marte seria melhor com passagem por Vênus, afirmam astrônomos

De acordo com cientistas norte-americanos, cálculos das órbitas entre a Terra e Marte os levaram a concluir que tais viagens seriam mais rápidas, eficientes, e permitiriam estudar os dois planetas. Uma viagem da Terra a Marte …

EUA: Suprema corte autoriza a divulgação de documentos financeiros de Trump

A Suprema Corte dos Estados Unidos impôs uma grande derrota a Donald Trump, ao decidir que um procurador de Nova York tem direito de acesso a vários documentos financeiros do presidente, incluindo declarações de …

O fenômeno "água morta", observado a mais de cem anos, é finalmente explicado

Finamente uma equipe com especialistas de múltiplas áreas CNRS e da Universidade de Poitiers, ambas na França, decifrou a misteriosa ocorrência pela primeira vez. O estranho é fenômeno que desacelera navios ou faz que eles parem …

Pode mesmo haver vida nas nuvens de Vênus, dizem cientistas

Quem gosta de astronomia não deve saber que Vênus não é o mais habitável dos planetas. Com temperaturas em torno de 470ºC e com uma atmosfera formada por dióxido de carbono e nitrogênio noventa vezes …