Está explicado por que os índios têm cabelo comprido

Quando pensamos em índios, imaginamos rapidamente uma pessoa de pele morena, com a cara pintada e, quase inevitavelmente, cabelo comprido. Ao que parece, o cabelo comprido não representa apenas uma questão meramente estética – pode ser o segredo de um lutador vitorioso. 

A descoberta foi feita durante a Guerra do Vietnã, quando os Estados Unidos enviaram alguns jovens das tribos locais para lutar contra o exército vietnamita, nas matas fechadas, uma vez que conheciam bem o terreno, revela a Notícias Magazine.

Durante o conflito, os índios escolhidos pelos EUA – considerados grandes guerreiros em suas comunidades – não conseguiam demonstrar todas as suas capacidades. Os militares norte-americanos tentaram entender o que estava paralisando os índios; e aí surgiu a razão do fracasso – o cabelo.

Os índios selecionados para o combate foram obrigados a cortar o cabelo, perdendo assim parte da sua capacidade sensorial. Os líderes indígenas explicaram aos americanos que o cabelo comprido é um prolongamento do sistema nervoso, permitindo que as pessoas possam “sentir” melhor a presença de estranhos.

Os militares dos EUA, não satisfeitos com a justificativa, decidiram testar a teoria. Para isso, dividiram os nativos em dois grupos: um grupo composto por indivíduos com cabelo cortado e o outro composto por aqueles de cabelo comprido.

Na verdade, os que não tinham cortado o cabelo demonstravam mais capacidades do que os restantes lutadores.

De acordo com os especialistas, fenômeno tem por base “nervos exteriorizados” ou “fios sensitivos”, uma vez que o cabelo transmite uma série de informações ao cérebro e ao sistema límbico – unidade responsável pelas emoções.

Ciberia // ZAP

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Alemanha vai proibir carros a diesel nas autoestradas

Depois de as maiores cidades alemãs terem banido os motores diesel dos seus centros, a proibição estende-se agora às autoestradas. As cidades de Gelsenkirchen e Essen foram autorizadas por um tribunal alemão a proibir os modelos …

Companhia aérea pede a passageiros que paguem conserto de avião para decolar

A companhia aérea polaca LOT pediu aos passageiros, que esperavam no aeroporto de Pequim para embarcar em um voo para Varsóvia, que pagassem trabalhos de reparo no avião, informo o jornal Caixin. Segundo o portal de …

Dilma promete “aliança até com o diabo” para combater Bolsonaro

A ex-presidente Dilma Rousseff prometeu, em Buenos Aires, uma “aliança até com o diabo” para combater o governo de Jair Bolsonaro, que considera ser um “neofascista”. No Fórum do Pensamento Crítico, em Buenos Aires, Dilma Rousseff …

Descoberta uma nova estrela cercada por “megaestrutura alienígena”

Um grupo internacional de cientistas descobriu uma nova estrela cuja luminosidade varia de forma misteriosa. Uma das teorias é que possa estar rodeada de uma possível megaestrutura extraterrestre que ofusca a luz de tempos e …

Pela primeira vez, NASA detecta explosão magnética no lado escuro da Terra

A Missão Multiescala Magnetosférica (MMS), projeto espacial composto por quatro satélites lançados pela NASA em 2015, detectou uma explosão magnética no lado noturno da Terra nunca vista antes. De acordo com o artigo publicado este mês …

Ferimentos diurnos cicatrizam mais rápido que os noturnos

Segundo uma pesquisa recente, ferimentos causados durante o dia cicatrizam mais rápido do que aqueles que foram causados durante a noite. Essa conclusão é explicada pela influência do nosso relógio biológico sobre as células humanas. Tendemos …

Promoção Black Friday Goodoffer24: Windows 10 Pro por R$ 51,20; Office 2016 Pro por R$ 115,95. Tudo com 20% de desconto!

A Black Friday está chegando e se você está à procura de novos softwares, veja algumas ótimas ofertas que a Goodoffer24.com preparou para você! A GoodOffer24.com já está vendendo com preços de Black Friday. E se …

Brasileira cria esmalte em dose única para variar cores sem desperdício

Uma empreendedora mineira de Juiz de Fora criou o esmalte em dose única, o sonho de mulheres que gostam de variar as cores, com higiene, sem desperdício e sem acumular vários vidrinhos em casa. Gláucia Mangia, …

Escritora de romance erótico gay é condenada a mais de 10 anos de prisão na China

Uma escritora chinesa foi condenada a dez anos e meio de cadeia pela publicação de um romance erótico com protagonistas homossexuais. A sentença chocou e indignou país. A escritora de apelido Liu, mas mais conhecida como …

Juiz proíbe Trump de recusar asilo a imigrantes

Um juiz federal proibiu temporariamente a Administração Trump de recusar asilo a imigrantes que cruzem ilegalmente a fronteira no sul dos Estados Unidos. Um juiz federal proibiu temporariamente a Administração norte-americana liderada por Donald Trump de …