Famigerado “ladrão-ninja” de Osaka é preso – e ele é um velhinho de 74 anos

A polícia japonesa procurava há oito anos o ladrão conhecido como “Ninja de Heisei”. No fim, ele é um homem de 74 anos.

O ladrão-ninja mais procurado de Osaka foi preso pela polícia japonesa. O homem, que cometia assaltados fantasiado de ninja, invadiu mais de 250 casas e lojas e embolsou cerca de R$ 840 mil.

Durante os últimos oito anos, os agentes da polícia japonesa responsáveis pela investigação do caso estavam convencidos de que o ladrão era um jovem. No entanto, ficaram surpreendidos quando se depararam com um homem de 74 anos.

A polícia conseguiu encontrar o ladrão após um descuido durante um roubo em julho deste ano: uma câmara de segurança filmou seu rosto, o que levou à sua detenção. As autoridades acreditam que o preso é o homem conhecido como “Ninja de Heisei“, autor de mais de 200 assaltos durante quase uma década.

O ladrão agia como qualquer outro homem idoso durante o dia, mas à noite tudo mudava. De acordo com os investigadores da polícia Osaka, o suspeito usava habitualmente um prédio abandonado onde trocava de roupa e esperava que escurecesse para cometer os assaltos.

Polícia Municipal de Osaka

O Ninja de Heisei flagrado por uma câmara de vigilância

“O detido vestia roupa preta, como a de um ninja”, explicou um responsável das autoridades da cidade japonesa, a segunda maior do país.

A polícia descreveu o ladrão como uma pessoa com grande agilidade física, que inclusive corria sem qualquer esforço por cima dos muros para evitar o movimento das ruas.

Se eu fosse mais novo, não tinham me pegado“, disse o homem. Com 74 anos, o ladrão aproveitou a atenção da imprensa para anunciar sua retirada da controversa atividade de ladrão-ninja. “Sou muito velho para isto”, justificou.

Ciberia // BBC / ZAP

COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Covid-19 já causou a morte de um milhão de pessoas no mundo

Nove meses após seu surgimento na China, a pandemia de Covid-19 superou, neste domingo (27), o número simbólico de um milhão de mortos no mundo. No total, o coronavírus causou 1.000.009 mortes e 33.018.877 casos …

Homem que comia alcaçuz todos os dias morre e médicos alertam sobre riscos à saúde

Um homem de 54 anos morreu após consumir alcaçuz em excesso. Segundo os médicos do Hospital Geral de Massachussets (EUA), após duas semanas ingerindo alcaçuz preto em excesso, o homem teve uma overdose de uma …

Conflito armado se acirra na fronteira entre Armênia e Azerbaijão

A Armênia e o Azerbaijão se acusaram mutuamente neste domingo (27/09) de iniciar confrontos mortais na região separatista de Nagorno-Karabakh, na fronteira entre os dois países, em meio a uma disputa territorial de décadas. Ao …

Grande depósito de ovos de dinossauro é descoberto na Espanha

O norte de Espanha foi palco de uma nova descoberta paleontológica. Foram encontrados ovos de 68 milhões de anos atrás, que podem conter embriões desses enormes répteis. José Manuel Gasca estava fazendo jogging um dia no …

Uma cidade brasileira pode ter atingido imunidade de grupo ao Covid-19 a um terrível custo

Um surto explosivo de COVID-19 em Manaus pode ter contaminado pessoas suficientes para que a imunidade coletiva tenha se manifestado, sugerem estudos iniciais. Exames de anticorpos mostram que até dois terços da população pode ter contraído …

O raro pedido de desculpas de Kim Jong-un pela morte de sul-coreano na Coreia do Norte

O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, divulgou um raro pedido de desculpas pessoal pelo assassinato de um cidadão sul-coreano, segundo o governo da Coreia do Sul. Kim disse a seu colega sul-coreano, Moon Jae-in, …

Esses são os preparativos finais para a NASA coletar amostras do asteroide Bennu

A NASA já iniciou a contagem regressiva para o grande momento da missão OSIRIS-REx: a coleta de amostras do asteroide Bennu, que acontecerá no dia 20 de outubro. Será uma manobra complicada para a sonda …

Trump volta a lançar dúvida sobre processo eleitoral nos EUA

Após recusar comprometimento com transição pacífica de poder, presidente americano diz não saber se é possível um pleito "honesto". Líder republicano no Senado diz que transferência de mandato presidencial será ordenada. O presidente dos EUA, Donald …

Criador do Novichok aponta falta de principais sintomas da substância em Navalny

Leonid Rink não considera convincente a evidência apresentada pela Alemanha sobre o alegado uso do Novichok contra o opositor russo, pois, se isso tivesse acontecido, os efeitos teriam sido diferentes. Podem ter sido encontrados vestígios de …

Este pode ser o 1º planeta descoberto em outra galáxia, a 23 milhões de anos-luz

Astrônomos encontraram um candidato a planeta localizado em outra galáxia, bem longe da Via Láctea, em uma região de intensa atividade caótica. Este mundo distante parece ser um pouco menor do que Saturno e orbita um …